December 6, 2016

6 on 6 :: verbalizando


Parece que esta síndrome de para-onde-foi-2016 é geral, pelo menos não se ouve falar noutra coisa na blogosfera. Custa-me mesmo acreditar que este é o último 6 on 6 . Aquele projecto fotográfico que abracei durante o ano com tanto carinho e fé está agora a terminar e não me resta senão olhar para trás e ver o quanto evoluímos. Falo no plural porque somos um total de 6 bloggers neste projecto, que mês após mês debruçaram-se sobre um tema, cada uma de nós deu o seu próprio significado e foi isso mesmo que tornou o 6 on 6 tão especial.

Neste último mês decidimos dar asas à imaginação e liberdade total para escolhermos um tema por fotografia. Como comecei a dispersar à grande, decidi que iria escolher um género de um tema e cada fotografia teria um subtema. Primeiro queria fazer sobre sentimentos, depois objectos até que parei nos verbos. Vamos então dar uma checada no que resultou?


CAMINHAR
Uma manhã chuvosa não nos impediu de ir até praia, caminhar pelo Passeio das Dunas. Ainda não ouviram falar? Fica em Quarteira e é lindo! A ideia foi da minha mãe e o Jimmy veio arrastado. Sabem tão bem estes pequenos momentos em família, mesmo que esteja um temporal à nossa volta! 

APRENDER
A minha grande paixão pelas viagens são nada mais nada menos que uma forma saudável que resolvi adoptar na minha vida para saciar esta minha gigante curiosidade e vontade de aprender. Neste momento ando voltada para as flat lays, assim que vejo objectos giros começo a juntá-los e quando dou por mim, tenho toda uma desarrumação à minha volta. Esta foto foi tirada num café em Amesterdão, enquanto esperava que a Ana viesse do WC :D Ainda tenho tannnto por aprender!

ACALMAR
Sendo uma menina do mar, sempre que preciso espairecer vou até à praia respirar a brisa marítima, sentir os pés na água, ouvir as ondas a bater contra as rochas.
Esta foto foi tirada no último dia nos EUA emVenice Beach, Los Angeles... depois de um mês e meio por lá a explorar e trabalhar na California. 

REMODELAR
Desde que cheguei de viagem que não faço outra coisa a não ser mudar a casa. Acredito que para termos uma vida serena e feliz, a nossa mente tem que estar em paz, sossegada, tranquila e a nossa casa é o reflexo da nossa mente. A minha mente está neste momento uma balburdia, então decidi que era altura de arrumar, destralhar, redecorar, repensar. 
Este é um dos cantinhos do escritório/crafts room que recentemente redecorei, o único espaço da casa que permito desarrumação e falta de minimalismo. Aqui posso ser eu, à vontade. 

IR
Muito ao estilo do Just Go, pega na mota ou no carro e vai para aqui ou para ali, para um lugar sem destino. Permite-te explorar um novo sítio, para voltares com um enorme sorriso e energia para encarar o dia-a-dia. 
Já agora, quero tannnnto uma vespa e Alvalade está cheia delas, de todas as cores e feitios. Mas apaixonei-me perdidamente por esta e agora ando a magicar um plano para convencer o vizinho a deixar-me dar uma voltinha nesta belezura ^_^ 

CRESCER

À semelhança do primeiro mês de 6 on 6 com o tema Ínicios, não podiam faltar cogumelos neste último 6 on 6. Encontrei esta família tao bonita e unida, a crescer em conjunto, num tronco de uma árvore. Já deu para perceber que tenho uma certa pancada por cogumelos, não é? Para os mais distraídos, olhem ali acima o cogumelo na secretária.

E agora é hora de ver os posts das outras meninas, o que será que pensaram para este mês? O mais engraçado é que estamos todos/as no mesmo patamar. Da minha parte, não faço a menor ideia quais são os temas que as Catarinas, Joanas e Vânia têm para nós este mês :P Certamente, irão surpreender!

____________________________________________

Join the conversation!

  1. Oh Marta, que conceito maravilhoso que aqui arranjaste! As fotografias estão tão bonitas - a de LA está a levar-me o coração <3

    Este ano parece que passou a correr - e sei que tudo o que é bom tem que ter um fim, mas honestamente há aqui uma sensação agridoce nisto...acho que vou continuar a desafiar-me a mim mesma depois disto :) obrigada por teres tido esta ideia tão boa, Marta <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Jiji!
      É unânime, também estou com a sensação agridoce mas o objectivo final era esse, continuarmos por nós próprias depois do 6 on 6.
      Foi um prazer enorme fazer isto com vocês, não podíamos ter escolhido grupo melhor!

      Delete
  2. Bom dia Marta, belas imagens e perfeitas palavras, suas palavras me causaram o desejo de movimento, de esperança, de se enxergar o que os olhos não podem ver!!
    🎄 PS: Em Dezembro Tem post sempre novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa

    ReplyDelete
  3. Sempre que consegui acompanhei os 6 ON 6 de todas e adorei! Consigo sempre transmitir um pouco do que transmitem! ADOREI!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom Sofia que conseguimos passar esse efeito em ti ;)

      Delete
  4. Que lindas fotografias e que linda escolha de palavras. Adorei seguir o projecto 6 ON 6 ao longo do ano. Espero algo igualmente maravilhoso para o ano! :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente não tinha noção que haviam tantas pessoas a seguirem este nosso 6 on 6, obrigada!
      Estamos a maribular um plano para o ano, espero que continue a ser do teu agrado :)

      Delete
  5. Eu estou completamente fascinada com as fotos e com o teu blog - espetacular!!! Que projeto interessante. Parabéns

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito, muito obrigada! E eu adorei o Aventureira no teu nome, acho que podiamos ser boas amigas hehe

      Delete
  6. tão giro este teu projeto, não conhecia!

    beijinho,
    Moi by Inês

    ReplyDelete
  7. Olha que tema tão simples e ao mesmo tempo original: verbos! Que genial. E que fotos lindas, Marta. Adoro a do "Caminhar" especialmente, não sei porquê, há algo mágico e melancólico, bem como eu gosto.

    Também quero uma Vespaaaa! ;_;

    O meu post "lamechas" do 6 on 6 vai ser o do apanhado final, já decidi, mas ficas já a saber que adorei este desafio e de me teres escolhido para ele e para integrar este grupo maravilhoso. Obrigada, Martinha, foi tão awesome! :)*

    Joan of July

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada eu por dizerem que sim a um projecto destes e já agora por serem um grupo tão engraçado, flexível e com ótimas ideias. Sem vocês seria impossível!

      Pai Natallll queremos uma vespa, caraças :P

      Delete
  8. Tuas fotos estão lindas, a dos coqueiros que perfeito*.*
    Adoro este tipo de projeto.
    Charme-se

    ReplyDelete
    Replies
    1. Engraçado, em português de Portugal dizemos palmeiras. Obrigada Simone!

      Delete
  9. ;)

    Bacana esse projeto! Adorei esse 6 on 6!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ReplyDelete
  10. Marta, que fotos tão giras! Apesar de termos temas diferentes (e que boa ideia que tiveste com os verbos) sinto quem como eu, aproveitaste para fazer um post mais intimista, mostrar um pouco mais de ti, dos teus gostos, dos teus espaços, objetos, memórias. A primeira foto está de filme! Fiquei a viajar nela durante um tempo porque gosto tanto! Acho que conta uma história, não sei, genial! Lindo, lindo, tudo. Ó pá, vou sentir saudades disto! Obrigada por me teres convidado, foi um desafio incrível para mim :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada eu a sério! Tiveste uma enorme coragem por aceitar, pois eras a única que ninguém conhecia :) mas ainda não acabou, aliás parece que isto foi só o início hehe

      Delete
  11. Este teu projeto é mesmo uma delícia!!
    Estas fotos estão maravilhosas, e as palavras que as descrevem assentam-lhes mesmo bem!!!

    Este ano passou a voar, nem acredito que estamos mesmo na terça final!!
    Beijinho enorme❤

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem que gostaste Catarina! Deu-me um enorme gozo :)
      Agora vamos lá começar a pensar no ano que vem! Beijinhos*

      Delete
  12. Foi a primeira vez que li e vi o vosso projecto do 6 on 6 e só tenho pena de não ter acompanhado todos os outros meses anteriores, porque os de dezembro estão mesmo muito bons.
    Gostei particularmente da foto do "Remodelar". Sou louca por cactos e achei que esta pequenina amostragem de decoração foi o suficiente para ter curiosidade em relação ao resto do escritório! O resto das fotos também estão muito boas, a que é relativa ao "Caminhar" também chama muito a atenção.
    Beijinhos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem vinda ao 6 on 6 Sónia! Olha que para o ano estamos a pensar fazer outro projecto fotográfico, ta ligada :D

      Esse cacto é na verdade uma caneta! Adoro objectos giros que até servem para alguma coisa.
      Beijinhos e obrigada por deixares um comentário tão bonito ❤

      Delete
  13. Adorava ter o teu dom para fotografar.
    Que fotografias lindas.
    Beijinho***

    ReplyDelete
  14. Por acaso acompanhei este projecto e esta fase final foi a minha favorita. Adorei estas fotos querida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na fase final já estávamos um pouco esgotadas na verdade. Mas fico radiante em saber que nada disso foi passado para vos, yey! :D

      Delete
  15. O conceito deste projecto é giríssimo e está muito bem conseguido, adorei ver o resultado :) Parabéns!!

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Lina!! Ainda temos de fazer uma avaliação final, mas parece me que o saldo foi extra positivo ^_^

      Delete
  16. Que conceito maravilhoso querida, adoro marta!! :)

    Style Days Blog

    ReplyDelete
  17. Gosto tanto das tuas fotos! Desejo-te um 2017 em cheio :)

    ReplyDelete
  18. Martinha, em primeiro lugar obrigadaaaaa por me teres convidado para fazer parte deste grupo incrível! Foi um ano que passou a correr mas deu para aprender tanto <3 graças a este projecto sinto que evoluí na forma como fotografo e, mesmo que acabem os projectos fotográficos (será que vão mesmo acabar hein? :p), vou ter sempre vontade de sair para fotografar!

    Este teu tema vai de encontro ao que digo muitas vezes: o mais simples é o mais bonito! Tens aqui um tema bem simples, mas que ficou tão bem! :D Adoro a foto de LA e a dos cogumelos. Também adoro cogumelos! Acabei por fazer aquela sessão com cogumelos, sabias? Tenho de publicar! Tal como tu, também ando virada para fotografar flat lays, mas sou uma nada :P não ficam nada flat! Eheh!

    ReplyDelete
  19. Sim! É incrível como uma pessoa que não usou uma única arma e salvou 75 pessoas! O melhor filme de sempre :)
    Tenho uma rubrica muito semelhante a essa! Mas chama-se 5 por mês, e para o ano quero tentar publicar todos os meses!
    Adorei o teu blogue e já estou a seguir!

    Explore with me #3 | Porto
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Gostei MESMO deste teu conceito! Verbos! Que coisa tão simples, mas que resulta tão bem, Marta! Neste conjunto, as fotografias de que mais gosto são a primeira e a última. Gosto muito das cores e da perspectiva da primeira. Acho que as praias ficam mais bonitas no inverno. Também adoro cogumelos, por isso tenho um carinho especial por todas as imagens onde eles apareçam.

    Mundo Indefinido

    ReplyDelete
  21. olá Marta, também adoro esse projeto, comecei a fazê-lo há dois meses com algumas meninas que também viajam, e realmente estou apreciando muito tirar várias fotos por aí! Achei o seu projeto muito significativo e que lindas fotos! Espero ver mais fotos inspiradoras ano que vem, abraços
    Flávia Donohoe.

    ReplyDelete
  22. Emprimeiro lugar quero desde já dizer que estou adorar o teu blog, que não conhecia. Conheci-te através da entrevista da Cristina, que eu também fiz lá a entrevista. Depois amei o projecto,(e tenho pena de não poder ter participado), achei essa ideia espetacular. Como gostava de o fazer. Depois as tuas Fotografias com os temas verbos, ficou de arrasar. Parabéns adorei. Beijokas <3

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ReplyDelete
  23. Acho que te falei no passeio micológico que fiz na Mata da Machada, no Barreiro, mas agora tenho mesmo que te incentivar a ires fazer um passeio de identificação de fungos, sobretudo de cogumelos, com a EcoFungos - Associação Micológica (procura com este nome no Facebook). Eu fiz no Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e do Sapal do Rio Coina (podes encontrar como Cea Barreiro, no Facebook). A EcoFungos costuma fazer muitos destes passeios e penso que são maioritariamente gratuitos. Já fizeram em Monsanto que é bem pertinho. É algo muito giro. Quando fui, houve inclusive uma prova gastronómica no fim (com alguns cogumelos previamente escolhidos e com um outro que trouxemos do passeio pelo chef da associação). Acho que vou fazer uma publicação sobre o passeio com as fotografias (só ainda não sei se no blogue pessoal se no de ciência). Mas podes ler a minha reportagem em: http://www.wilder.pt/historias/um-passeio-pela-magia-dos-cogumelos-na-mata-nacional-da-machada/

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.