January 8, 2018

A minha agenda nuts for paper


A primeira semana do ano já passou e o mais certo é que já tenham a nova agenda do ano e andem todos felizes da vida a preenchê-la. Mas há sempre aquela pessoa que ainda não se decidiu ou que ainda não parou para pensar no assunto, não se preocupem que vou-vos ajudar nessa tarefa tão ardua com a agenda mais organizada, bonita e prática da Nuts for Paper :) 

Na verdade esta agenda que vos venho falar hoje é de 2017, eu bem queria partilhar as suas magnificas funcionalidades assim que a comprei mas o tempo foi passando e decidi então partilhar no final do ano. Tem mais sentido partilharmos algo que já utilizamos ou vivenciamos não acham? Assim podemos falar da nossa experiência com argumentos válidos.  

Sempre fui muito esquisita com agendas, pois a minha forma de organização é um tanto peculiar. Por essa mesma razão sempre fiz as minhas próprias agendas à mão, com a estrutura que mais se adequava às minhas necessidades, ou seja, eu já fazia Bullet Journals sem o saber. 
No final de 2015 decidi contactar a Mafalda, a ilustradora por detrás do Nuts for Paper e combinamos um encontro num café lindissimo em Torres Vedras. Queria explicar-lhe tim tim por tim tim como queria que fosse a minha agenda tanto por dentro como por fora. Por dentro já estava praticamente como gosto: a vista mensal do mês com quadrados com uma lista de lado para o TO DO e logo de seguida a vista semanal. Depois tinha ainda um espaço em branco para escrever notas! Era mesmo isto, mas ainda faltava um envelope no final para guardar os cartões de visita e outras tantas coisas pequenas que poderiam perder-se e pedi-lhe para adicionar mais folhas para notas no final da agenda, porque por vezes dá-me aqueles piques de inspiração e tenho de escrever de imediato. 



A ilustração da capa foi escolhida por mim com o tema viagens e pedi ainda um autocolante Explore, Dream, Discover, para inspiração. Na fotografia não mostra mas a agenda vem com elástico para fechar a agenda e ainda duas fitas que servem de marcadores de página que dão imenso jeito. 
Sendo uma pessoa de cores fiquei na dúvida se iria adaptar-me bem ao facto da agenda ser a preto e branco mas afinal adorei! Deu-lhe aquele toque leve, limpo e minimalista, perfeito para utilizar as minhas canetas coloridas. Só tenho pena que não tenha vindo com autocolantes, uma pessoa habitua-se às agendas Mr. Wonderful que trazem aqueles autocolantes fofinhos e depois não quer mais nada.


Porquê que toda a gente deveria adquirir uma agenda Nuts for Paper? 

- Estão a ver a fotografia da agenda certo? Ela tem um ano e andou SEMPRE comigo dentro da mala ou mochila quando estava a viajar! É como se fosse novinha em folha. A capa é dura e a impressão da ilustração é de uma qualidade brutal, é também impermeável. 

- Convenhamos, esta agenda é uma obra de arte! A Mafalda é a ilustradora tanto da capa como do seu interior e ainda fez a agenda à mão, coseu-a e colou-a com as suas próprias mãos de uma forma tão perfeita. 

- É Made in Portugal e só aqui já é motivo suficiente para a adquirirem. Antes de comprarem o que seja pensem sempre se haverá uma alternativa portuguesa, desta forma estamos a colaborar com as nossas pessoas e a ajudar na economia do nosso país. 

Talvez já tenham a vossa agenda para 2018 mas para o ano considerem esta agenda feita com amor, em Portugal e da maneira que vocês quiserem. 
Este ano vou voltar ao Bullet Journal pois é uma forma de passar mais tempo offline, de potenciar a minha criatividade, de ter uma agenda que também é um bloco de notas e da possibilidade de fazer muitas listas. Gostariam de ver o meu Bullet Journal aqui no blog? E já agora que agenda utilizam?

Deixem amor nas redes da Nuts for Paper 


Join the conversation!

  1. Adorava ver o teu BuJo aqui no blogue, porém, com a descrição que fizeste da marca e da Mafalda, estou mesmo interessada. Já tinha visto uma série de fotos e comentários sobre estas agendas e saber que tem tamanha positividade por trás deixou-me muito satisfeita.
    Beijo gigante.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Deu para perceber que sou mega fã não é? :) Já mandei a dica à Mafalda da Nuts para ter à venda agendas com folhas pontilhadas para BuJo, a junção dos dois mundos era perfeito!

      Delete
  2. Adooooo é tão gira!
    Eu já conheco o trabalho dela à imenso tempo e adoro!

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Não me importaria nada de ter a mesma capa para este ano hehe
      Beijoca

      Delete
  3. É super gira a agenda e não a conhecia!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ReplyDelete
  4. Gostei muito dessa agenda, parece mesmo prática e é linda como tudo o que a Mafalda faz.
    Eu que sou "um pouco" desorganizada devia adoptar um sistema desse género...

    ReplyDelete
  5. Esta agenda é mesmo bacana! Infelizmente este ano fiz a minha manualmente devido a motivos financeiros eheheh mas fica a dica ;)

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.