March 1, 2018

A Beautiful Week ♥ Fevereiro



O nosso A Beautiful Week voltou! Podem contar com 4 a 5 temas cada mês deste nosso projecto fotográfico. Digo nosso porque somos um total de 9 bloggers apaixonados por fotografia, no final do post podem espreitar o que o resto da malta andou a fotografar :) Eu já estou cheia de curiosidade!

Só um àparte, este mês mudei-me... finalmente! Ainda estou a arrumar as milhetas coisas que tenho e não paro de rogar pragas a mim própria por ter tanto material de papelaria e tantos livros. Não havia necessidade! Se estiverem perto de mim jamais, em tempo algum, deixem-me comprar um bloco fofinho que seja :D Podem acompanhar a minha mudança, a decoração e muita papelaria no instastories ddo meu instagram

Neste A Beautiful Week estive mais atenta aos pormenores à minha volta. Os temas pediram atenção ao detalhe, fizeram reflectir no que realmente importa e o que me faz feliz e, acima de tudo, "nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje". Digo isto porque mais uma vez deixei tudo para o fim e o tempo tem estado terrível para fotografar. Confesso que fartei-me completamente da atitude do "Logo se faz". Se há tempo, é agora, porque não sabemos o que pode acontecer nos próximos dias, o melhor é aproveitar "não vá o diabo tecê-las". 

Curiosos com os temas do mês de Fevereiro? Vamos a isto!

♥ Week Five :: Macro 

O meu novo quarto está repleto de coisas minhas, que me são queridas, que trazem memórias de tempos maravilhosos passados com as melhores pessoas. Estou tão radiante e feliz! Só quem não tem um quarto há 6 meses vai entender o verdadeiro sentido destas minhas palavras. 
Estes são os 7 chakras, neste momento estão atrás da porta mas quero-os no meu cantinho da meditação.

♥ Week Six :: What's in my Bag? 

Qual é a mulher que não gosta de saber o que se passa dentro de uma mala de outra mulher? Eu admito que é das fotografias que mais gosto de ver, é como entrar na vida de outra pessoa. Adoro ver as carteirinhas fofis e os segredos guardados dentro de uma mala. 

Uma vez que os meus objectos são maioritariamente pretos decidi utilizar como fundo o tapete que trouxe do México. Na minha mala consta sempre: carteira, chaves e telemóvel e normalmente podes também encontrar o Bullet Journal, canetas, vaselina, lenços de papel, selfie stick, óculos de Sol e um tote bag para evitar usar sacos de plásticos das lojas. 
A vaselina não me orgulho nadinha... Calmaaaaa suas mentes maliciosas :D É o único produto que uso que não é orgânico, já experimentei dezenas de batons naturais e não me fazem nada, normalmente ainda deixam-me os lábios mais secos. Por isso se tiverem alguma dica por favor deixem na caixa dos comentários pois estou d-e-s-e-s-p-e-r-a-d-a.

♥ Week Seven :: Silhouette

Foi o tema que tive maior dificuldade neste mês. Eu pensava que fotografava bastantes silhuetas mas afinal não, parece que elas não acontecem com tanta normalidade no meu dia-a-dia. 
Sombras de pessoas num nascer ou pôr do Sol, deve ser das fotografias que mais gosto de tirar.

♥ Week Eight :: Pieces of Me

Para este tema não conseguia sair do registro de bens materiais. Fotografei as conchas e búzios que trago das praias do mundo, fotografei livros de todas as formas e feitios, fotografei a minha colecção de canetas mas não conseguia satisfazer-me com os resultados até que percebi, uma fotografia que seja boa representante de "pedaços de mim" teria de ser no meio da Natureza, com alguma parte do meu corpo e objectos que utilizo no dia a dia. O anel trouxe de La Paz e a pulseira de Cuba. Esta pulseira para além de ser feita à mão, tanto a pedra de mármore como a parte dos arames vieram de um prédio em ruinas de Havana. Assim tenho Cuba sempre perto de mim. 


E é isto para o mês de Fevereiro! Espero que tenham gostado :) Não se vão já embora porque falta ver o que é que a minha crew fotografa andou a tramar para este A Beautiful Week:


** O logo bonito e fantástico? Foram a Daniela e o Artur da Palavra Padrão que fizeram. Yasss!

** Ver o A Beautiful Week de Janeiro AQUI



Segue nas Redes Sociais

Join the conversation!

  1. Todas estas imagens são muito "tu"! A espiritualidade, a sustentabilidade, as cores bonitas, a Natureza. Muito "tu" mesmo, parece um bilhete para o teu "eu" :) e olha, ando com um tote bag igual ao teu e temos uma silhueta parecida! Ahah :p

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oba! Não podia ter um melhor elogio porque era mesmo isso que queria transparecer, o meu EU e caraças definiste a minha pessoa nas horas :D
      Ahaha a Margarida Aires também tem o mesmo tote bag mas ela conseguiu ainda mais barato, comék é possível?

      Delete
    2. Eu paguei 0,50€ :p de borla, carago xD

      Delete
    3. Eu também hahaha e sabes que não compro nessas lojas da vida =P mas como não, como? A Margarida pagou 0.25€ =D

      Delete
  2. Que partilha maravilhosa!! Adorei! E retive alguns detalhes engraçados: o tote bag para as compras é uma medida que implementei recentemente na minha vida, há coisa de dois meses, e a única razão pela qual não está na minha foto da mala é porque nesse dia levava as coisas dentro dele ahaha xD mas é uma atitude pequenina que tem um poder enorme para o ambiente, e tenho tentado andar mais atenta a esses pequenos detalhes que posso ir mudando nos meus hábitos! Adorei o pormenor dos chackras, já para não falar da história da pulseira, incrível mesmo! :)
    Beijocas, Daniela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom Daniela que tens adoptado hábitos amigos do nosso planeta, o lixo é um problema muito grave por isso o evitarmos melhor. Cada um fazendo a sua parte conseguimos viver numa Terra saudavel.
      Recomendo o grupo Lixo Zero Portugal no facebook e instagram, tenho aprendido tanto por lá.

      Siiiim, assim que a senhora vendedora da pulseira explicou que é uma pulseira 100% materiais reciclados fiquei fascinada. Queria levar-lhe a banca inteira hehehe

      Beijoooo e um bom fim de semana!!

      Delete
  3. Fiquei super curiosa para ver esse teu quarto! Em relação ao resto, acho que deverias ter fotografado as malas que andam por esse país fora. Ahah! Brincadeirinha! :)

    Beijo*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olhaaaa boa ideia! Algo a ponderar na próxima viagem. Logo logo combinamos um chá no sotão da Martuxa :D

      Delete
  4. Acho que o conteúdo da minha mochila não cabe numa fotografia :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fartei me de rir com este comentário! Tão tipico :D Há uns anos passei a usar uma mini mala para obrigar-me a ter o essencial e porque já estava farta de passar montes de tempo à procura do que quer que seja da mala que parecia não ter fundo hahaahah

      Delete
  5. As fotografias ficaram mesmo bem! Adoro esta rubrica
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Ana, dia 31 de Março há mais =)

      Delete
  6. A foto dedicada às silhuetas é a minha preferida. Está tão espontânea e natural. Adorei Marta. ;)

    ReplyDelete
  7. Que rubrica tão boa! Vou acompanhar de certeza.
    Agora que me deste um cartão já não tenho desculpa, não é? Ahah
    Na minha mala também tento ter apenas o essencial, às vezes ando com o livro atrás mas é raro.
    Adorei a foto de "pedaços de mim", está tão genuína!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem vinda Daniela! Sim sim os cartões são para usar, não é pra deixar a um cantinho não hehe

      Quando o livro que estou a ler não é capa dura e pesadao normalmente trago comigo, descobri que assim leio mais.

      Obrigadaaa também adoro essa foto. Dia 31 de Março estamos de volta com outros temas ;)

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.