June 17, 2018

10 canais de Youtube portugueses fabulásticos


Estive agora mesmo a fazer contas à vida e apercebi-me que não tenho televisão há 7 anos. Para muitas pessoas isto é praticamente impossível, para mim a coisa mais natural do mundo. 
Não lhe sinto a falta porque hoje em dia prefiro ser eu a escolher o que quero ver, sem publicidades enganosas e chatas, sem gramar com o telejornal cheio de ódio e sangue à hora das refeições. Mas se for à tua casa e tiveres televisão é possível que fique especada a mudar de canal e feliz da vida :D Ou seja, televisão sim, em doses minúsculas na casa dos outros.

Assim, passei a consumir mais Youtube. Ao longo do tempo tenho subscrito a inúmeros canais no youtube, de todos os temas possíveis e imagináveis, tirando a moda, beleza e maquilhagem ou relativos a jogos de computador, ciências, ou videos parvos que não têm lógica nenhuma (sim, estou-me a referir a ti SEA3PO, sirkazzio ou d4rkframe). 
De resto vai tudo: literatura, viagens, lifestyle, veganismo, desperdicio zero, vlogs, entrevistas, humor e a lista não acaba. 
Vamos então descobrir os 10 Canais de Youtube Portugueses que tens mesmo de subscrever? Aqui vaiiii. 
HUMOR

Este moço é do caraças! Aqui o meu conterrâneo algarvio consegue sacar umas belas gargalhadas à pala do seu jeito descontraido e genuino, o sotaque algarvio serrenho também ajuda à festa. 
Normalmente ele vai buscar assuntos da actualidade e, utilizando bastante ironia e comparações com graça, consegue dar uma opinião bem fundamentada. Também gosto muito das suas paródias como uma que fez com a canção do Agir e que não tenho coragem de deixar aqui o link :P 

Foi amor à primeira vista. O Batáguas tem uma voz sexy e ainda por cima dá ares aos homens do Médio Oriente na qual sou mega apaixonada. Não se preocupem que quando for ao Irão não irei converter-me a muçulmana, isso já seria loucura. 
Bem, o Batáguas! Não tem papas na língua, diz o que pensa com aquelas expressões indignadas muito caracteristicas. Gosto muito quando ele partilha programas de TV antigos e faz comentários engraçados. Já devo ter visto este vídeo da Madonna umas vinte vezes e mesmo assim consigo sempre mijar-me a rir. 

Ganda Bumba! Ela chegou para ficar e mostrar que as mulheres tugas também sabem fazer humor. Assusta um bocado chegar ao canal da Bumba e a maioria dos vídeos têm 13 minutos, mas acreditem acabo por ver do inicio ao fim, são hilariantes! 
Gosto especialmente das palavras rebuscadas que vai buscar e das edições de vídeo melodramáticas. A Bumba está aqui para mostrar que não estamos sós neste mundo, mostrando as suas dificuldades do dia a dia, por exemplo na cozinha ou nas maratonas. 

LITERATURA

Para o assunto literatura tenho imensos canais para partilhar por isso deixo-vos com o meu preferido e caso queiram saber quais são os outros basta clicarem AQUI e lerem o final do ponto 2. 
A Dora é tão engraçada, gosto muito da sua frontalidade e à vontade, esta miúda não papa grupos haha Para além dos habituais unboxings, TBR (To Be Read), Tags, Opiniões de livros, podem também assistir aos seus vlogs que ela própria denominou de Vlogs Parvos e sempre que viaja podem contar com vlogs da viagem. 

  LIFESTYLE

Fiquei confusa com a categoria deste canal, porque podia ser humor. Em caso de dúvida vai para Lifestyle, vocês também são assim? Pá a Inês é mesmo engraçada, daquelas miúdas que conheces apenas online mas tens a certeza que seriam as melhores amigas na vida real. Embora esteja no inicio dos vintes, tem maturidade e uma inteligência cómica, quando começa a falar com sotaque açoriano é o descalabro total, a barriga doi muito de tanto rir. 

Sabem aquelas pessoas que seguem na internet porque têm boa vibe, a voz é tranquila e faz-vos serntir bem? É assim que sinto em relação à Inês aka Alface, acho-a um amor. Ajuda o facto de ter rastas e de saber conversar, o que sinto com os vídeos dela é que estamos numa conversa de café. Não esperem vídeos regulares mas esperem por vlogs, story telling, opiniões sobre assuntos da actualidade, viagens, etc. 

Encontrei este canal à toa devido a um vídeo onde o Sam the Kid era entrevistado. Para quem não sabe sou apaixonada por hip hop português do bom. 
A dona deste canal é a Makeda e fiquei logo rendida aos seus vídeos por serem fora do comum. Aqui ela entrevista pessoas conhecidas, conversa sobre assuntos controversos e faz-nos dar valentes risadas. 

Este é o último canal que comecei a seguir mas já estou apaixonada. A Mariana é engraçada, simples, modesta e faz edições de vídeo extraordinárias. O canal é mais focado nos vlogs mas tem também Vintage Hauls, viagens, dicas, etc. Tem sido uma grande fonte de inspiração e não vejo a hora de passar uma tarde inteira a ver todos os vídeos do canal hehe

                            VEGANISMO

Esta menina dispensa apresentações certo? :) Ainda assim apresento-vos a Vânia, que há poucos anos atrás decidiu largar tudo e iniciar o seu projecto Made by Choices, onde partilha receitas vegan e saudáveis. 
No seu canal podem encontrar vídeos com receitas com menos de 5 minutos YEY! Podem também assistir a uma rúbrica que adorei seguir chamada de "+ saudável, ecológico e feliz", onde diferentes convidad@s partilham os seus saberes e vivências sobre estes temas. Espero que volte brevemente! A Vânia esteve nos Açores há pouco tempo e fez um vlog muito interessante com as paisagens e o que comeu durante a viagem. 
Se são uns nabos na cozinha vegan então recomendo muito o seu livro "As 5 Cores da Comida Saudável". De nada, de nada :) 

Este canal poderia estar inserido no Lifestyle porque, embora a Bárbara foque o canal mais para o assunto veganismo, ela partilha vídeos sobre aquilo que sabe e isso pode ser o mais random you can get, desde dicas para os gatos ou meros desabafos. 
A Bárbara mudou-se à pouco tempo de Faro para Lisboa, por isso podem acompanhar os Moving Vlogs e ainda iniciou uma nova rúbrica sobre os seus favoritos na qual estou viciada. 

E por hoje é tudo! Gostam deste género de publicação? Querem uma parte 2? Já agora deixem os vossos canais de youtube preferidos, podem ser portugueses ou estrangeiros :D 

E já agora podem dar uma olhadela a estas listas: 

Um Feliz Domingo! 

Join the conversation!

  1. Olá Marta!

    Da tua lista só conhecia 3 canais. Adoro a Bumba na fofinha, acho que ela é demais.

    Uma vez já te tinha mandado um canal que se chama "Geography Now" acho que é muito bom mesmo (https://www.youtube.com/GeographyNow) e o Dating Beyond Borders também é muito engraçado (https://www.youtube.com/channel/UCb24bpyTx2fhqiXAnhek26Q)

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Filipa,
      Acabei de subscrever ambos os canais e cheira-me que vou ficar viciada, muito obrigada pela partilha :)
      Beijinhos

      Delete
  2. Por acaso até sou mais ou menos assim em questão de gostos no que toca a vídeos no Youtube, exceto que gosto de youtubers gamers, mas confesso que me afastei do Youtube PT já há algum tempo precisamente por causa dos tais vídeos parvos sem lógica nenhuma, até digo mais, o d4rkframe até tinha piada no início quando fazia gameplays de jogos de terror e era super engraçado eu ria muito com os vídeos dele, depois perdeu a graça (porque começou a fazer vídeos parvos). Nada no Youtube PT me parece chamar a atenção, vejo mais Youtube estrageiro. E há uma youtuber que eu tenho acompanhado bastante, ela é uma modelo do Canadá que já viveu em Hong Kong e no Japão e agora está em Hong Kong outra vez, ela tem montes de vlogs a mostrar o Japão e agora está a fazer vlogs para mostrar Hong Kong, mas não é só os sítios turísticos, ela encontra-se com pessoas de lá, vai a sítios mais tradicionais, agora até tem uma série em que todas as sextas feiras faz uma collab com um foodie blogger/vlogger de Hong Kong e vão comer comida tradicional de lá (tipo um documentário). Recentemente também trabalhou com um projeto para acolher cães de rua e tratar deles... no geral é uma youtuber de viagens e lifestyle, um pouco de moda e maquilhagem mas tem sempre uma certa comédia, ela gosta de recriar aquelas coisas bizarras que aparecem nos desfiles e faz paródias. Adoro-a, chama-se Taylor R.

    Não conhecia nenhum destes youtubers (exceto a Bumba, eu lia o blogue dela, depois só vi um vídeo ou dois dela), mas estive a ver os vídeos da Inês Faria e da Alface. Identifiquei-me tanto com o da Inês, principalmente com a parte da faculdade, meu deus que same. Ri-me tanto no vídeo da Alface quando disseram "PAREM AQUI NAS VAQUINHAAAAS!!! AAAAAH QUE GIRAS, AS VAQUINHAAAS!" XD

    A Preguiça É Um Hobby

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Beatriz =)
      Como adoro ler comentários gigantescos, obrigada do coração!
      O d4rk é engraçado que se farta mas pahhh o conteúdo é pessimo. Mas bem, a profissão dele é youtuber por isso tem de gravar vídeos que a sua população alvo aka putos e jovens gostem... aposto que se tivesse 16 anos também adorava o d4rk... quer dizer se calhar não lol

      Epa epa vlogs no Japão tenho mesmo de conhecer a Taylor, ainda por cima conseguiste "vende-la" bue bem :D

      Também mijei me a rir nessa parte das vaquinhas, a Alface é uma bacana.

      Delete
  3. Que grande lista! Não consumo muito Youtube português - a não ser os três primeiros da tua lista que vejo religiosamente e que, aliás, eram os únicos que conhecia :p eu vejo de tudo no YT, excepto os parvalhões do pedaço xD portanto, vou investigar tudoooo!

    Jiji

    ReplyDelete
  4. Confesso que não sou a maior consumidora de Youtube, aqui da tua lista conheço o da Vânia - apesar de seguir mais o blogue e claro o livro - e a Bumba que é muito engraçada mas nos últimos tempos está com demasiada publicidade. Mas vou ver as tuas sugestões para conhecer novos projectos :) Vai partilhando mais, gostei deste tipo de sugestões. beijnhos

    Lolly Taste

    ReplyDelete
  5. Olha eu, ahahahah! Epá, que honra, Marta! :)
    Obrigada

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.