May 24, 2019

Review | Green Coffee



Há um novo espaço para brunch (e não só) na capital e eu não poderia estar mais contente! Era Domingo e estava a guiar os meus penfriends pelas ruelas de Lisboa, pretendia leva-los ao Nicolau Lisboa para um brunch gostoso num espaço harmonioso quando não é o meu espanto! Uma fila de meter medo. O Nicolau foi descoberto! Com a fome que tinhamos era impensável passar hora e meia numa fila então partimos à descoberta, admito que estava nervosa por ser Domingo e saber que está quase tudo fechado neste dia.
Não mais que cinco minutos a pé do Nicolau deparamo-nos com este cenário: um café todo bonitinho com uma esplanada e sem nenhuma fila :) We scored!




O menu do Green Coffee é super variado, o que deu-me um certo alivio porque assim haveria opções para todos os gostos. Tem uma infinidade de comida veggie, saladas com quinoa e couscous, pizzas saudáveis, tostas, sandes, bowls, smoothies, cafés, etc. 
Tenho a dizer que todas as comidas confecionadas por eles vem com uma apresentação requintada, sabem quando a comida é tão bonita que dá aquela pena de estragar? É mesmo esse o sentimento :) Mas não é só o aspecto que é maravilhoso, o sabor estava divinal, cada molho, cada semente, tudo no lugar, a mistura de sabores funcionou muito bem. 











Como penfriends que se prezem todos os minutos à espera são aproveitados para escrever postais à malta :D Também enviam postais quando viajam? Penso que seja algo que nunca deveríamos perder, aquela sensação de felicidade e quentinho no coração quando abrimos o correio e puff uma imagem duma praia, duma cidade nunca vista, dum deserto, dum lugar distante... 

As nossas bebidas chegaram logo, pedimos todos smoothies e alguns pediram cafés também. Eu pedi um greenie (kiwi, ananás, espinafres, mel, gengibre) e tenho a dizer que estava muito saboroso! Na consistência certa, não gosto quando o smoothie é aguado. E oh fresquinho naquela manhã tão quente! A única coisa a apontar são mesmo as palhinhas. Fico grata por tentarem substituir o plástico mas por papel? Não funciona. Nunca tinha usado uma palhinha de papel num smoothie mas logo vi que aquilo não era uma grande ideia. A palhinha rapidamente começou a dobrar-se e quando queria mexer era impossivel. Ainda por cima veio dentro duma embalagem de papel, mas aqui calculo que sejam as regras da ASAE? Uma palhinha de bambu, com todo aquele ambiente de natureza assentava que nem uma luva. 

Assim que chegou a comida ficamos uns belos minutos em silêncio a apreciar cada ingrediente. Eu pedi a salada Miss Daisy que vinha com 3 bolas de falafel, pensei que fossem mais duras mas adorei que viessem cobertas de sementes de girassol. Estava muito boa e fiquei satisfeita! 





Preferimos comer na esplanada mas o espaço interior é um mimo, gostei tanto da decoração! Muito cozy, faz-nos sentir imediatamente em casa. É pequeno mas ideal para aqueles dias chuvosos de Inverno para tomar uma bebida quentinha enquanto conversamos com os amigos ou simplesmente na companhia de um livro. 




Já alguém foi espreitar este novo café? O que acharam? 



Informações Úteis:
Horário de Funcionamento: 9h às 23h - Não encerra
Localização: Rua de Santa Justa, 14, Baixa, Lisboa
Telefone: 210 503 561


Join the conversation!

  1. aí!! Já tinha na lista e quero muito lá ir! deve ser o proximo sitio de brunch a que vou!!! mega bom aspecto!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.