March 31, 2017

Off Sight | Casa cor-de-rosa abandonada


Gostámos tanto da manhã que passamos a explorar casas abandonadas em Sintra que tivemos que repetir a dose. Quando olhei para o mega mapa da Guida nem queria acreditar, há realmente MUITOS lugares abandonados em Sintra e esperava-nos uma manhã cheia de emoções. Só que não. A única casa que podemos entrar foi a do post que vos trago hoje. As outras casas, infelizmente, ou foram engolidas pela natureza ou era proibido trespassar e, sinceramente, não me apetece mesmo nadica de nada ser presa. Ainda assim tivemos que pular a cerca para entrar nesta casa e adivinhem? Naquela manhã estava uma multidão a passar e várias foram as pessoas que nos viram de câmara em punho a saltar para o outro lado. Cheguei a ler nos olhos de um turista "Elas podem estar ali? Também quero!" :D 

A comparar com a casa abandonada de Sintra do último Off Sight (que por sinal já foi vendida), a casa cor-de-rosa não possuía objectos ou móveis, tirando os da cozinha e da casa-de-banho. Claro que não tem tanta piada e acabamos por fotografar mais rápido, mas reparei que quando isto acontece gosto de investigar melhor os pormenores e as janelas e portas continuam a ser os meus preferidos. 





Conseguem perceber o porquê de apelidar carinhosamente esta casa de "casa cor-de-rosa"? Não é só porque está pintada de rosa por fora, é porque por dentro conseguimos ter acesso a paredes rosa, uma casa-de-banho rosa, um cortinado com flores rosa, até o chão da casa de banho tem partes rosa. Achei tão amorosa! 

A meu ver, a casa-de-banho e a cozinha estão intactas, parece que só bem há pouco tempo esta casa deixou de ter vidas cá dentro. Bem, na verdade deparamo-nos com uma ave morta num dos quartos :( Tirei uma foto à pobre criatura mas considerei demasiado medonho para colocar aqui. 



Para se situarem melhor, decidi partilhar estas duas fotografias da casa que exploramos por dentro. Digam-me como é possível? Porque será que os antigos donos deixaram-na para trás? Qual será o seu veredicto final? Será que vai demorar muito tempo até que volte a ser habitada e amada? 
Eu cá não me importaria nadinha de ficar com ela. Tem uma vista tão bonita para a serra! 



A adrenalina de entrar numa casa que outrora esteve cheia de vida e que agora não passa de um lugar com memórias passadas é altamente viciante, e se no início deste projecto estava entusiasmada agora estou ainda mais! 
Ainda assim estou pronta para dizer um "até já Sintra" e embarcar para outros lugares abandonados que não sejam casas, ou que pelo menos, não sejam em Sintra. 

Não deixem de cuscar o resultado das fotografias tiradas pelas minhas parceiras:

Já agora, repararam que temos um logo preto e branco do Off Sight? Estamos perdidas de amores por ele! Parabéns à Mafalda do Nuts for Paper por esta magnifica criação, é incrível como conseguiu passar para papel o que pretendíamos :) Muito obrigada!

Join the conversation!

  1. Eu acho que tinha imenso medo de fazer o que fizeste mas... OMG a casa é linda :o

    NEW OUTFIT POST | Hello Dear Friend, I Hope You’re Well.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  2. Que casa LINDA! :o Como é que é possível estar ao abandono?! é mesmo curioso ser tudo cor de rosa - curioso e bonito!

    Adorei estas fotos, miúda. Parece que captaste pedacinhos da alma dessa casa. Uma alma que ficou em suspenso, de facto, em cada pormenor das portas, os cortinados, os tectos (ai os tectos <3 ).

    Jiji

    ReplyDelete
  3. A casa é linda, as fotos estão lindas, mas....morria de medo heheh

    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
  4. Que crime esta casa estar abandonada. Bons olhares Marta!

    ReplyDelete
  5. Beeemmmmmmm que casa linda e rosa!!!! Adoro! Essa casa restaurada ia ficar um sonho mesmo! E se fosse minha podia continuar rosa por dentro e por fora. :)
    Eu tb tenho uma cena qualquer com as janelas e portas.... :P
    Boas fotos Marta! Parabéns.
    Beijinho

    ReplyDelete
  6. Marta,

    Volto a repetir a piada que é termos selecionado a mesma casa para apresentar este mês e termos falado em alguns pormenores: o cor de rosa e o pássaro, por exemplo. É giro ver o quão diferentes podem ser as perspetivas de uma mesma casa, mas não deixa de ser curioso que tenhamos tido pensamentos semelhantes neste caso.

    Gosto muito da fotografia que apanha a cortina das flores. Não sei porquê mas acho que captaste um pormenor de uma forma bastante bonita. O mesmo para a fotografia da casa de banho, captada de um ângulo acima super interessante. Ainda assim, tenho de destacar a tua penúltima foto! Ficou mesmo gira e o busto mais a árvore, um pouco fantasmagórica, com braços de madeira dispersos, tornam-na muito interessante :)

    Beijinhos e até uma próxima!

    ReplyDelete
  7. Aquela foto da cortina florida está tão bem conseguida! Bom, estão todas, andaste mesmo a focar-te nos detalhes. Mas a cortina colorida, com aquela nesga de luz a espreitar, pendurada ali por cima da bancada, conta uma história!

    O engraçado neste desafio, mais do que as fotos, é também as emoções que sentimos a aventurar-nos pelo espaço alheio, as frustrações que ficam quando percebemos que não nos vai ser permitido ir mais além para explorar (porque não há acesso, ou porque é demasiado perigoso) e as histórias que descobrimos, ou que ficam por descobrir, dos sítios que visitamos. :)

    ReplyDelete
  8. Que casa tão bonita! Mesmo muito girly :) Tudo cor-de-rosa! Consigo imaginar uma senhora velhinha aí a viver, com o seu gatinho, a beber um chá e a comer umas bolachinhas. A minha preferida é a da cortina, mas acho que todas elas captam toda a alma dessa casa. Gostei mesmo muito Marta! Até fico com vontade de voltar a Sintra para ver isso tudo!

    ReplyDelete
  9. A casa é definitivamente bonita, e nela captaste tão bem os pequenos detalhes! Por isso é que gostei tanto da 2ª e 3ª foto! Assim como acho que a 6ª foto também é um detalhe bonito!
    As cortinas davam um ar bonito ás janelas, não dava?
    Eu adorei esse dia com vocês!

    beijão!

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.