July 31, 2018

A Beautiful Week ♥ Julho

 logo :: Palavra Padrão

Final do mês significa A Beautiful Week aqui no blog. Por esta altura devo estar no Festival Boom, é um dos meus festivais preferidos do mundo e que sorte, fica mesmo ali em Idanha-a-Nova. Querem que partilhe a minha experiência deste ano convosco? 

Como partimos dia 19 de Julho não tive muito tempo para dedicar-me a este projecto fotográfico, então aproveitei que iria passar o dia na Serra da Arrábida a explorar o Palácio da Comenda que se encontra abandonado e na praia com as minhas amigas, para sacar o máximo de fotografias para este mês de A Beautiful Week. 
Vamos ver no que deu?
♥ Week 27 :: Smiles

Foi uma manhã intensa a subir e descer degraus, o Palácio da Comenda é enorme e tem vistas de cortar a respiração. Estavamos todas animadas e contentes porque partilhamos a paixão pela fotografia e por lugares abandonados, então não foi nada díficil fotografar sorrisos. 
Tenho sorte de estar rodeada de pessoas felizes que possuem uma postura positiva perante a vida. É assim que gosto de estar e que quero continuar. 

♥ Week 28 :: Pets
Infelizmente ainda não consegui criar as condições necessárias para ter animais de estimação. Assim vou-me contentando com o meu Jimmy e o meu Ruca, cão e gato dos meus pais. Sempre que vou lá à terrinha visita-los ficam todos felizes, passam imenso tempo comigo. Por vezes estou a ler na cama uma tarde inteira e eles ficam ali a fazer companhia à mana ausente :P 
Estas fotografias tirei num fim de semana de acampamento na Serra do Risco em Sesimbra. O Pulgas com apenas 3 meses de idade portou-se lindamente na nossa caminhada e dormiu que nem uma pedra nessa noite de tão estafado que estava. É um amor não é? Os dentinhos dele são de vampiro e soltaram alguns ai ai da nossa parte hehe 

♥ Week 29 :: A decisive moment
Para este tema teríamos de esperar pelo momento certo para tirar aquela fotografia perfeita. Assim que a Sofia disse "Uauuu aquele olho", fui atrás dela :)
Vocês vão perceber que para este mês trago-vos muita street art, que podem encontrar em todo o palácio.

♥ Week 30 :: Lens Flare

Tenho milhões de fotografias com esta técnica, acho-a girissima! Basicamente apontamos a câmara para o Sol, resulta melhor ao por ou nascer do Sol. Os raios do Sol e aquelas pintinhas que muitas vezes surgem é o chamado flare.

♥ Week 31 :: Action Shots
A melhor forma de conseguir uma fotografia em movimento é utilizar uma velocidade rápida ou então escolher a opção desporto da câmara. 
O bracinho da Lili ficou meio tremido porque provavelmente teria de utilizar uma velocidade ainda mais rápida mas gostei muito desta foto, não só pela sua expressão facial mas também pelas cores da sua roupa e cabelo a fazer pandan com o grafitti por detrás.

Espero que tenham gostado das fotos deste mês! Da minha parte achei os temas interessantes e gostaria de ter tido mais tempo para os explorar. 
Caso gostem de lugares abandonados têm mesmo de visitar o Palácio da Comenda, basta escrever no google maps Paque de Merendas Comenda e encontrarão o palácio. 

Vamos ver o resultado das fotografias do A Beautiful Week do resto da malta? 

Querem ver os meses anteriores de A Beautiful Week? AQUI.


Segue o Viver a Viajar nas Redes Sociais

Join the conversation!

  1. Apanhaste muito bem cada momento, Marta - gosto imenso da vida e da energia em cada uma das tuas fotos, e acho que este mês isso está particularmente evidente! A do olho foi mesmo no momento certo! :D

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito à base do improviso mas acho que correu bem :) obrigada Jiji

      Delete
  2. A última é a de que mais gosto. Quanta energia boa. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também adorei a última foto, foi no momento certo no sitio certo com a pessoa certa =D

      Delete
  3. Fotos fantásticas. :)))
    E uma aventura de cortar a respiração.

    ReplyDelete
  4. A tua naturalidade deixa-me sempre Wooow! gosto muito deste vosso projecto. bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por estares a acompanhar querida Natália =)

      Delete
  5. As tuas fotos sao muito fixes, sempre cheias de intenção e com uma boa composição :D keep it up!
    xx

    With love and light ☀

    Patricia & Miguel
    www.freeoversea.com

    ReplyDelete
  6. Que fotos maravilhas!
    O Pulgas é qualquer coisa de amoroso ! :D

    Beijinhos,

    Daniela

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.