January 31, 2018

A Beautiful Week ♥ Janeiro


Não caibo em mim de felicidade ao escrever este post! Depois do sucesso dos projectos fotográficos 6 on 6 e do Off Sight com outras amigas bloggers eis que surge novo projecto, também dentro da temática da fotografia, denominado de A Beautiful Week. Só de ouvir o nome já estou em pulgas para pegar na câmara e sair porta fora :) 

Mais uma vez reunimos a malta do Off Sight, algumas meninas tiveram de abandonar o projecto por razões pessoais e outras e outro temos um rapaz yey juntaram-se à festa e em conjunto vamos seguir o desafio Capture Real Life in 52 weeks do tão querido blog internacional A Beautiful Mess. Não vale a pena procurarem por este curso ou desafio porque ele já não se encontra no ar. Sigam-nos antes por aqui e vejam os nossos resultados ao longo dos meses :D 

Resumindo, cada semana temos um tema proposto com indicações para fotografar, dicas tecnicas e ainda histórias das autoras que nos servem de inspiração. Nós vamos compilar as semanas e partilhamos os nossos resultados fotográficos no último dia de cada mês, com uma a duas fotos de cada tema. Parece-vos bem? Sim? Boa, então vamos lá. 

♥ Week One :: Good Morning, Good Night 
Estas últimas semanas tenho andado numa correria à procura de casa em Lisboa, como podem imaginar não tem sido missão nada fácil. Mas ajuda bastante quando ficas a dormir na casa da amiga Lucie e ainda por cima ela tem um tapa olhos muito fofinho :) 

♥ Week Two :: Guilty Pleasures
A Elsie do A Beautiful Mess definiu guilty pleasure como algo que gostamos mas que não sentimos orgulho. Mas dependendo da nossa atitude um guilty pleasure pode tornar-se um interesse ou paixão, por isso não tenho muitos guilty pleasures, a não ser claro, dançar funky brasileiro hahaha 

A primeira pessoa que veio à cabeça quando estava a fazer brainstorming para este tema foi a Catarina Filipe. Esta menina tem 22 anos e tem a ilustre profissão de youtuber. Mas porque é que não sinto orgulho em gostar dela? Simplesmente porque a maioria dos seus vídeos são sobre moda, beleza e maquilhagem, aqueles temas que não me dizem absolutamente nada. Ainda por cima ela trabalha com marcas que abomino! Mas adoro a miuda, gosto da forma como conversa connosco, dos seus vlogs, da forma como edita os videos. Acima de tudo revejo a Catarina em mim, a Marta de 22 anos que era (e ainda sou) apaixonada por hiphop, a maria-rapaz, a miuda que dá-se bem com toda a gente e está sempre pronta para a brincadeira e uma boa gargalhada. A Catarina é boa vibe e inspira-me! Não vejo os seus vídeos de roupa nem de maquilhagem mas tudo o resto, como vlogs ou tags ou lifestyle, não perco ;) 
Digam-me nos comentários sobre os vossos guilty pleasures que estou mortinha de curiosidade. 

♥ Week Three :: Nature
Para este tema não queria ir a um parque em Lisboa e fotografar. Queria mais. Queria explorar um lugar natural que nunca fui. Surgiu logo a ideia do Jardim Botânico da Ajuda, como assim em 2 anos a morar em Lisboa ainda não lhe tinha pisado os pés? E não desiludiu. Difícil foi escolher uma foto apenas! 
Tentei seguir os conselhos das cores e contrastes mas do reflexo não ficou grande coisa, então fiquei-me por esta foto de céu azul, flores amarelas e palmeiras. 

♥ Week Four :: Outtakes
Como adoro esta fotografia! Os outtakes são momentos vorazes que captas com a câmara, aqueles momentos que ninguém se irá lembrar. São as fotos mais naturais e também as mais bonitas porque as pessoas não estão nervosas ou tentam fazer uma cara fofinha para a lente. 
Neste caso a Sofia já estava nesta postura, as cores do cachecol e do casaco estavam em consonância com o cenário atrás dela, só pedi para ela congelar. É um outtake um pouco batoteiro hehe mas não faz mal ;) 

Digam-me da vossa justiça, gostaram das fotografias? Que outros sitios da natureza recomendam-me visitar em Lisboa? Quais são os vossos guilty pleasures? 

Depois de responderem não se esqueçam de visitar as Beautiful Weeks da malta ♥

** O logo bonito e fantástico? Foram a Daniela e o Artur da Palavra Padrão que fizeram. Yasss!

Join the conversation!

  1. Ahah eu sei que não gostas de moda e tal mas olha que não vejo mal nenhum nisso, honestamente. Há todo um preconceito em torno da moda - que não implica necessariamente ser consumista!!! - que me faz uma certa confusão: não é por gostarmos disso que passamos a ser ocas, somos muito mais do que uma só característica ou gosto! Mas adiante :p eu cá perco-me com papinha ahahah :D

    Gostei muito da paz que apanhaste na Lucie :D

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh não Jiji, eu não gosto do tema da moda pelo consumismo, quer dizer, também, mas sobretudo pelo que está por trás, pelo fast fashion, pelas questões ambientais especialmente.
      Tenho algumas amigas que seguem a moda e não é por isso que as considero ocas, já vai o tempo que considerava pessoas idiotas as que só ligavam a maquilhagem e moda, agora sei que é uma forma de expressão e personalidade e também de empowerment :)
      O mais importante aqui é respeitar os gostos de cada um. E olha, fico mega feliz de não gostar desses temas porque tudo o resto papo como gente grande hahaha

      Delete
  2. A primeira foto está demais. Adorei. ;)

    ReplyDelete
  3. Adorei a fotografia da Lucie a dormir - e realmente aquela máscara é mega fofinha!
    Quanto ao teu guilty pleasure: embrace it, girl! Não há nada de mal em gostarmos de coisas que normalmente não se associam connosco e até acho que nos dá mais dimensão como pessoas e torna-nos mais interessantes!

    Mal posso esperar para ver o que vais trazer de fotografias para o próximo mês!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não gosto de maquilhagem nem moda ponto. Isso não vai mudar porque vêm questões ambientais por trás disso tudo e todos os valores em que acredito. Massssssss gosto da Catarina, da pessoa que é, por isso esses videos não vejo mas todos os outros sim =)

      Delete
  4. :P Porta sempre aberta! E o teu guilty pleasure é um bocadinho meu também!

    Vamos lá ver se nos aguentamos estas 52 semanas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poisssss este inicio foi conturbado hihihihi
      Os teus guilty pleasures são piores que os meus :P

      Delete
  5. O desafio está espetacular :) , a foto da Lucie está qualquer coisa!!
    Segui :)
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Ana por passares por aqui! Também não é dificil, a Lu é mesmo fofa :)

      Delete
  6. Que olhares tão bonitos, Marta!! :)
    Quanto ao teu guilty pleasure, acho que é comum a toda a gente, todos nós acabamos por nos identificar com algumas personalidades e acho que não tem mal nenhum nisso! :)
    Adorei as tuas escolhas, obrigada por as partilhares connosco! :D

    Beijinhos,
    Daniela

    ReplyDelete
  7. A primeira fotografia é a minha preferida! É bonita a amizade :) Obrigada por me teres desafiado para mais um projeto fotográfico!

    ReplyDelete
  8. Ola,

    Descobri agora mesmo o teu blog e estou cada vez mais inspirada! Dicas super uteis e simples!

    Eu e uma amiga queremos fazer mochilao pela America do Sul, cono temos pouco dinheiro sera a base de voluntariado, troca trabalho, couchsurfing. Alem do worldpackers sugeres alguma plataforma?

    Queria saber se viajas com algum seguro de saúde ou viagem, e se precisas te de visto para a America do Sul.
    Alguma dica para nos metermos nesta aventura?

    Obrigada!

    Bárbara

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem vinda ao blog Barbara!
      Que viagem tão boa, posso voltar convosco? =)

      Gosto bastante do workaway e do helpx. Mas enviem as vossas solicitações o mais breve possivel porque há muita procura.

      O seguro de viagem é uma decisão pessoal, por isso deves pesquisar bem sobre o assunto. Eu nunca fiz seguro de viagem e até agora correu tudo bem. Mas certamente se for fazer uma viagem de risco como snowboarding nos alpes ou explorar a amazonia, com certeza que faria.

      Há tanto para falar sobre a america do sul, se quiseres podemos falar ao telefone é ben mais facil. Envia me um email para receberes o meu numero.
      Beijinhos e boas viagens!!

      Delete
  9. Gosto do desafio! E adorei a confissão do guilty pleasure. Também tenho um ou outro que nem sequer entendo porque vão contra alguns dos meus princípios. Mas lá os tenho e não me consigo ver livre deles, haha! Mas gostei das imagens, da primeira em especial :)

    ReplyDelete
  10. Gostei imenso deste novo projecto e das fotografias sobretudo da primeira!

    Beijinhos, Hellen ❥
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.