December 9, 2016

Travel News #1

É com enorme prazer que vos apresento esta nova rubrica aqui no blog. O Travel News surge da necessidade de partilhar convosco as mais variadas notícias relativas a viagens, sejam elas: eventos, workshops, oportunidades (por ex. voos baratos), projectos interessantes, blogs, recomendações, vídeos, publicações em blogs, etc. O grande objectivo é vos inspirar a viajar (mais). 

Mas não quero de forma alguma que esta seja uma rubrica só minha, e por isso, vocês estão desde já convidadas/os a participar com os vossos projectos, ou com alguma matéria que tenham encontrado pela internet, jornais ou revistas, que considerem fulcral e que o Mundo inteiro precisa saber. Basta enviarem-me um email para viveraviajarblog@gmail.com ou deixarem a vossa sugestão nos comentários. 




- Video paradisíaco das Filipinas, vais querer pegar na mala e ir JÁ! Os Invernos são demasiado rigorosos, o frio a mim não me assiste :D O que vale é que há opções, e se neste hemisfério está um frio de rachar, há outras dezenas de países no Mundo onde abunda o bom tempo. Onde irei fugir em Janeiro ou Fevereiro? As Filipinas estão com certeza no topo da lista. 

- Meetup sobre Nomadismo Digital em Lisboa. Um encontro no espaço Cowork Lisboa no dia 16 de Dezembro, para nómadas digitais, aspirantes a nómadas digitais ou pessoas que têm interesse sobre o assunto. Ainda estou na fase de descobrir qual poderia ser a minha função neste meio, afinal de contas é a solução para pessoas que querem fazer das viagens o seu estilo de vida. Se tiveres interessada/o aconselho a ir ao evento no facebook e clicar que vais, uma vez que o meetup está aberto a 40 pessoas, no máximo. 

- Três Noites Grátis num Hotel em Marrocos. Leram bem, o João Leitão abre as portas do Hotel Dar Rita para bloggers que estejam dispostos a fazer uma parceria. Eu cá não perdia esta oportunidade, ainda por cima em Ouarzazate, uma cidade bem castiça tipicamente marroquina com tanto para explorar à volta. É também conhecido como The Gate to the Desert por ficar situado perto do deserto do Sahara e, por acaso, foi mesmo a última localidade que passámos antes de entrar no deserto. 

Gostaram da ideia do Travel News? É uma rubrica interessante para ser partilhada mensalmente? 

Join the conversation!

  1. uuuh gostei imenso da rubrica, que coisinhas interessantes!!! :O
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  2. Adorei esta rubrica, essa oportunidade para bloggers é incrível!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  3. Adorei a ideia! É super legal essa coluna pra ficar mais antenada nas novidades!
    Beijos.
    Paula Abud
    http://www.roteirando.com

    ReplyDelete
  4. Gostei muito sim, inclusive das dicas, como a do João Leitão, muito interessante, para blogueiros e viajantes interessados na cultura Marroquina. Parabéns pelo Travel News.

    ReplyDelete
  5. Já tinha pensado fazer uma coisa deste género há uns tempos, por isso gosto bastante da ideia! Eu estava a pensar ir ao encontro do Nomadismo Digital, mas ainda não sei se consigo. Tu vais? Gostava de te ver novamente, caso fosse :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu ja estou la =) anda sim, se quiseres combinamos antes para por conversa em dia.

      Estas a vontade para fazeres uma rubrica deste genero no.teu blog, quantos mais melhor!!

      Delete
  6. Adoro a ideia! A blogosfera precisava de uma rubrica assim :)

    ReplyDelete
  7. Bela idéia mesmo, já estamos esperando as próximas publicações então :) Abraços

    ReplyDelete
  8. Gostei muito da ideia do Travel News, é uma ótima opção para divulgar as coisas legais que estão acontecendo no mundo dos viajantes!

    ReplyDelete
  9. Muito bacana, Marta! Adorei a ideia!

    ReplyDelete
  10. Olá!!! Ohh que pena que o meetup seja dia 16! Eu chego dia 19 a Lisboa!!! Quando haverá um próximo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Inês,falei com a Krystel, organizadora do meetup e ela disse me que não haverá proximo meetup da parte dela pois irá mudar de país brevemente.

      Delete
  11. Com esse friozão que to passando aqui na Finlândia, esse post das Filipinas me deu até sede e desejo de verão *-*
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ReplyDelete
  12. Gostei da rubrica e principalmente da oportunidade do hotel em Marrocos rsrs Pena que provavelmente vai demorar muuuuito para eu ir lá =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ReplyDelete
  13. que proposta interessante, continue nos informando! Abraços

    ReplyDelete
  14. Adorei a idéia!! Muito Legal mesmo. Bjs

    ReplyDelete
  15. Gostei muito da ideia! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Que bacana. Agora, desculpe=me o comentário nada a ver com o post, mas não pude deixar de prestar atenção na diferença de registro na sua escrita, que apesar de ser português, é bem diferente do português daqui do Brasil. Sou formada em Letras e estou estudando tradução, por isso, sou bem curiosa :)

    Abraços

    ReplyDelete
    Replies
    1. Josiane nós sentimos o mesmo e usamos muitas expressoes brasileiras 😊 so que nOs crescemos a ver novela brasileira entao entendemos mais facilmente que voces. Aviso: quando dizemos raparigas queremos dizer meninas, é a mesma coisa 😬

      Delete
    2. ahaha, raparigas aqui já não é algo muito bonito de dizer, é uma forma ofensiva de julgar alguém por exemplo. Se vier ao Brasil, evite essa expressão hehe. Biejos

      Delete
    3. Sim, descobri isso da pior forma: em plena loja de roupa feminina no Rio de Janeiro. Estávamos na fila para pagar e cada vez que a minha amiga dizia "rapariga" sentámos muitos olhares na nossa direcção. Depois perguntei ao staff do hostel e eles explicaram que rapariga no brasil tem conotação negativa :P
      Mas quando estiveres em Portugal estás à vontade para chamar rapariga a qualquer mulher ^_^ deve ser meio estranho, não??

      Delete
  17. Muito bacana essa ideia de dicas rápidas e relevantes! Bom para quem viaja e para quem escreve sobre viagem ;)

    ReplyDelete
  18. Marta, que ideia maravilhosa! Vou amar acompanhar o teu travel news. As Filipinas estão no meu radar faz um tempinho e vendo esse video agora fiquei doida pra me teletransportar pra lá agora mesmo. Adorei também o link do Joao sobre a hospedagem no Marrocos!
    Beijo :*

    ReplyDelete
  19. Acho esta rúbrica muito interessante! Não desistas dela. Acho que pode ser útil a muita gente que, como eu, gostaria de viajar mas, muitas vezes, nem sabe por onde começar!

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  20. Adorei esta nova rubrica, e fiquei muito interessada no meet up, mas na sexta não dá para mim.
    Fico à espero das próximas noticias :)

    ReplyDelete
  21. Demais! Desejo boa sorte nessa nova seção do blog! :)

    ReplyDelete
  22. gostei da ideia, fico feliz que tem eventos do mundo de blogs de viagem em Portugal!! e que nome diferente para um Hotel, o que significa exatamente Dar Rita?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ângela! "Dar" significa "casa" em árabe marroquino. Rita é o nome de uma das sócias do hotel, o outro sócio é o seu irmão, o João Leitão que falei no post.

      Delete
  23. Eu adorei a ideia e adorei o teu blog! :D
    Claro que eu também não me importava de ir passar umas férias às Filipinas, mas pronto ahah
    Beijinhos

    ReplyDelete
  24. Adoro posts que reúnem links interessantes assim, ótima categoria! :D Estou babando nesse vídeo das Filipinas. :O Que lugar incrível!

    ReplyDelete
  25. Adorei esta nova rubrica, bem interessante!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  26. Haha que ideia fantástica! E depois eu é que sou criativa? Então e tu, és o quê? :D

    ReplyDelete
  27. Acabei de 'aterrar' aqui e já estou maravilhada :) Adoro o conceito do teu blogue [que ainda estou a explorar melhor] e esta rubrica parece-me fantástica :) Passarei por cá mais vezes, certamente :)

    ReplyDelete
  28. ah que fixe pá :) e sim, devias voltar e ir a Galway!

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.