February 10, 2017

Bacalhôa Buddha Eden


Aos anos que queria visitar o Bacalhôa Buddha Eden! Tudo bem que enquanto estava a viajar fora do país era mais complicado mas agora a morar em Lisboa há quase ano e meio e com a avó Teresa (avó emprestada) a morar em Torres Vedras, não há desculpas. 
Mesmo assim, só no dia do meu aniversário, 30 de Janeiro, é que finalmente fui a este jardim maravilhoso! 


Fazer anos no Inverno é uma seca e sempre que posso tento celebrar num país quentinho, como o fiz o ano passado numa ilha paradisíaca, este ano decidi ficar-me por Portugal. E para que serve o dia do nosso aniversário? Isso mesmo, fazermos o que nos bem apetecer e aproveitarmo-nos das outras pessoas para nos tirarem centenas de fotos, afinal de contas somos a aniversariante e somos especiais :) 






Para quem nunca ouviu falar deste espaço, o Bacalhôa Buddha Eden fica situado na Quinta dos Loridos, mesmo ali ao lado do Bombarral. É um jardim enorme, repleto de árvores, plantas diversas, esculturas africanas, estátuas gigantes de budas e lagos bonitos. Ao passearmos por aqui estamos a entrar noutro Mundo, que nos remete para o Oriente. 

Tenho pena que a manhã estivesse tão cinzenta, mas o mais importante é que não choveu. Conseguimos tirar fotos magnificas, se quiserem fazer uma sessão fotográfica por lá, ficavam muito bem abastecidos ^_^ Para terem uma ideia, ficamos mais de 3 horas a explorar o jardim. É que não é só passear, aquele lugar leva-nos a parar, respirar, sentir, fechar os olhos. O silêncio reina por aquelas bandas e só queria ficar ali, por uma semana em modo retiro espiritual. 






Para quem já esteve na Ásia é como rever uma cultura tão diferente, tão bonita, tão deles. Para quem nunca pisou o continente asiático deve ser ainda mais brutal, aquela sensação imponente dos budas enormes, o passeio pelo pagode, quase que sentimos a necessidade de comer noodles, para complementar a experiência :D 

Quando estivemos lá estavam a fazer várias obras de remodelação numa área do jardim, parece que irão surgir novas estatuetas. 
Fiquei deslumbrada com a actual exposição ao ar livre de esculturas africanas feitas em pedra, mais especificamente esculpidas pelo povo Shona do Zimbabué que acredita em espíritos ancestrais. Para eles, cada pedra tem um espírito vivo e o trabalho do artista passa por libertar o espírito da pedra. As palmeiras à volta desta exposição leva-nos para um lugar exótico :) 









Nem vale a pena dizer que adorei esta visita, certo? Por algumas horas estive a viajar noutro continente :) Quando fomos embora fiquei com aquela sensação de paz interior e prometi voltar no Verão, para observar o Buddha Eden com mais vida, mais verde, de preferência com um céu azul e que apanhe o pôr do Sol. 

De seguida fomos almoçar ao Bombarral, tinha que comer pizza, pois é a minha comida preferida. E não é que encontramos um snack bar/restaurante com pizzas deliciosas às 16 horas? Chama-se Forno do Avô e vale a pena uma visita pois oferece aos seus clientes o lema dos três Bs: Bom, Bonito e Barato. 


Bacalhôa Buddha Eden 
Quinta dos Loridos
Bombarral, Leiria, Portugal
Horário: das 9 horas às 18 horas
Valor: 4€ (não existe desconto para estudantes ou cartão jovem) 

Ficaram com vontade de passear neste jardim? O que gostaram mais? 

Join the conversation!

  1. as fotos estão mesmo giras, quero muito ir lá (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. haha Sou mesmo tótó. Há dois verões atrás fui acampar para Leiria e pelas nossas voltas para conhecer o concelho passámos pela Bacalhôa. Pesquisei na net, porque não sabia o que era, e não me apercebi que era um jardim, pensei mais que era algo relacionado com produção vinícula. Só uns meses mais tarde é que vi alguém publicar, também num blogue, algo sobre o jardim e a tua publicação fez-me lembrar que estive lá tão perto, podia ter visitado e não fui! Mas com as tuas fotos fiquei ainda mais com vontade de conhecer.

    ReplyDelete
  3. Estive lá em Novembro e pelas tuas fotos já lá tem coisas novas :P Não vi lá as estátuas da foto a seguir aos soldadinhos de terracota ^^

    ReplyDelete
  4. O parque é lindissimo, bem diferente do que estamos habituados, nem parece cá, ao ver as fotos somos transportados algures na Ásia!
    Tenho de visitar! :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Posso dizer que já ouvi falar muito desse lugar mas nunca foi
    adorei bastante as tua partilha e as fotos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  6. Eu adoro este jardim, já fui umas 5x ou mais! adoro mesmo!!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Já lá estive, mas quero muito lá voltar. É um jardim mesmo bonito e que vale a pena explorar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  8. Adoro o Buddha Park! Já fui imensas vezes, a melhor parte têm sido ver o Jardim a crescer, cada vez com mais estátuas e cada vez com mais cantos para explorar. Confesso que a única coisa que não gosto é confusão que às vezes têm. Gosto de explorar o Jardim com alguma calma :\ (ah e as primeiras vezes que fui ainda não se pagava! ;) já deve ter sido em 2007 - há 10 anos! O tempo passa :D )

    ReplyDelete
  9. Já não sei quando estive no Buddha Eden, mas talvez há uns 2 ou 3 anos! Estou desejosa de voltar porque sei que tem vindo a crescer. Adorei conhecer o sítio, só tenho pena que não seja mais perto :p

    Aonde (não) estou

    ReplyDelete
  10. Estive lá em miúdo e a verdade é que não achei piada nenhuma. Calculo que devido à idade não tenha apreciado a verdadeira beleza do espaço, portanto gostava de lá voltar um dia :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
  11. Em primeiro lugar MUITOS PARABÉNS!!!!
    Fui ao Buddha Eden há uns 6 ou 7 anos e pelo que vejo nas tuas fotos o jardim está muitoooooo diferente. Na altura ainda não tinha os guerreiros de terracota nem as esculturas africanas. Ah e a entrada era gratuita. :)
    Tenho de lá voltar em breve para ver as diferenças.

    ReplyDelete
  12. Também já passei por aí :) É interessante que o espaço vá tendo coisas novas, é da maneira que nos obrigam a voltar, não é? Fui em pleno verão e, felizmente, não havia muita gente naquele dia. Mas sei que pode encher, o que tira um pouco a piada ao espaço... Na altura em que foste, acredito que deviam ter isso tudo quase só para vocês!

    Mundo Indefinido

    ReplyDelete
  13. Estive lá com a família o ano passado e toda a gente adorou. Felizmente nesse dia havia muito poucos visitantes.Acabámos por almoçar no restaurante que está dentro do recinto e fomos muito bem atendidos.

    ReplyDelete
  14. Deve ser um dos sítios de que mais ouço falar! Mas todo o alarido é merecido - parece ser qualquer coisa de fantástico :) Um aniversário muito bem passado :D

    ReplyDelete
  15. já ando há algum tempo com esse jardim na minha lista de sítios a visitar em Portugal, mas confesso que estar emigrada torna um pouco mais difícil visitar tudo o que quero nas curtas férias... adorei o teu artigo! ;)

    ReplyDelete
  16. Não conhecia e fiquei com uma vontade enorme de visitar. Parece mesmo que é noutro país. Temos lugares tão bonitos em Portugal e não fazemos ideia. Obrigada pela partilha :)

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.