June 28, 2016

Reino Unido: o que levar na mala de viagem?


Pois é, é já para a semana que vou voar para o Reino Unido, mais especificamente para a Escócia e Irlanda. Percebi que quatro meses em Portugal é o meu limite, quando ultrapasso esse limite começo a sentir um desejo incontrolado de sumir e partir à descoberta.

A Escócia está há demasiado tempo no topo da minha wishlist de viagens, por isso tinha de acontecer este Verão. Foi fácil: pesquisei no momondo e descobri um voo de Faro para Edimburgo por 30€! Vendida. Ainda por cima uma excelente desculpa para ir ao meu Algarve e estar com as minhas gentes.

A minha curiosidade com a Irlânda é mais no sentido de ter trabalhado, no Verão, em dois irish pubs (2011 e 2015) e sempre achei os irlandeses clientes simpáticos, conversadores e engraçados. Já me estou a ver naqueles bares de Dublin a beber cidra ou guiness e a conviver com os locais, a rir que nem uns perdidos.

A preparação da mala desta vez é diferente. Para começar não levo a minha mochila de sempre. Não a troquei, mas vou viajar com a Ryanair e vocês sabem o que a casa gasta. Uma mala trolley consegue levar mais coisas e fica tudo bem mais arrumadinho. Ok, então e o que levar comigo? Uma pena realmente que o Reino Unido mesmo no Verão tenha um clima de quatro estações, durante o dia. Isto dificulta imenso a nossa vida, na hora de escolher a roupa, ou seja, temos de escolher roupa de Verão e Inverno. Depois de pensar na estação do ano que vou viajar, a próxima etapa é pensar no país em si, nas nossas diferenças tanto culturais, como funcionais. Sendo um país europeu não tenho de me preocupar em esconder o corpo. Mas na hora de carregar a câmara fotográfica tenho de me lembrar num pormenor: a tomada de electricidade é diferente no Reino Unido, então há que levar um adaptador.

Aqui fica a minha lista completa do que vou levar dentro da mala de viagem:

VESTUÁRIO: dois pares de leggings, um vestido, uma blusa preta de manga comprida térmica, roupa interior, um par de meias de lã, pijama meia estação, casaco de lã, casaco fininho, casaco impermeável, biquíni, lenço, ténis, sandálias, duas blusas manga curta e um par de calções.

HIGIENE: Escova de dentes, pasta de dentes*, fio dental, shampoo*, sabão, pinça, protector solar*, creme corporal*, desodorizante, lâmina gillet e vaselina.

* Em tamanhos pequenos

ELECTRÓNICOS: câmara fotográfica DSLR, câmara fotográfica lomo analógica, smartphone, portátil, tablet, adaptador de tomada, dois cartões SD e carregadores.

ALEATÓRIO: lanterna para a cabeça, cadeado, passaporte (nunca se sabe, tendo em conta os últimos acontecimentos), bilhetes dos voos, óculos de sol, e-book, money belt, eco bag, bolsa para roupa suja, bloco de notas, diário, mandalas para pintar, estojo (com canetas e marcadores), cartões de visita, toalha, chapéu e garrafa de alumínio.

Agora é a vossa vez: estou a esquecer-me de alguma coisa?

Join the conversation!

  1. Eu acho que levaria galochas, just in case (porque para mim tudo é desculpa para usar umas). Mas vá, é verão, não há-de ser assim tão grave, os ténis desenrascam e são bem mais confortáveis. Quando faço uma mala penso sempre: se me esquecer de algo não há-de ser o fim do mundo mas no caso da tomada... muito bem lembrado! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Galochas?!! Credoooo!! Uma pessoa a viajar no verão e ter de pensar em chuva :P mas olha ainda bem que falaste nisso porque se for necessário ao menos já tinha passado pela minha cabeça, graças a ti, e não vou ficar tão triste e desapontada :D
      De qualquer das formas, recuso me a levar galochas!! Haha

      Delete
  2. Que delícia, boa viagem! :D Morro de vontade de conhecer ambos <3

    ReplyDelete
  3. Esses 2 países estão no topo da minha lista também. Tenho uma curiosidade incrível de conhecer os castelos da Escócia e as gentes da Irlanda. E a paisagem dos dois <3
    Beijinhos e boa viagem :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. As paisagens são maravilhosas em fotos, imaginemos ao vivo. Can't wait!

      Delete
  4. Tenho alguma curiosidade em relação a esses países, em particular pelas paisagens naturais :) Um dia vou aos dois! (Não te falta um ponte ou uma escova de cabelo? Ou preferes andar com ele ao sabor do vento? Também pode ser :D eheh) Boa viagem!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por acaso só me penteio quando lavo o cabelo lol mas siiim boa dica, tenho uma escova em forma de coração e formato pequeno que vou levar.

      Delete
  5. "Percebi que quatro meses em Portugal é o meu limite, quando ultrapasso esse limite começo a sentir um desejo incontrolado de sumir e partir à descoberta." Gostei tanto destas tuas palavras! Acabei de vir aqui parar e já percebi que és um espírito aventureiro, uma inspiração :)
    Espero que a viagem corra bem! Tenho muita curiosidade em conhecer esses dois países também. Vou ficar a acompanhar os teus registos fotográficos, hehe :)

    Beijinho
    onemysterybox.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem vind@!!
      Espero conseguir vir aqui actualizar o blog durante a viagem e te inspire a fazer o mesmo :D

      Delete
  6. Haha, que mala mais estranha: meias e casaco de lã + biquíni e sandálias. Mas é inevitável, eu sei. Escócia e Irlanda estão nos meus planos (o que não é novidade, porque quase todo o mundo está nos meus planos -.-), mas não para já. Ainda não senti o «chamamento» :p Mas por 30€ provavelmente repensava tudo! Espero que a viagem esteja a correr bem! :)

    ReplyDelete
  7. Hahaha que concordo, que mala estranha, mas mais vale prevenir do que remedias, bem já segui o blog, gostei imenso da partilha.
    Beijinhos :)

    www.kiza.pt

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.