April 27, 2017

Próxima paragem: Hamburgo na Alemanha


É já amanhã que parto para Hamburgo! Vocês devem estar a pensar: Então e só agora é que nos contas? Até podia ser uma dessas viagens de última hora em que encontramos voos low cost com valores surreais mas muito pelo contrário, marquei esta viagem para Hamburgo em Dezembro, algo completamente inédito sendo que no máximo marquei voo com um mês de antecedência. 
Quem subscreveu a newsletter do blog já está a par, porque nas newsletters acabo por escarrapachar um pouco mais sobre a minha vida privada, afinal de contas é um email que vos mando e que desaparece, os posts permanecem no blog para todo o sempre *drama* 

Mas afinal o que te levou a ir a Hamburgo Marta? É verdade, não costumo fazer estas viagens de uns dias, digamos que 4 dias noutro país é uma escapadela hehe Mas há alguns anos que estou a tentar participar do Encontro de Penfriends Europeias só que estava sempre a viajar nessa altura. O beneficio de estar quietinha a viver numa só casa é que posso participar destas actividades e planear com muiiiita antecedência :) Assim, vou conhecer as meninas que escrevia cartas na minha adolescência até entrar na Universidade. Entretanto as viagens meteram-se no meio, voltei a ter morada e pensei para mim porque não voltar a escrever com algumas delas? Por um lado consigo alcançar o meu objectivo de passar mais tempo offline e por outro continuo a praticar o meu inglês escrito e bónus estou a escrever à mão. Para terem uma noção: a primeira carta deste ano custou-me horrores a terminar pois a minha mão já não estava habituada a escrever e começou com dores fortes. Há que praticar mais! 

Mas não é só! Assim que percebi que o nosso encontro em Hamburgo era no fim de semana do 1 de Maio nem pensei duas vezes. Em 2012 tive a oportunidade de celebrar o 1 de Maio em Hamburgo e deve ter sido dos dias mais divertidos da minha vida. Tens concertos espalhados por todo o lado, conheces imensas pessoas e ainda passeias por uma cidade desconhecida. Mas faltou-me conhecer tanto de Hamburgo que encontrei aqui a oportunidade de juntar um 3 em 1: conhecer as penfriends, visitar a cidade e curtir o 1 de Maio. 

O que vamos fazer? Como estarão presentes duas residentes de Hamburgo vamos ter "guias privadas" nos passeios pela cidade. Admito que não fiz, nem vou fazer pesquisa do que fazer em Hamburgo pois confio plenamente nas nossas guias :D Para além de passeios ao centro da cidade, Warehouse District, Sternschanze, Reeperbahn e Außenalster, vamos ao cemitério Ohlsdorf, Parque Planten un Blomen, visitas a papelarias e passeio de barco até Finkenwerder. 
Eu gostaria de incluir: Flea Market na manhã de Domingo, visitar algumas lojas em segunda mão e fotografar lugares abandonados para o Off Sight. Este último está complicado porque já me contaram que podemos apanhar multas por estarmos dentro a fotografar... Meu Rico Portugal :D Por acaso até encontrei forums interessantes sobre o assunto mas são em alemão. Damn! Assim, vou deixar ao acaso, se aparecer algum lugar abandonado e sentir-me segura entro. Algumas penfriends já disseram que vinham comigo, ENA!

Vai ser uma viagem rápida mas emocionante! Não deixem de ver as Insta Stories, vou reportar o fim de semana prolongado ao máximo por lá. Caso ainda não me sigam pelo Instagram, clicar aqui. 
Se tiverem questões sobre Hamburgo ou propor posts estejam à vontade! 

Já foste a Hamburgo? O que gostaste mais? Quais os teus cafés e restaurantes preferidos? 

Join the conversation!

  1. Olá Marta!
    Também eu adoro viajar, sempre! ;)
    E ontem foi dia de... retorno (a casa) com novas imagens, sobretudo no coração...
    (aqui: https://feltronasmaos.blogspot.pt/2017/04/dia-de-retorno-casa-com-novas-imagens-4.html)
    Beijitos, boa viagem!

    ReplyDelete
  2. Faz uma boa viagem e diverte-te :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
  3. Faz uma excelente viagem a aproveita ao máximo! :)


    A Marca da Marta

    ReplyDelete
  4. Vais gostar Marta! Eu pelo menos gostei muito! Não deixes de comer um cachorro na rua e visitar a Reeperbahn à noite! Lá no blog tenho um artigo sobre Hamburgo, se ainda nao viste dá uma espreitadela, pode ser que ajude! Beijinhos e boa viagem!

    ReplyDelete
  5. Boa mini-viagem Marta! Aproveita muito! :)

    ReplyDelete
  6. Já fiz várias cidades da Alemanha, mas a Hamburgo foi só mesmo de passagem, nunca descobri a cidade. Estou a gostar muito de ver as fotografias que tens publicado :D a Alemanha é mesmo um dos países mais interessantes da Europa 🙌

    ReplyDelete
  7. E que tenhas uma viagem em cheio minha querida (que tenho a certeza que será)! Já estive na Alemanha, mas nunca por Hamburgo :) Beijo grande

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.