December 31, 2018

A Beautiful Week ♥ Dezembro


Último dia do ano significa último mês de A Beautiful Week, aquele projecto que abracei ao longo deste ano com tanta força. Agora que faço uma análise mental a este projecto tenho perfeita consciência que sem os meus companheiros jamais teria continuado. Foi um ano duro, sem grande inspiração ou vontade de pegar na câmara, mas as palavras de incentivo, o apoio incondicional, as risadas e brincadeiras da parte dos camaradas fizeram com que levasse este projecto até ao fim. Sem dúvida que poderia ter-me esforçado mais, ter feito menos batotas e ter seguido mais à risca "um tema por semana" ou invés todos os temas mensais numa semana ou, por vezes, num só dia :P Ainda assim acho que consegui atingir os meus objectivos de fotografar mais e melhor e ainda actualizei o blog pelo menos uma vez por mês :D 
O meu enorme agradecimento Catarina, Jiji, Daniela, Artur e Marta, sem vocês era impossivel! E também à Lu, Ana e Raquel que ficaram pelo caminho mas que estiveram sempre lá. 

Vamos tornar isto menos sério e passemos aos temas deste mês!
♥ Week 49 :: Favorite Meal

Ao olharem para esta fotografia devem estar a pensar que sou a pessoa que se alimenta de forma mais saudável à face da Terra. Só que não. A minha comida preferida é pizza. Era capaz de comer pizza todos os dias, porque podemos variar nos ingredientes e é sempre gostosa. 
Quando não sei o que fazer de almoço normalmente acabo por abrir o frigorifico, retirar o que há e fazer wraps. É um hábito que adquiri dos EUA e que adoro, porque é rápido, (pode ser) saudável e nutritivo. Se precisar de algo mais consistente vai um veggie burrito :)

♥ Week 50 :: Asymmetry

Desta vez apliquei a regra dos 3 terços que sou super fã! Aprendi-o nos workshops dos meninos do We Blog You e desde aí que utilizo bastante. Noto que antes tirava apenas fotografias em que o sujeito estava sempre no centro mas agora é rara a fotografia que isso acontece porque prefiro ver o sujeito mais à esquerda ou direita.

♥ Week 51 :: Bird's eye and Worm's Eye View


Aproveitei que fui andar de patins para fazer uns cliques para este tema. E não é que fiquei super entusiasmada? Não é que nunca tivesse tirado fotografias de cima ou de baixo mas quando imaginas-te como um pássaro e a forma como ele percepciona o que o rodeia é incrivel!

♥ Week 52 :: Recreate a movie


É claro que tinha de tinha de fazer batota justamente na última semana hahaha Mas então estão a ver qual foi o filme que me inspirei nesta foto?


Adivinharam :)))

Espero que tenham gostado desta jornada de desafios fotográficos connosco! Parece que a malta está a planear um outro projecto fotográfico para 2019. Fiquem atentos!! 

Prontos para checar as fotografias dos meus companheiros? 



Segue o Viver a Viajar nas Redes Sociais

Join the conversation!

  1. Mais um mês de imagens que são muito tu - e que 2019 nos traga ainda mais disso! Obrigada por puxares por nós, Martinha. Obrigada por essa energia contagiante, mesmo quando o tempo apertava! És do caraças <3

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Adorei a worm's-view.
    Um excelente ano Marta. ;)

    ReplyDelete
  3. Quando vi a tua foto da refeição pensei "Raios, que vergonha, estamos nós ali e espalhar a nossa gordice pelo blog e aqui a Marta toda saudável..." depois li o que escreveste e já me sinto melhor hahaha :-)
    Foi um prazer fazer esta viagem fotográfica contigo, de coração!

    Mil beijinhos,

    Daniela

    ReplyDelete
  4. a minha comida preferida também é pizza! omg twins xD
    adorei este post! adorei esta jornada fotográfica maravilhosa :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. yayy! é muito raro alguém ter este prato preferido e quando o dizemos às pessoas ficam tipo WHAT??? Mas eu até entendo tanta coisa boa na gastronomia portuguesa pimmbas pizza é o mais gostoso :P

      Obrigada :)

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.