May 31, 2018

A Beautiful Week ♥ Maio



Olá, olá! Ora aqui estou eu para mais um post mensal :P A Beautiful Week. Isto já ultrapassa o limite da vossa paciência, muito obrigada por estarem desse lado :) Aos poucos a vontade de escrever e fotografar está a voltar, então vou aproveitar esta onda criativa e tentar publicar pelo menos uma vez por semana. 
Muito agradecida pelas vossas mensagens de motivação, tão bom saber que de certa forma mudei a vossa forma de pensar em relação às viagens, que não tem que ser uma experiência cara e que tempo encontramos sempre para o que nos faz felizes. 

Aproveito e conto-vos que na semana passada aconteceu algo que já nem me lembro a última vez que aconteceu! Estava a sentar-me no restaurante Bio Vegetariano (já agora recomendo, daqueles BBB Bom, Bonito, Barato) à espera da minha amiga para almoçar quando uma menina aborda-me a perguntar se não era a Marta Chan do Viver a Viver. Opá tão bom! Ficamos ali a trocar ideias muito interessantes. Por favor, se me virem na rua ou em qualquer lugar venham dizer um olá porque conversar convosco ao vivo é uma felicidade tremenda. 

Ok então e o Projecto Fotográfico deste mês Marta? Sim, sim vamos a isso! Este mês fui fotografando aos poucos, mas algumas coisas não correram bem, como por exemplo, a metereologia! - "São Pedro eu adoro fotografar no exterior porque possibilita-me explorar à minha volta, como poderei fotografar sombras e reflexos sem Sol? Como?" 
O primeiro tema também foi complicado, tive de o fazer 3 vezes até que finalmente gostei das fotos. 
Ainda assim trago-vos diversidade fotográfica, sempre muito inclinada para a natureza :)

Nada melhor virem comigo espreitar os temas e resultados deste mês, espero que gostem. 

♥ Week 17 :: A Day in the Life
Para este tema teríamos de reportar a nossa vida durante um dia. Costumava publicar este tipo de conteúdo no meu antigo blog Shanti Free Bird e gostaria muito de voltar, porque é uma forma de olharmos para trás e ver como foi o nosso dia. E ficar grata. 
Decidi não editar estas fotos para que ficassem o mais reais possíveis... a vida tem as suas imperfeições. 

Domingo, 27 de Maio de 2018

10 horas :: Pequeno Almoço de papas de aveia com nozes, banana e canela. Sempre acompanhado de um chá quentinho. 

11 horas :: A caminho da aula de Body Pump encontrei esta bonita papoila no meu bairro. Já vos disse o quanto adoro o meu querido bairro de Alvalade?

12 horas :: Combinei almoçar com a minha Guida do blog Leves e Ausentes, não sabiamos bem onde, o mais importante era reunirmo-nos e meter a conversa em dia. Acabamos por comer no Atrium do Saldanha porque sou viciada nos hamburgueres da Vegana Burgers :D

13 horas :: Almoçamos no Saldanha com o intuito de visitar a Feira do Livro de Lisboa pela primeira vez este ano. Foi só descer a pé, enquanto punhamos mais conversa em dia.

14 horas :: Feira do Livro. Este ano está ainda mais bonita! Adorei estas barracas da Bertrand, dão vida e cor à feira. Gostei também do espaço acolhedor de relva com os food trucks. Fiquei arrependida de não termos almoçado na feira, afinal havia muita comidinha vegetariana, fica a dica!

15 horas :: Pausa para uma limonada com hortelã. Não recomendo, tinha demasiado açucar e tive de pedir 5 cubos de gelo para conseguir beber.

16 horas :: Entretanto a Lu do blog Lucie Lu juntou-se à festa com esta menina fofinha que trouxe ainda mais alegria ao passeio. 

17 horas :: Mais livros e livros. Consegui conter-me e não comprei nenhum, a primeira visita é só para apreciar a feira, passear e relaxar. Mas desde que mudei-me para Lisboa vou imensas vezes à feira do livro, no ano passado acho que fui quase 10 vezes! 

 18 horas :: Trabalho extra. O meu horário de trabalho é de Segunda a Sexta das 9 horas às 12h30 mas este Domingo trabalhei no final da tarde.

19 horas :: No teu trabalho tenho dois gatinhos muito fofinhos. Para quem adora animais e não os pode ter ººEUºº é uma alegria enorme! 

20 horas :: Brincadeira antes de dormir. Já descobriram o meu trabalho? Sou a babysitter deste fofinho de 13 meses :D 

21 horas :: O meu amigo mais novo já dorme e ainda resta-me uma hora até que os pais cheguem. Vou ler o meu livro do momento: De vespa na India. Querem opinião no blog?

♥ Week 18 :: Shadows
À primeira vista parece um tema fácil e tive mil ideias mas as fotografias não estavam a ficar nada como queria. Foi preciso pegar na câmara, no meu amigo explorador Luís e passear pelo meu bairro. Nem imaginam os tesouros secretos que encontramos! Qualquer dia ainda partilho convosco aqui, pois é dificil de imaginar que numa cidade tão grande como Lisboa conseguimos encontrar jardins privados, ateliers de arte, hortas, etc. 

♥ Week 19 :: Science
Fiquei bloqueada com este tema. Ciência é praticamente tudo o que está à nossa volta, então fica dificil escolher uma só coisa. Acabei por fotografar uma revista que fala de Ciência, conta não conta?

♥ Week 20 :: Color
This is my jam! Considero-me uma pessoa colorida e, aliás, muitas pessoas dizem-me isso, por isso quando estou vestida de preto perguntam logo o que se passa. Vejo cor ao meu redor com muita facilidade e isso transparece na forma como vejo a vida, o seu lado positivo e a sua luz. Isto está a tornar-se demasiado auto-ajuda haha 
O que quero dizer é que tive imenso material para este tema mas como quero escolher apenas uma fotografia por tema escolhi esta flor, alguém sabe como se chama? Fiquei deliciada com a sua forma  delicada e diferente e com as suas cores bonitas. Onde encontrei-a? Isso mesmo, no meu bairro :P

♥ Week 21 :: Reflections
Quem me segue pelo instragram, nesta foto em especifico, sabe que há pouco tempo decidi caminhar até ao trabalho desde a estação de comboio do Oriente. É uma boa meia hora mas sabe tão bem aquela aragem da manhã que vem do rio e das árvores do parque. 


A conclusão que retiro deste mês de A Beautiful Week é que continuo apaixonada pelo meu bairro e Lisboa e que para o mês que vem tenho de fotografar outras coisas sem ser o meu bairro e Lisboa :P 
E agora aquele momento magnifico em que vamos espreitar os outros blogs, como será que se sairam este mês?


Querem ver os meses anteriores? AQUI.


Segue o Viver a Viajar nas Redes Sociais

Join the conversation!

  1. Dias cheios! E bonitos - caramba, esse teu bairro é mesmo um tesouro :D acho que essa flor é da planta que dá maracujás (oh pá não sei, not my jam ahah!).

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vão nascer maracujás daqui? Que delirio tenho de voltar ao spot da foto :D

      Delete
    2. Eu acho que sim, melheri :p eheh

      Delete
  2. Ahhh agora sim, já vi que foste à Feira do Livro! Ahahaha
    Pois, sou como tu: o primeiro dia é só para ver o que há e apreciar a feira. Gosto de ir lá namorar os livros várias vezes até me comprometer. :)

    Gostei muito das tuas interpretações fotográficas do mês de Maio, mas realmente a primeira foto chamou-me a atenção porque pensei logo "esta foto é tão Shanti Free Bird"! :D

    Saudades dos teus posts não só de viagens, mas de agendas e material de papelaria. Fica a dica. ;)*

    www.joanofjuly.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. O que foste lembrar Shanti Free Bird foi quando tudo começou :)))
      Obrigada pelas recomendações, sabes que adoro falar de papeis e paneleirices como diz o meu irmão lol

      Delete
  3. Que fotografias mais incríveis, Marta!
    O teu blog é um poço de boas energias, não há como resistir! :D
    Adorei especialmente o detalhe da flor, parece que foi pintada :))

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aquela flor é mesmo arte!
      Obrigada meninos, fico feliz que passo boas energias para a malta :D

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.