January 16, 2018

10 posts mais lidos de 2017


Analógico | Annapurna Trekking | Nepal | 2012

Falei-vos do meu 2017 conturbado aqui, ainda assim vivi momentos incriveis com pessoas maravilhosas no ano passado. Este tipo de post faz-nos olhar para trás e agradecer as experiências vividas, as aprendizagens adquiridas e as pessoas que passaram no nosso caminho. 
Em 2017 publiquei um total de 51 posts - apenas no primeiro semestre - e agora está na hora de mostrar-vos os posts mais lidos pelo blog, sem qualquer ordem.

Adorei escrever este post, saiu-me de bem lá do fundo do meu coração! E gostava de o ter lido  antes de ter vivido aquele ano nos Estados Unidos da América, teria ajudado imenso quando aquela angustia no peito aparecia. As saudades são inevitáveis quando viajamos por largos meses. Abdicamos de algumas coisas mas ganhamos muitas outras. Mesmo assim vale a pena viajar? Vale, vale sempre. 

Vocês gostam de uma boa publicação polémica não é verdade? :D Eu cá acho que não vale partilhar nos blogs e redes sociais apenas coisas boas, há que partilhar, de vez em quando, momentos menos bons e opiniões verdadeiras e honestas pois todos nós sabemos que ninguém tem uma vida perfeita. Ah pensavam que a minha vida era um mar de rosas porque adoptei as viagens como estilo de vida? Fiquem a saber que passei momentos de raiva e tristeza no Peru e na Bolivia. 

Este post só me fez relembrar que tenho de publicar uma parte 2 porque entretanto estou a seguir muitas outras contas de instagram de viagens fabulásticas, imperdiveis, as melhores das melhores! O que acham desta ideia? Já agora, se ainda não seguem o Viver a Viajar no Insta não se acanhem, é aqui.

Ok, este foi o post com maior número de visualizações o que me leva a crer que as pessoas querem mesmo muito viajar ou que não acreditam que é possível. Eu quero acreditar que é a primeira opção. Fiz um resumo de como planeio as viagens quando vou de mochila às costas e ainda digo-vos quanto gastei nesta viagem de 5 semanas por Marrocos. Faltará alguma informação?  


Quem me dera poder celebrar o meu aniversário deste ano no quentinho e de preferência numa ilha paradisiaca, mais uma vez. Viajei um mês inteiro com a bestie pelo Camboja e Myanmar e o mais bacano é que este ano passamos um mês juntas na California. Pergunto-me onde iremos passar um mês este ano? Era bom era. 
Finalmente fui à Escócia e fiquei deslumbrada com este país que ouviu muitos uauuuu da minha parte.

Nem imaginam a alegria em saber que um dos 10 posts mais lidos de 2017 foi sobre um lugar em Portugal. Bem, não é um lugar qualquer, estamos a falar de um aglomerado de casinhas tradicionais com calçada portuguesa e ruelas encantadoras dignas de um conto de fadas. Nem quero saber que Óbidos tem turistas até à pinha, vou lá voltar, ai se vou. 

Claro que podia comprar uma tour e não tinha de me chatear para chegar a este lugar mágico. Só que gosto sempre de viajar de forma independente e com desafios pelo meio de preferência. Se ainda não foram ao Machu Picchu então ponham aí no topo da lista, porque é dos lugares mais brutalescos que existem neste planeta.

A newsletter ao Domingo quinzenalmente foi das decisões mais acertadas que fiz no blog. Escrever-vos um email é como estar a contar as novidades aos amigos e o vosso feedback tem sido tão incrivel que só queria que chegasse Domingo para voltar a escrever-vos. Entretanto fiz a pausa no blog e a newsletter levou por tabela. Ao inscreverem-se na newsletter ganham um ebook para descobrir "20 Formas de Ganhar Dinheiro para Viajar" e podem fazê-lo aqui. Entretanto a newsletter vai voltar, oh se vai!

Como assim um dos posts vais vistos foi um que nada teve relacionado com viagens? Deveria mudar de nicho? De vez em quando gosto de partilhar convosco o que me vai na alma, na volta alguém se identifica e a avaliar pelos vossos comentários foi isso que aconteceu. Um post para ler e reler!

Todos nós sabemos que tanto o número de anos a viajar como a quantidade de países visitados é irrelevante. São meros números. Eu também tenho 33 anos e sinto-me como 27, mas isso é outra história. O facto é que consegui alcançar um quarto dos países do nosso planeta e isso é motivo de aplausos. Estou muito feliz por ter tomado esta opção de viver a viajar e não me parece que algum dia o deixe de fazer. A não ser claro, que a saúde não o permita ou que os meus pais deixem-me de bancar. Estou a brincar, caso não tenhas percebido. Já agora adiciono que terminei o ano com 51 países visitados e que as celebrações deste marco não se vão deixar ficar por aqui. Curiosos? 

Espero que tenham gostado deste apanhado do blog em posts. Para este ano que temas gostariam de ver abordados no blog? Podem deixar um comentário em Anónimo se acharem a vossa ideia descabida, que reforço, nunca será.







Join the conversation!

  1. e nesta lista estão aqui dois dos que mais gostei e lembro-me perfeitamente deles, o do bullying e o do como chegar ao machu pichu, adorei mesmo a forma alternativa que partilhaste para chegar a este local incrível. beijinhos

    Vânia
    Lolly Taste

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tens de lá ir Vânia, é dos sítios mais especiais que tive o prazer de sentir e estar. Beijooooo

      Delete
  2. Confesso que alguns passei para ver mas outras nunca li tenho de passar para ver
    Beijinhos
    Novo post ( Unha Decorada ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sinceramente estes foram também dos meus favoritos 💚

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.