February 17, 2017

Review + sorteio | Ebook "Como ser freelancer"


"Ser feliz com o trabalho ainda é possível.
E tu vais ser mais uma prova disso."

Quando a Krystel do Nomadismo Digital Portugal contactou-me para divulgar o lançamento do seu mais recente Ebook com o título Como Ser Freelancer, nem podia acreditar. Era exactamente o que precisava de ler no momento, pois andava a ler várias publicações sobre o assunto para perceber o meu lugar neste Mundo enquanto Nómada Digital. Só que há tanta informação na internet que formou-se uma mescla confusa na minha cabeça. O Como ser Freelancer surgiu como luz ao fundo do túnel :)

Este Ebook, que conta com 89 páginas, é um manual completo com as ferramentas fundamentais para ter sucesso na carreira de freelancer, a partir do zero. Ao lê-lo descobri várias respostas a dúvidas que tinha como blogger, ou seja, este ebook é para ti se quiseres tornar-te num(a) blogger profissional.
A ideia de tornarmo-nos freelancer pode ser assustadora, devido à instabilidade financeira, mas olhem à vossa volta e digam-me se não estamos a viver uma era de instabilidade profissional geral, com empresas a fecharem o tempo inteiro. Este manual vai-te dar aquele boost que necessitas para começares a trabalhar por conta própria, se já sabes qual a profissão ou função que gostarias de exercer, então vais encontrar aqui uma verdadeira fonte de inspiração! 
No final de cada capítulo encontramos uma ou mais publicações do blog Nomadismo Digital Portugal, referente ao tema em questão, complementando tudo o que foi explicado. Além disso, é nos fornecido algumas folhas com checklists, para que não nos falhe nada. 


Quanto aos temas explorados, logo no inicio podemos encontrar conselhos úteis para iniciantes como: quando iniciar, como entrar no mundo do trabalho e estratégia e validação de ideias. São também levantadas questões que farão reflectir se este é o teu caminho, as vantagens e dificuldades na vida de um freelancer. 
De seguida encontramos a explicação de cada rede social, a importância de ter um blog (yeah estamos no bom caminho! :D), como criar um portefólio de raiz e ainda como fazer a promoção e publicidade. 

Aquela questão muito requisitada sobre quanto devemos pedir pelo nosso trabalho é esclarecida através de um calculo simples de matemática, chegando ao resultado de quanto vale uma hora do nosso trabalho. É também fundamental estarmos cientes dos valores que são praticados no mercado, para que não corramos o risco do nosso trabalho ser mal pago ou, na situação inversa, estarmos a pedir demasiado dinheiro por um serviço e daí não conseguirmos angariar clientes. 

Falando em angariar clientes, o Como Ser Freelancer refere a melhor plataforma online de trabalho para freelancers e como utiliza-la a teu favor: como ter um perfil atraente, dicas para candidaturas de trabalho, como funcionam as taxas e passo a passo de como utilizar a plataforma. 
Mas não existe apenas um site de procura de trabalho, então podemos encontrar dicas diversas de como encontrar trabalho de diferentes formas. Neste mesmo tema é abordado o orçamento para enviar aos clientes e como é constituído, assim como "Comunicação com o cliente", possíveis situações desagradáveis e diferentes formas de lidar com clientes insatisfeitos.  



Uma das questões que levanta mais dúvidas enquanto freelancer é como proceder na questão legal e neste ebook ficas a saber passo a passo como deves gerir os impostos e as finanças. Neste capítulo é também abordada a importância de poupar na vida de um freelancer, devido aos rendimentos instáveis. 

No final, podemos encontrar o tema Organização, onde é explicado como organizar o tempo e o trabalho, através de uma imagem explicita de como estruturar os trabalhos e os clientes no computador, através de pastas e ainda software e ferramentas que vão facilitar o trabalho remoto.

Resumindo, se queres iniciar a tua actividade como freelancer o mais rápido possível este livro é para ti. Recomendo vivamente uma vez que toda a informação pertinente está compilada neste manual, o que te fará poupar imenso tempo! 

Gostarias de adquirir o Ebook agora e já? >> Clica aqui
Gostarias de ter uma sessão de consultoria com a Krystel? >> Clica aqui

Agora é SORTEIO TIME! Eu e a Krystel temos não um, nem dois ebooks Como Ser Freelancer para VOS oferecer mas sim TRÊS :D Estamos a sentir-nos generosas, o melhor é aproveitarem hehe 

COMO PARTICIPAR NO SORTEIO?

> Deixar um Gosto na Página do Facebook do Viver a Viajar e do Nomadismo Digital Portugal.
> Seguir as contas do Instagram Viver a Viajar e Nomadismo Digital Portugal. 
> Seguir o blog Viver a Viajar e o Nomadismo Digital Portugal.

> Preencher o formulário aqui em baixo, até ao dia 28 de Fevereiro. 

> A partilha do link no facebook não é obrigatória mas quem o fizer ganha mais uma entrada.

BOA SORTE!! 

Já temos vencedores do Sorteio "Ebook: Como ser Freelancer"
1 - Andreia Sousa
2- Diana Gomes
3 - Mafalda Fernandes
Parabéns às 3 felizardas e um muito obrigada da minha parte e da Krystel a tod@s @s participantes <3


Join the conversation!

  1. Parece um livro interessantíssimo e uma leitura obrigatória a todas nós. Quem sabe virei a adquirir num futuro próximo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu recomendo vivamente a bloggers, freelancers e empreendedores :)

      Delete
  2. Vou participar pois gostava muito que esse e-book me desse muito jeito para os próximos tempos! ;)
    Wish me luck!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O que andarás a magicar minha menina? ^_^ Boa Sorteeee! Serão 3 vencedores por isso mais hipóteses de ganhar!

      Delete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Ora aqui está um livro que me vai dar muito jeito :) a ver se tenho sorte hehehe
    Adorei as fotos e pelo que escreveste, deve ser um livro bem bom :)

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ReplyDelete
  5. Bom dia, Não conheço o livro, certamente que é interessante, por experiência própria sei que para alguém se sentir bem no trabalho, passa por atribuir-lhe responsabilidade por aquilo que faz, de outro modo, anda no trabalho por andar.
    AG

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pelo que li, tens de ser altamente responsável e organizado se não é impossível ter sucesso como freelancer. Mas ainda há muitas pessoas que pensam que um freelancer lá porque não tem horários fixos não faz nada o dia inteiro. Era bom era!

      Delete
  6. Martinha, eu sigo-vos no Instagram e no Google+. Deixas-me participar mesmo sem Facebook? :D

    Mundo Indefinido

    ReplyDelete
    Replies
    1. hum? deixa lá pensar, vá está bem :) Descriminações por não terem facebook é que não :P

      Delete
  7. Uma boa leitura e fundamental, eu como designer freelancer sei bem o quanto é difícil o inicio :) Excelente sugestão :)

    Bitaites de um Madeirense | STUDIOP.

    ReplyDelete
  8. Vamos ver se a sorte me bate à porta!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ReplyDelete
  9. Não sou nem planeio ser freelancer, mas mesmo assim gostaria de ler o livro, parece abordar questões interessantes para uma part time blogger em versão amadora como eu :D

    ReplyDelete
  10. Sua linda!! sempre com coisas fantásticas <3
    A participar!

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.