October 31, 2018

A Beautiful Week ♥ Outubro


Final do mês significa A Beautiful Week por estas bandas. Agradeço a existência deste projecto fotográfico por duas simples razões: obriga-me a fotografar, algo que adoro fazer e ando muiiiiiiiito preguiçosa e também actualiza o blog, que continua a meio gás :P 

Vamos a isto?
♥ Week 40 :: Zero Waste



Sempre preocupei-me com o mundo em que vivemos, acho que é a principal razão pela qual licenciei-me em Educação e Intervenção Comunitária. Cada dia que passa mais preocupada fico com o estado do nosso planeta. Temos de agir e é agora. Com o que podemos, no nosso dia a dia, pouco a pouco podemos fazer a diferença. E ao darmos o exemplo ao outro fazemos a diferença também. 

Ao longo da vida fui adquirindo hábitos ecológicos e sustentáveis, seja utilizando o copo menstrual, recusar sacos de plástico, evitar talheres, copos e pratos descartáveis, andar com uma garrafa de aluminio comigo para evitar comprar águas pequenas, etc. 
Mas há comportamentos que tenho que surgiram com a educação que os meus pais transmitiram-me. Ainda bem que nunca passaram fome mas assistiram a muita miséria e por isso aprendi a usar tudo o que tenho até à última. Estes ténis falam por sim :) Mas vocês não sabem a história por detrás deles: comprei-os na feira da ladra por 3€, lavei-os bem e foram os meus grandes companheiros de festivais. Aos poucos a sola foi descolando mas não desisti dos ténis, fui sempre colando. Até chegarem a este estado lastimável. Chega, agora já se encontram no lixo mas antes disso ainda retirei os atacadores que estavam em boas condições e podem vir a ser úteis no futuro. 
Ora recapitulando o processo dos ténis: comprados em segunda mão (reusar), quando a sola descolou decidi reparar (ao invés de comprar uns novos) e quando já não serviam ainda retirei os atacadores (reusar). 

Fazer reciclagem já não é o suficiente. Temos de recusar mais e se não for possível pedir emprestado, ou reusar, ou fazer outra coisa qualquer, sendo que comprar novo será sempre a última alternativa. 


♥ Week 41 :: Negative Space



Assim que olhei para o tema desta semana assustei-me. Espaço Negativo?? Afinal não tem nada que ver. Ufa! Aqui não estamos a falar de coisas más mas sim de espaço em branco ou espaço à volta do nosso sujeito que esteja limpo. O sujeito da nossa fotografia, neste caso o Sol, tem que ser a primeira coisa que olhamos na fotografia, que fica enaltecido. 
Esta foto foi tirada num mirador no Algarve, numa tarde bem gelada. O reflexo do Sol nas nuvens estava tão perfeito que decidi que não editar a fotografia. Ao natural. Como a Natureza. 

♥ Week 42 :: At Work

Pensei em diversas formas de contornar o tema desta semana, uma vez que de momento não estou a trabalhar. Quer dizer, estou a trabalhar num projecto mas não tenho espaço de trabalho, então não fazia sentido fotografar o meu computador, a agenda e umas canetas. Ou valia?

♥ Week 43 :: Messy stuff



Agora que o tempo está a arrefecer facilmente encontramos o Jimmy (cão da minha mãe) debaixo das mantas. Ele tem pêlo curtinho então sofre muito com o frio. 
Desta vez estava a fazer algumas tarefas domésticas quando volto ao quarto e dou de caras com este cenário. Eu bem tentei zangar-me com ele mas tudo o que fiz foi buscar a câmara :D 
Têm animais de estimação que fazem o mesmo? Como lidam? 

♥ Week 44 :: Pattern



Tenho uma pancada forte com chãos. E se for daqueles tipicamente português com designs bem retros tanto melhor. Não consigo evitar e tirar fotografias. Normalmente tiro também aos meus pés :) 

Eu sei que não é uma data comemorativa portuguesa mas eu adoro-a e por isso FELIZ HALLOWEEN!! Divirtam-se muito, seja a mascarar de zombie, ou a ver filmes de terror como se não houvesse amanhã. 

Vamos ver os cliques do resto da malta?



Segue o Viver a Viajar nas Redes Sociais

Join the conversation!

  1. Reutilizar os cordões! Que boa ideia!
    Epa esses ténis devem ser a coisa mais confortável desta vida!!! Eu tenho um horror a deitar fora sapatilhas com as quais me sinta confortável, faço um filme autêntico e ando com elas até ficarem com esse aspeto ahah! :-)

    Adorei as fotos, de verdade! O Jimmy é um doce!

    Aii por cá também somos fãs de chãos bonitos!

    Beijocas,

    Daniela


    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha que duas hahaha Tenho pânico de usar ténis novos, peço logo para me pisarem. Os ténis têm de contar uma história, se estiverem muito bonitinhos e limpinhos fica estranho :P Deve ser por isso que recuso me a usar ténis brancos :D

      Beijinhos querida Daniela, obrigada pelo comentário!

      Delete
  2. As últimas duas fotos estão tão fofas, adorei. ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Marta, calculo que também sejas fã de chãos e canitos :)

      Delete
  3. Reduzir, reutilizar e reciclar sim e cada vez mais!
    Confesso que sou um pouco consumista, mas também adoro ir ao armário da mãe e das avós :))

    Ganha até 10€ para gastares em livros <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso mesmo! E o primeirissimo R é Recusar. Especialmente aqueles plásticos descartáveis com vida de minutos.
      Roupeiros da avó são tudo na vida :)))

      Delete
  4. Ando cada vez mais obcecada para não me darem nada em plásticos. Tenho muita atenção aos consumos de materiais, comprar o que quer que seja é sempre para adiar comigo. Por exemplo, estou no absurdo de não comprar roupa e calçado há quase dois anos. Custa-me toda a industria por trás e a consequência disso.

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.