DIY: FRASCO DAS COISAS BOAS


Quando iniciou o ano 2014, partilhei dois desafios fáceis e executiveis no meu blog em inglês que podiam fazer uma grande diferença na nossa vida. Com as viagens, ficaram guardados no post e nunca mais peguei neles. Até que neste Natal queria oferecer algo especial às minhas amigas, que fosse feito à mão e que não custasse absolutamente nada. Queria reciclar materiais que tivesse em casa e não queria que estivesse dinheiro envolvido nas prendas. Eis que me lembrei do desafio do Frasco das Coisas Boas e pus mãos à obra!


"Mas espera, o que é?" - perguntam vocês, curiosas/os. Este frasco é onde deitamos papeis com as nossas coisas boas. Vamos imaginar que hoje fui dar um passeio ao parque com uma amiga que já não via há séculos e foi um momento bonito. Então, chego a casa e escrevo num papel: "Passeio com a Jacinta no parque" e de seguida meto o papel dentro do frasco. No final do ano abres papel a papel e lês o que escreveste, com certeza que vais ficar admirada/o com as coisas fantásticas que te aconteceram durante o ano que já nem te lembravas. Um exercício ótimo para canalizarmos as nossas energias no positivo. Também poderás abrir os papeis e ler quando bem te apetecer: quando estiveres num dia menos bom ou quando quiseres recapitular o teu mês... Enfim, o frasco é teu e fazes dele o que bem te apetecer. 

Como estes frascos eram uma oferta, resolvi deixá-los com um toque mais personalizado e bonito. Querem saber como fiz?

MATERIAIS NECESSÁRIOS:


> Frasco (pode ser reciclado do café, feijão, salsichas, etc. mas se não tiverem em casa podem comprar numa loja de decoração ou bricolage)

> Papel com um lado em branco (utilizei papeis antigos que tinha em casa como: talões de compras, envelopes, folhas impressas só de um lado)

> Folhas decoradas (as minhas vieram da revista Flow Maganize mas com certeza que em papelarias podem encontrar folhas bonitas)

> Tesoura (normal ou com recorte decorado)

> Cola Batom

> Canetas e/ou marcadores

> Cartões ou Postais (opcional - mas se vão oferecer a alguém é giro pegar numa folha e escrever as "instruções". Os meus postais vieram com a revista Mr. Wonderful) 

> Carimbos e/ou Autocolantes (opcionais)


A execução é fácil: 
1. Corta a folha decorada em tiras com a mesma dimensão do frasco ou mais pequenas. Eu cortei seis tiras pois queria fazer seis frascos.

2. Escreve "Coisas Boas" numa folha branca. Eu escrevi com caneta preta e depois por cima passei a marcador para ficar um efeito mais nitido. 

3. Depois de cortado o papel onde diz "Coisas Boas", cola-o numa tira de papel decorado, centrando-o.

4. Cola a tira de papel decorado no frasco. 

5. Se te apetecer, decora também a tampa do frasco. 

6. Pega nos talões e papeis que vais utilizar para meter dentro do frasco e corta-os em pequenos quadrados. A ideia é escrever uma frase simples e não uma história de como nos correu o dia, por isso um papel pequeno é suficiente. 

Para não misturar papeis em branco com papeis já escritos dentro do frasco, o melhor é deixarmos os papeis em branco num envelope ou caixa à parte. 






Eu também tenho um frasquinho destes, só falta encher de coisas boas. E vocês, o que acharam desta ideia? 


10 comments:

  1. Adoro esta ideia - fiz em 2014 e soube-me mesmo bem abrir o meu no fim do ano :) e os que fizeste ficaram tão girooooos!

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. E este ano não fazes? Já tens o frasco e tudo :D obrigada pelo elogio, tive de me esmerar as minhas miúdas merecem!

      Delete
  2. Adoro a ideia e vou mesmo fazer um frasco para encher com coisas muito boas!! Lin-do.

    Parmim

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom Diana, depois deixa aqui um link com o teu frasquinho! Sabemos que o mais importante e fazer mas da me sempre curiosidade de ver o frasco alheio haha

      Delete
  3. Que excelente ideia minha querida! Estão tão bonitos os teus frascos! Parabéns!
    Aproveito para te desejar um excelente 2016, repleto de coisas boas!
    Beijinho e boa semana.

    ReplyDelete
  4. Adoro esta ideia! e os teus frascos ficaram muito giros!
    Eu fiz um frasco desses para mim há algum tempo e em breve vou fazer um para a família toda :)

    ReplyDelete
  5. Fiz isto em 2014 mas andava tão deprê que durou um mês x) Como tenho o 365, projecto de fotografia, acabo por me lembrar disso com as fotos!

    ReplyDelete
  6. Que ideia tãoooooo bonita! E esses papeis que usaste são maravilhosos. :)

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.