June 16, 2017

Ganhei o versatile blogger award + 7 factos sobre mim


Ena, ena! É com grande orgulho que partilho convosco que ganhei um prémio da blogosfera, o Versatile Blogger Award :) O meu agradecimento à querida Sónia do Lovely Lisbonner que gentilmente ofereceu-me este prémio! 
Quando perguntam-me sobre factores positivos de ter um blog a primeira coisa que vem à cabeça são as amizades que fazemos por aqui. Sinto que pertenço a uma comunidade de entre-ajuda, de sorrisos, de amor, de sinceridade. Conseguimos transportar os nossos blogs para o mundo offline e os nossos encontros em Lisboa são sempre tão produtivos e inspiradores! 
Terminou o meu momento lamecha, vamos lá aos prémios :D


O que é o Versatile Blogger Award?
O Versatile Blogger Award é um prémio online atribuído a bloggers por outros bloggers como forma de apoio e de reconhecimento. A ideia é que este prémio percorra a blogosfera fora, de forma a divulgar e a conhecer novos blogs. 

As Regras do Versatile Blogger Award
1. Escrever e Publicar um post no blog a agradecer e referir a pessoa (com o link do seu blog) que te nomeou.
2. No teu post tens de referir 7 factos aleatórios sobre ti.
3. Nomear até 15 blogs que sigas e que acreditas que merecem o reconhecimento pelo seu bom trabalho.

7 Factos Aleatórios Sobre Mim


1. Não consigo estar muito tempo no mesmo sítio, seja num café ou a viver no mesmo lugar. Nunca estou bem em lado nenhum, só estou bem a mover-me. Depois quando movo-me só quero é voltar onde estava no inicio. Confuso? Muito :D 

2. O meu primeiro animal de estimação foi a Kika, uma gata cega que encontrei no lixo quando tinha 10 anos. Cheguei a casa desamparada com a gata nas mãos, os meus pais não queriam mesmo animais. Primeiro apelei ao coração de manteiga da mãe, tentei mostrar que ela era cega e que jamais iria sobreviver, até que ela disse que sim. A minha mãe convenceu o meu pai e consegui ter uma gata! Horas depois a minha mãe limpou os olhinhos da Kika com água de rosas e afinal não era cega. Ah, mas agora já tinham dito que sim hehe 

3. Desde que nasci quero ser jornalista, até que cheguei ao 12º ano e chumbei por faltas porque afinal já não queria ser jornalista. Queria cobrir as notícias de países pobres e de guerra, mas depois percebi que isso implicava muitassss horas de trabalho e se há coisa que prezo são as minhas horas de lazer. 

4. A maioria dos viajantes têm dificuldades em responder à derradeira pergunta do país preferido. Para mim é fácil: Índia. 

5. Já que estamos numa de preferidos, o meu animal preferido é o panda, a minha cor preferida é o amarelo torrado (mas também adoro caqui e menta), o meu cantor preferido é o Tupac Shakur (yeah vem aí o filme dele), comida preferida pizza e vicio preferido é a internet e os nachos. 

6. Sou óptima para quebrar silêncios. Sabem quando estamos num grupo e não sabemos bem sobre o que conversar? Não se preocupem que arranjo tema! 

7. AMO selfie sticks e não me julguem está? O selfie stick simplesmente tem o nome errado, não tem que ser obrigatoriamente um pau para tirar selfies, ele é bastante útil para tirarmos fotografias de grupo e ainda fotografias de perceptivas diferentes. Por isso, quando virem alguém com um selfie stick não olhem de lado para essa pessoa 'tá? ;) 

E os Vencedores são:
- Bela Dina do Espiral em Flor
- Raquel do The Brunette's Tofu
- Raquel do Meek Sheep
- Catarina do Mundo Indefinido 
- Vânia do Lolly Taste
- Cláudia do Querem lá Ver
- Joana do Jiji
- Mariana do Chá e Girassóis
- Raquel do So Happy with Books
- Catarina do A Girl in Mint Green
- Rita do Rita da Nova

PARABÉNS! Agora mãos à obra, não queremos quebrar este prémio :) Estou também curiosa com os vossos factos aleatórios. 

Join the conversation!

  1. Adoro o facto número 3 ahahah beijinho e...parabéns ;)

    ReplyDelete
  2. Adorei os teus factos aleatórios, confesso! O 1º é realmente muito confuso, mas por vezes sou igual, ahah! Concordo imenso contigo em relação ao selfie stick! Dá sempre jeito :p
    Beijinhos, querida!

    ReplyDelete
  3. Haha, que fixe Marta! :) Epa, identifico-me tanto com o teu primeiro facto. Nunca estou bem em lado nenhum - ou, quando estou bem, é momentâneo. Para a maioria das pessoas é difícil compreender esta constante insatisfação (só o Variações a compreendia, haha!), mas eu já aprendi a viver com ela. E concordo plenamente com os selfie sticks. Adoro usar! Tenho uma fotografia super engraçada em Lima de uma rua em que peguei no selfie stick para a fotografar mais de cima, quando fui a ver o resultado tinha um miúdo no meio da foto que fez um sorrisão para a câmara, de braços abertos, mega feliz. Ganhei o dia! É como dizes, dá para perspectivas super diferentes e, quando se viaja sozinho, é das poucas formas de conseguirmos fotografias nossas :)

    Aonde (não) estou

    ReplyDelete
  4. Gostei imenso dos factos aleatórios! O primeiro é confuso mas admito que sou igual!

    A Marca da Marta

    ReplyDelete
  5. Minha querida Marta, não imaginas como me sinto lisonjeada por ter recebido este "prémio"! OBRIGADA, OBRIGADA!!!
    Gostei muito de ler os teus 7 factos e conhecer um pouco mais de ti. Agora, cabe-me a mim a dificil tarefa de escrever sobre a minha pessoa e não quebrar este prémio.
    Obrigada. Xi <3 apertadinho e uma beijoca boa!

    ReplyDelete
  6. Obrigada por me incluíres neste prémio! Ver se não me esqueço de responder... Fiquei para aqui a pensar na questão do país preferido, e digo-te muito sinceramente que, para mim, é Portugal. Sim, já estive em países que achei absolutamente incríveis, como a Índia, a Mongólia e o Japão, mas sei lá, Portugal encanta-me mais do que qualquer outro. Porque é que passo a vida a querer viajar por aí, então? Porque o mundo todo é lindo e incrível e maravilhoso! Eu quero ver tudo, conhecer tudo, porque cada canto é especial à sua maneira. E ainda estou para ver se há algum país que tira Portugal do topo da minha lista. Para isso tenho de ir a todos, não é?

    Mundo Indefinido

    ReplyDelete
  7. Nhaaaaaawww miúda, obrigada :D a ver se respondo, tenho tanta TAG atrasada ahah

    Olha que essa do selfie stick...realmente tens razão! xD e foste um génio a ficar com a gata :D um génio de bom coração!

    Jiji

    ReplyDelete
  8. Oh meu amor, não tinha visto isto! Sou tal e qual como tu quanto ao ponto 1 e a minha mãe costuma dizer que eu "sou do mundo" ahah e tu mais ainda! Já senti de perto isso do selfie stick :p e nem vamos falar da Índia tá? Vens comigo? <3

    Diverte-te muito por aí!

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Gostei muito de ler esta publicação e conhecer um pouquinho mais de ti, Marta!
    Derreti-me com a história de resgatares a gatinha quando eras criança. Ainda bem que afinal não era cega e que teve a sorte de a acolherem!

    Eu confesso que já tive algum preconceito com o "selfie stick", mas isso desapareceu. Na verdade nem gosto do termo 'selfie' - acaba tudo por ser 'self-portrait' /auto-retrato, independentemente da forma como é tirado, e eu própria já tenho interesse em arranjar um 'selfie-stick', especificamente com tripé, que já vi que também há.! Acho que era interessante por exemplo para fotografar /filmar algumas stories para o instagram! :)


    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.