December 11, 2015

Wishlist natalicia 2015

Estou a estrear-me nisto das wishlists! Neste caso vai ajudar aqueles amigos e familiares que não sabem bem o que me oferecer no Natal.
Na verdade não sou esquisita, só que por vezes oferecem-me presentes que não preciso e é assim que a tralha acumula. Se for um presente feito à mão pela pessoa que ofereceu ou comprado a um(a) artesã(o) é sempre valorizado pois naquela peça estão investidos: tempo, energia, dedicação e amor. 

Vamos então a essa lista interminavel? :)



Vestido ou Saia :: Sou uma Maria-Rapaz incuravel mas as peças de vestuário que mais gosto são vestidos e saias, curioso hein? Gosto de vestidos vintage, com detalhes e cortes diferentes e se tiverem motivos etnicos ainda melhor. 
Atenção: Este é um exmplo de um vestido que aprecio mas que custa quase 200€, uma exurbitância! Vocês sabem que fico feliz com um vestido de segunda mão em bom estado.

Mala Amarelo Mustarda :: Ando à procura duma mala desta cor há literalmente anos. É uma das minhas cores preferidas e visto que as cores que visto são principalmente cores Natureza (verdes, castanho, laranja, beje...) esta malinha fica sempre a condizer. Sim, sou daquelas miúdas que usa sempre a mesma mala para não andar feita louca à procura de coisas que deixou na outra mala.

Lente 50 mm :: Ultimamente oiço falar bastante da qualidade-preço da lente 50 mm da Yongnuo, mas qualquer uma serve. Vá que esta lente que veio com a câmara já não dá com nada, quero expandir os meus horizontes de fotografa wannabe

Tripé :: Andei algum tempo reticente quanto a comprar um tripé pois não é a coisa mais confortavel para andar na mochila quando viajamos meses e meses. Por fim decidi que afinal queria um, tão prático na hora de tirar fotos mais focadas e fotos noturnas. 

Kit de Tricot :: Todos os Invernos tenho como tradição aprender uma nova manualidade e como já percebi que não fui feita para o macrame, achei por bem começar no tricot. Confesso que adoro tudo o que seja hobby de avozinhas :) 

Livros:


Uma Horta em Casa :: Descobri este livro ao acaso num evento da Terra Sã e gostei muito de desfolha-lo. Parece-me ser claro com instruções bem escritas e inclui bastantes imagens que servem de exemplo. 

#Girlboss :: Quero ler este livro para me inspirar a abrir o meu próprio negócio de uma vez por todas! Ou perceber em que função de freelancer podia ser útil na sociedade. 

Q&A a Day: 5-Year Journal :: Já vos disse que adoro livros com exercicios criativos, os chamados Journals? Ainda não terminei o meu Wreck this Journal e prometi a pés juntos que enquanto não o acabasse não poderia comprar mais nenhum journal. Mas, mas, mas... descobri este livro em que tens uma questão por dia e que vais responder ao longo de cinco anos. Imagina reler o que pensavas e sentias naquele momento? 

Natural - O grande livro da cozinha vegetariana :: Preciso urgentemente alargar as minhas competências culinárias, fartinha de cozinhar/comer sempre as mesmas refeições. Um workshop gastronómico também não era nada mal pensado.

O que vejo e não esqueço :: A Catarina Furtado é das poucas figuras públicas portuguesas que tenho um grande carinho, é das unicas que leio as entrevistas nas revistas cor-de-rosa e páro de fazer zapping quando a encontro na TV. Tem um lado humano forte, é humilde e inteligente, cativa de forma natural. Claro que estou curiosa e desejosa de pôr os olhos em cima do livro da Catarina!

Experiências/Aquisição de Novas Competências:

- Andar de balão
- Curso de Mergulho
- Massagem de relaxamento
- Bilhete para o cinema
- Bilhete para um concerto

Bem, parece-me que está aqui uma lista de Natal junta com a do aniversário para os seguintes 3 anos :D 

E vocês, o que vão pedir ao Pai Natal?


"<a href="http://www.bloglovin.com/blog/14539547/?claim=3jj8ff5p5dy">Follow my blog with Bloglovin</a>"


Join the conversation!

  1. Bela wishlist!! :D

    Esse workshop de escrita de viagens <3
    Também há um curso de fotografia de viagem que adorava fazer! :)

    Joan of July

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fotografia de Viagem? Li bem? Cat só me dás ideias, sua bandida ^_^

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.