February 13, 2016

TAG | conhecendo novos blogs


Adoro responder a tags e a Catarina Sousa já sabe disso :) Gostei especialmente desta tag pois deu para conhecer melhor as bloggers que sigo e ainda deu para ler as respostas de bloggers que desconhecia e no qual fiquei fascinada com as respostas. É tão interessante perceber o porquê das pessoas escreverem em blogs e o que as motiva a continuar.

Vamos às questões?

1. Qual o “porquê” do teu blog?
O Viver a Viajar nasceu porque senti a necessidade de escrever na minha própria lingua em forma de diário. Há quase três anos que escrevo no blog de viagens Shanti Free Bird em inglês, que surgiu numa altura em que as pessoas ainda não viajavam tanto como o fazem hoje em dia. Como haviam várias pessoas no Mundo inteiro a perguntar o que fazer no Panama, onde ir no México, se era perigoso viajar na Asia sozinha, já estava cansada de responder a emails e mensagens no facebook sempre com as mesmas respostas. Acabei por escrever as respostas a estas questões em publicações no blog. Hoje em dia respondo sempre com um cunho pessoal mas já deixo um link para o post referente no blog. 

2. Qual a melhor revelação que o teu blog te fez?
Que existe uma comunidade de bloggers incriveis que se tornaram grandes amigas! É tão bom receber comentários de pessoas que "sentem a tua dor" ou que inspiram-te a escreveres mais. Melhor ainda foi participar no Bloggers Camp e mudar-me para Lisboa, onde tenho contacto directo com bloggers que admiro e que considero minhas amigas.

3. Qual é/são, para ti, o(s) aspecto(s) menos positivos da blogosfera?
Admito que não gosto nada da rivalidade que existe para conseguir trabalhar com certas marcas. Há pessoas que criaram um blog unica e exclusivamente para conseguirem produtos grátis e que ficam ofendidas se X marca oferece um produto a Z blogger e a ela/ele não. Ou quando te enviam uma mensagem privada: "Como conseguiste parceria com essa marca??!!" quando na realidade nem foi uma parceria... As bloggers também compram produtos e partilham a sua opinião para que outras pessoas estejam a par da sua experiência, sem ganhar nada em troca!


4. Qual a tua maior fonte de inspiração para escrever no teu blog?
As viagens que faço, os sítios que visito, as pessoas que me cruzo no Mundo inteiro. O nosso planeta é incrivelmente bonito, tem vistas de cortar a respiração.


5. Qual a tua maior paixão na vida?
As viagens? :D Não tenho uma única paixão. Tenho imensas paixões: comer, explorar, livros, fotografar e as artes no geral (dança, teatro, artesanato, street art, pintar...), o oceano, as culturas, a natureza, fazer à mão, etc. 


6. Se pudesses oferecer uma dica de gestão de tempo para conciliar melhor o tempo dedicado ao blog e à tua vida pessoal/laboral/universitária, qual seria?
Depende quantas horas trabalhas por dia ou quantas folgas tens. Mas se sabes que és mais activa de manhã, faz um esforço para te levantares mais cedo e escreve. O meu truque é escrever dois a três posts seguidos. Por vezes não os termino mas pelos menos já está muito trabalho adiantado. Acho que é uma boa opção fazer tudo de uma vez enquanto estamos nessa onda de inspiração ao invés de nos obrigarmos a seguir aquele calendário rígido que nos propomos e pensar "TENHO de fazer um post" quando o que te apetece é deitar no sofá e fazer nada. 


7. Para ti, as 5 apps que qualquer blogger deveria usar são…?
Sou bem nova nisto das apps pois só adquiri um smartphone em Julho de 2015 e nem tenho assim tantas apps. O Buffer é uma ferramenta excelente para deixar tweets programados para o teu twitter (reciclar posts antigos, por exemplo). A app da telepizza é muito boa quando já não tens pachorra para cozinhar pois tens terminar aquele post :P Peço desculpa não poder ajudar muito. É claro que posso falar no bloglovin, feedly, google analytics, instagram, vsco, a beautiful mess, mas essas já toda a gente sabe né?


8. Qual o hábito diário do qual nãos prescindes?
Fora os hábitos de higiene, tenho de checar o que há de novo na blogosfera :) 


9. Se tivesses que mudar de país obrigatoriamente, qual escolherias para viver?
O Brasil, mais especificamente iria para Florianopolis. É um país enorme para explorar (metade de um continente!) com bastante diversidade e claro, falam a mesma língua. Assim estaria pertinho de muitos países que ainda não visitei. Gosto da energia dos brasileiros, do samba, das favelas, da comida, das caipirinhas.


10. Três objectivos que tenhas para o teu blog em 2016.
1. Escrever mais;
2. Conectar-me com mais bloggers que tenham os mesmos interesses que os meus;
3. Envolver-me mais na blogosfera, através de guest posts e outras parcerias.

Instruções para participar nesta TAG:

a) Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou;
b) Podem criar 10 perguntas diferentes ou apenas algumas ou usar as mesmas;
c) Marcar 3 a 10 pessoas para responderem a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação.

Deixo aqui as minhas perguntas para as pessoais que vou taggar:

1. Qual o “porquê” do teu blog?
2. Qual a melhor revelação que o teu blog te fez?
3. Qual é/são, para ti, o(s) aspecto(s) menos positivos da blogosfera?
4. Qual a tua maior fonte de inspiração para escrever no teu blog?
5. Qual a tua maior paixão na vida?
6. Se pudesses oferecer uma dica de gestão de tempo para conciliar melhor o tempo dedicado ao blog e à tua vida pessoal/laboral/universitária, qual seria?
7. Para ti, as 5 apps que qualquer blogger deveria usar são…?
8. Qual o hábito diário do qual nãos prescindes?
9. Se tivesses que mudar de país obrigatoriamente, qual escolherias para viver?
10. Três objectivos que tenhas para o teu blog em 2016.

(Sim, são as mesmas questões, sem pôr nem tirar :D) 

Os Blogs que marco com esta TAG para responderem as 10 perguntas são:


Espero que tenham gostado de ler um pouquinho mais sobre mim! Agora toca a responder a esta TAG. Sintam-se à vontade para o fazer mesmo que não tenham sido taggados :D E já agora, deixem aí um link nos comentários para poder ler as vossas respostas. 

Join the conversation!

  1. Que TAG tão gira :) Adorei as respostas! E os teus objectivos para 2016, subscrevo-os completamente. Opa e nomeaste-me! Nunca respondi a nenhuma TAG, portanto vamos ver se me safo - as perguntas desta são espectaculares, portanto estou entusiasmada. Algumas vão dar trabalho, há coisas sobre as quais nunca reflecti. Mas é para isso que estas coisas servem, não é? :D Obrigadaaa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Há sempre uma primeira vez :D Admito que estou mega curiosa com as tuas respostas. É a magia deste TAG em concreto: pensar em coisas que nunca nos tinham passado pela cabeça - o tal desafio. Yes, you can girl!

      Delete
  2. As pessoas são mesmo o melhor que se leva daqui - tu és uma das que ficou com um cantinho no meu coração, miúda, és uma inspiração! :D

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh minha linda <3 tenho mesmo de ir ao Norte para te reencontrar! És daquelas pessoas que têm o tipo de personalidade que encaixa muito bem na minha vida: divertida, humor apurado e inteligente. Vá, o teu sotaque também é giro :P

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.