December 20, 2016

Livros que trouxe dos Estados Unidos

 Quando volto de viagem é certo e sabido que a quantidade de livros na estante vão aumentar. Faço questão de visitar livrarias e lojas em segunda mão, porque já sei que encontro sempre alguma coisa da minha wishlist, a um preço simpático, com a grande vantagem que  não tenho de pagar portes de envio. 

A maioria dos livros que trouxe da Califórnia há muito que habitavam os meus top 10 livros a comprar, por isso estou muito contente que estes piquenos venham habitar cá para casa. 

Vagabonding | Rolf Potts
Aos anos que viajantes do Mundo inteiro recomendavam este livro e agora entendo porquê. Está repleto de dicas e sugestões espectaculares sobre viagens longas, pela visão de um perito no assunto,digamos, um guru das viagens. 
São 10 capítulos no total, em que cada um é constituído por: Texto escrito pelo Rolf Potts (com quotes inspiradoras), Tip Sheet (recomendação de sites e livros), Vagabonding Voices (conselhos de viajantes aos leitores, sobre o tema do capítulo) e Vagabonding Profile (uma história de vida que te vai deixar a pensar)
Sem dúvida, um must para qualquer viajante, iniciante ou expert! É um catálogo de dicas e inspiração sem fim, que li durante um dia inteiro. Spoiler Alert: tenham um bloco de notas e uma caneta à mão :)

>> ADQUIRIR AQUI <<

Mais um livro de viagens! Desta vez a história de Rory MacLean que decide fazer a  famosa Rota dos Hippies dos anos 60 e 70, passando pela Turquia, Irão, Afeganistão, Paquistão, India e Nepal. Pelo caminho muitas aventuras surgem: conhece pessoas com personalidades peculiares, lugares exóticos, hippies que nunca mais voltaram para casa, cruza por talibãs e os extremistas do Islão. 
Estou mesmo entusiasmada com este livro, parece ser uma viagem alucinante! E vá, no meu íntimo só queria fazer exactamente a mesma rota. Quem sabe um dia? 

Prometi a mim mesma que enquanto não terminasse o Wreck This Journal, que estou a tentar terminar desde 2008 (!!) não iria comprar mais activity books. Bang! Só nesta lista estão dois :D
Mas como, digam-me, como não ficar apaixonada por este livro? Tanto a capa como o interior do livro têm fotografias e ilustrações maravilhosas, que te convidam de imediato a escrever nas páginas. 
O livro é constituído por 52 listas, uma para cada semana. São listas que te fazem reflectir sobre diferentes aspectos da vida. Para terem uma ideia, algumas das listas: List 9: List the things you treasure most; List 21: List the things you want to make; List 26: List the things you would change in your life right now if you could; List 38: List the ways you can love yourself more. 
Cada lista tem um género de desafio sobre esse mesmo tema, oferecendo mais motivação para brainstorming. Tens duas páginas para escreveres, se tiveres letra grande, estás à vontade :D 
É um excelente livro para começares logo no inicio do ano, sendo que as listas estão em consonância com as estações do ano.

Q&A a Day: 5 Year Journal | Potter Style
Um mini livro muito interessante, onde tens uma pergunta por dia para responder. Só que cada página com a pergunta, contem 5 espaços diferentes para que escrevas em anos diferentes! Esta é uma ideia de génio, porque as respostas vão ser sempre diferentes... ou então não. Acho que o mais giro vai ser quando ler as minhas respostas de 2016 e as de 2021 e fazer a comparação :) 
Este Journal é de capa dura reciclada e as folhas são douradas de lado, por dentro as folhas são decoradas. Enfim, um amor!
Já se encontra na minha mesa de cabeceira e todas as noites antes de dormir respondo à pergunta. Pode ser uma questão mais descomplicada como "Quantos litros de água bebeste hoje?" ou mais profundas como "Se pudesses mudar alguma coisa do dia de hoje o que seria? Porquê?" De qualquer forma a ideia é reflectires sobre o teu dia ou até mesmo a tua vida e de ano para ano vais perceber que o que te afligia no passado já não é o mesmo que no presente, que os teus gostos mudaram e que evoluíste como Ser Humano.

>> ADQUIRIR AQUI <<


Assim que vi este livro no instagram da Cat com a descrição de qualquer coisa como "ajuda para os dias de Inverno", fui logo comprar! Esta estação do ano deixa-me triste e sem vontade de fazer o quer que seja, então tudo o que souber que pode melhorar o meu estado de espírito, I go for it! 
The Little Book of Hygge é um livro apaixonante sobre as boas práticas do povo dinamarquês para um Inverno mais feliz. A Dinamarca é um país do Norte da Europa, logo faz muito frio. Ainda assim, vários estudos demonstram que os dinamarqueses são as pessoas mais felizes do Mundo. Mas como? Através do Hygge, a arte de criar intimidade, conforto para a mente ou ter prazer na presença de ambientes calmos. 
É a minha leitura do momento e estou a adorar viajar por este conceito de Hygge, tão mágico e especial. 

Estão a ter um género de dejá-vu? Pois é, este livro apareceu por estas bandas há pouco tempo, como forma de sorteio
O Epic Blog é um planner bem estruturado, que te vai ajudar na organização do blog. Para além dos habituais quadrados mensais para preencher e páginas para escrever ideias para posts, tem outros espaços que te farão reflectir como: qual a visão e missão do blog, metas e objectivos, metodologia de monetização do blog (produtos e serviços), estratégia para adquirir mais leitores, melhoramento das redes sociais, promoção online, qual é o leitor ideal para o teu blog, processo da escrita de cada post, etc.
Já comecei a usar este planner e posso dizer-vos que estou completamente rendida!


Já conheciam estes livros? Quais são os livros de 2016 que mais gostaram de ler? 

Join the conversation!

  1. Tenho que admitir que não conhecia nenhum dos livros! :)
    beijinhos

    A Marca da Marta

    ReplyDelete
    Replies
    1. É normal Marta, estes livros não são muito conhecidos, a não ser o Vagabonding, mas esse só mesmo os viajantes conhecem :D

      Delete
  2. O Vagabonding já está na minha wishlist de livros há algum tempo, mas ainda não chegou à estante. De resto não conhecia nenhum, mas o Magic Bus e o Q&A a day-5 year journal despertaram-me curiosidade :) Este último principalmente para ver a nossa evolução, 5 anos é muito tempo e perceber como as vontades e objectivos se foram cumprindo ou mudando é um bom exercício :)
    Olha eu encomendei agora um, que é capaz de demorar séculos a chegar, que é o «Crush It! Why Now Is The Time To Cash In Your Passion» do Gary Vaynerchuck. Falei um bocadinho do livro no último post do blog, do que me motivou a comprá-lo. É possível que também lhe aches piada, suponho que seja dentro da onda do #Girlboss (mas só quando o ler vou perceber :p)

    Aonde (não) estou

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não esperes mais Ana, o Vagabonding é para ler para ontem ^_^
      Vou dar uma checada no Crush it que sugeres, se for parecido ao #girlboss vou adorar! Obrigada pela sugestão**

      Delete
    2. Ana estou à séculos para ler o Vencer do mesmo autor! Pena ser o único traduzido em português :(

      ​Eléctrico 28:​​ Descobre o melhor que Lisboa tem para oferecer!

      Delete
  3. Não conhecia nenhum deles e todos me parecem bastante interessantes. Acho que devia ser obrigatório todos termos o "5 year Journal". É uma maneira muito engraçada de reflectirmos acerca da nossa vida e nos analisarmos ano após ano. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também acho Bela, aliás os professores de inglês do secundário deveriam incentivar os alunos à compra deste livro :D

      Delete
    2. Ora aí está uma boa ideia! :D

      Delete
  4. Já tinha ouvido falar no Vagabonding. Eu tenho o Q&A a Day! Ando a escrever nele há mais de um ano :) Tem sido bem interessante ver a evolução das respostas (embora muitas delas não tenham mudado grande coisa).

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo giro, não é? Mesmo que tenhas poucas linhas para escrever, sempre é uma forma de escreveres todos os dias, pensar como correu o teu dia ou como te estás a sentir. Adoroooo este género de livro, os activity books. Mas ya, tenho de parar de comprá-los :P

      Delete
  5. Eu queria tanto o Q&A a Day!! Morro por ter um!

    Beijinhos
    That Girl

    ReplyDelete
  6. Dicas fantásticas. :) Fiquei com vontade de 5 year journal. Oh pá, não posso ver estas coisas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. EU SEI!! Fujo de sugestões para activity books. Mas sou da opinião que devemos partilhar tudo o que é bacano :P

      Delete
  7. Ai Meu Deus!!! Prometi eu não comprar mais livros e a menina Marta vem agora tentar-me desta maneira?!? Só posso vender ou trocar os que estão cá por casa :/
    https://www.facebook.com/anapaulascardoso/media_set?set=a.10151322013931620.519244.572856619&type=1

    Fiquei mesmo com pena de não ter ganho o EPIC BLOG, tens de o levar no próximo Encontro de Bloggers ;)

    The 52 Lists Project e o Q&A a Day: 5 Year Journal parecem-me excelentes aquisições fiquei com curiosidade de os folhear ;)

    ​Eléctrico 28:​​ Descobre o melhor que Lisboa tem para oferecer!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Levo sim o epic blog pra veres, vais querer comprar! Estou como tu Ana, tenho muitos livros na estante à espera de serem lidos, por isso estipulei comprar um livro por quatro lidos.

      Delete
  8. Ahhh o Little Book of Hygge, excelente compra, ou não fosse eu ter um também e puder falar por experiência própria (ainda não acabei de o ler, por acaso).

    O Q and A a Day : 5-year Journal é tão lindo! Nunca o tive nas mãos, mas a capa faz-me querer comprá-lo! ;_;
    Bela selecção de livros que a meninas traz dos States, muito bem! :D*

    Joan of July

    ReplyDelete
    Replies
    1. O hygge não é um livro para se ler de rajada,estou a curti—lo aos poucos ❤
      Logo te mostro o Q&A ate te passas 😉

      Delete
  9. Adoroooo! Adoro o O Q and A a Day : 5-year Journal :) beijinho e feliz Natal querida

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ReplyDelete
  10. Eu também adoro comprar livros em segunda mão, especialmente em inglês (quando é a língua original, claro!) :) Esses parecem-me muito bem, achei a ideia do das perguntas mesmo gira :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Os livros na lingua original são sempre melhores, na minha opinião =) so compro livros novos em caso de não haver mesmo outra hipótese ou para apoiar os meus amigos autores viajanteS =D

      Delete
  11. Não conhecia o teu blog, vim cá parar hoje e gostei imenso, parabéns!
    Recebi no natal o Q&A, já andava com ele debaixo de olho há muito tempo. Vou começar agora em 2017, o ano em que faço 30 anos e acho que se vai tornar interessante por isso. Da tua lista fiquei muito interessado no "52 list project" e no "epic blog". Obrigada pelas dicas, estas coisas para quem gosta de escrever são preciosas.
    Beijinhos e continuação de bom trabalho.
    AM
    andreiamoita.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem vinda a estes lados Andreia! Nao consegui conter me e comecei ha um mes a escrever no Q&A e realmente nao faz sentido pois agora vai até uma parte de 2022 em vez de terminar em 2021 lol depois conta me o que estás a achar ;)

      Delete
  12. Livros!!! A minha paixão xD
    Ando a namorar o Q+A à imenso tempo!! Acho que é uma ideia tão gira :)
    E o The Little Book of Hygge chama por mim! O Livro é tão bonito

    ReplyDelete
  13. Obrigada pelas ideias fantásticas, para mim e para oferecer :-)
    Uma sugestão que acho vais gostar "Histórias de Nova Iorque".
    http://setepraias.blogspot.pt/2015/11/historias-de-nova-iorque.html

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.