Vem daí conhecer-me e saber mais sobre o blog ♥



Olá malta, bem vindos e bem vindas!
O meu nome é Marta e estou muito feliz por estares desse lado.
Inicialmente criei este blog com o intuito de mostrar-vos as minhas viagens e como é possível viajar com um orçamento curto. Nessa altura viajar era o meu estilo de vida, queria passar-vos as minhas melhores dicas e inspirar-vos a viajar também.
Hoje em dia continuo a viajar mas não a full time. Decidi parar um bocado para conseguir pôr em prática todos aqueles projectos que surgiram na minha cabeça nessas viagens maravilhosas pelo Mundo, com a certeza que um dia voltarei em grande, quem sabe com uma carrinha, um marido, um cão e uns quantos filhos :D

Para além das viagens, neste blog vais encontrar: as minhas opiniões sobre restaurantes, cafés bonitos, livros, alojamento, sítios bonitos que explorei, assuntos pertinentes como sustentabilidade e desperdicio zero e, como não podia deixar de ser, partilho as minhas emoções, angústias, desilusões, alegrias e dia-a-dia. Vais também encontrar fotografias das coisas mais aleatórias na qual sou apaixonada sejam lugares abandonados, artigos de papelaria fofinhos, festivais e comida vegetariana.

                                                           ♥ 

Mais sobre a minha história?



Adoptei as viagens como estilo de vida não sei bem dizer desde quando, parece que desde sempre. Na minha infância e adolescência morava em duas casas, em duas cidades diferentes e, portanto, estava em constante movimento.
Em 2007, assim que me licenciei em Educação e Intervenção Comunitária, fiz um InterRail de 21 dias e o travel bug picou-me nas horas. Decidi sair de Portugal para viver um ano em Maine, EUA num programa de intercâmbio para Educadores Sociais. Quando terminou voltei para Portugal, aluguei uma casa, pintei-a e decorei-a ao meu jeito, encontrei um trabalho como Educadora Social mas faltava-me algo. Estava saturada de estar no mesmo local com as mesmas pessoas sabendo que existe um Mundo lá fora para ser explorado, culturas tão interessantes e diferentes da minha. Não podia obrigar-me mais a seguir as normas da sociedade de comprar casa, casar e ter filhos, afinal não era isso que me fazia feliz. Talvez um dia terei essa vontade, mas primeiro quero ver o Mundo com os meus olhos ao invés de viajar pelas revistas da National Geographic. 

No final de 2010 a Índia começou a chamar pelo meu nome e lá fui eu, sozinha, 7 meses para a Ásia e Austrália. Desde essa altura que ando por aí com a minha mochila, adoptando o nosso planeta como a minha casa e as pessoas que passam pelo meu caminho os meus professores e estudantes. No currículo viajante constam muitas aventuras desde 4 meses na América Central, trabalhar na California, de Portugal a Istambul e voltar à boleia durante 3 meses com pouco dinheiro, viajar na América do Sul durante 5 meses, andar à boleia em Marrocos, entre outras.

Em 2015 decidi que já não me satisfazia a vida de viajante full time, então mudei-me para Lisboa para explorar esta maravilhosa cidade com tanto para oferecer mas sempre que possível, viajo para outros países ou "lá fora, cá dentro".

No final de 2018 senti que a minha estadia em Lisboa terminou então voltei para as minhas raízes: o Algarve. É daqui que vos escrevo no momento :) 

Volta sempre! 
Se precisares de um puxão para a tal viagem e quiseres falar em privado ou se quiseres simplesmente conversar, ou se tiveres uma proposta de parceria não hesites em contactar pelo email viveraviajarblog@gmail.com


Segue nas Redes Sociais

Join the conversation!

  1. Lembrei me agora! Podias fazer um tópico no teu blog com uma lista das coisas que sempre trazias contigo (ou tipo um para país frio e outro quente, ou país onde não podemos andar destapadas)? Meu pai e eu sempre faziamos isso e comparavamos as nossas listas, ele dizia então, "Mas porque vais levar isto ou isto?" E eu fazia lhe a mesma pergunta. É muito divertido ver estas listas e pode ajudar o pessoal que quer ir viajar! É só uma ideia...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Mercedes! Adorei a tua sugestão. Quando fazemos a mala temos de ter em conta dois factores importantes: o tipo de viagem e as temperaturas. Por exemplo, se vais acampar tens de levar tenda, colchão, fogão, etc... e se fores para o meio do Inverno convem levar mais agasalhos que o normal, incluindo luvas e gorro.

      Quando for para a Asia no próximo mês vou vos mostrar o que levarei na mala :D

      Delete
  2. Descobri (só!!) agora este cantinho :) e adorei Marta. Ando mesmo distraída!!! bjs

    ReplyDelete
  3. Acabo de aqui chegar, mas... já estou pronta para viajar! 😉

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.