November 6, 2016

6 on 6 :: Outono



Que tema mais previsível para este mês hein! Mas tinha de ser, há uma certa magia a pairar no ar nesta Estação do Ano: as tonalidades das árvores ficam mais coloridas, o pisar das folhas secas e estadiças na calçada, já se sente o frio na pele e uma blusa quentinha + gorro de lã sabem tão bem, o tempo livre passa a ser mais caseiro com direito a mantas felpudas e um chá que nos aquece o coração e a alma, o cheiro das castanhas assadas na rua, o Sol suficientemente quente a bater na cara... 

Já deu para perceber que o Outono é a minha estação preferida :) A minha personalidade é balançada e não curto extremos, logo o Inverno e o Verão são aquelas estações assim-assim. Porém, sinto-me grata por termos o privilégio de mudar de clima de três em três meses, um ano de Outono seria um exagero, não acham? 

Este mês de Projecto Fotográfico 6 on 6 tem um cheirinho a Outono do Norte da California. Assim que iniciou, mandei-me para os EUA e ainda cá estou :D Embora esteja louca para comer as saborosas castanhas assadas da rua, sinto uma enorme paixão pelo Outono dos Estados Unidos da América... Observamos o Outono no seu esplendor, com folhas: amarelo torrado, amarelo vivo, cor-de-rosa pastel, vermelho, cor-de-vinho, laranja, castanho escuro e claro e médio. As estações, para além de uma mudança de estar na vida, é a celebração da mudança da Natureza. E foi isso mesmo que se passou neste 6 on 6, tirei fotografias aleatórias à Natureza, escolhi as quatro favoritas e ainda inseri duas fotografias no tema Halloween. Vamos a isso? 



Visitámos uma nova praia na nossa terceira estadia em Fort Bragg chamada de Glass Beach. Outrora era o local onde despejavam todo o tipo de entulho, inclusivé carros e todos os vidros transformaram-se em Beach Glass, daí a origem do nome da praia. 
Esses objectos não identificados na fotografia mais parecem cobras que nos vão devorar, mas nããão, são apenas algas marinhas do mais bizarro que já vi. 


E quem participou duma festa de Halloween à moda americana, quem foi? Eu! Eu! Nessa altura estava na casa dos meus amigos Leneé, Ian e Shannon e acabei por organizar a festa com eles. Vou-vos falar em pormenor desse dia, noite e dia, nesta Quarta-Feira, fiquem atentos/as :D 
Posso adiantar que duas horas antes da festa ainda não sabia quem iria ser, e não é que me calhou a Frida Kahlo? A minha artista favorita! Foi assustador olhar-me ao espelho depois da maquilhagem, porque parecia tal e qual. 
Continuo a tentar incluir uma fotografia minha nos meus 6 on 6 e gostei imenso do resultado desta foto, em que estou bem desfocada, com um ar medonho e tranquilo ao mesmo tempo. 

Gostaram do meu Outono? E que tal visitarmos os Outonos das minhas partners in crime da fotografia? 
____________________________________________

Join the conversation!

  1. As cores, sempre as cores! Acho que no outono é sempre o que mais sobressai, esse bocados de natureza em transição. :D Muito dark esta última foto... mas gosto! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Phewww *suspiros* enquanto um violino toca por trás uma música melodiosa.
      Epaaa agora que falas nisso está mesmo dark! Tenho de mostrar uma foto do todo, afinal não é assim tanto :P

      Delete
  2. Oh pá, as cores e o ambiente <3 que fotos lindas, Marta! Mas confesso, a minha favorita é mesmo o teu auto-retrato. BRUTAL! Pareces uma Frida possuída :p

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. A luz violeta no escuro fez com que os meus olhos refletidos no espelho ficassem brancos :D só tenho pena de não se notar o vermelhão do batom.

      Delete
  3. O Outono também é a minha estação preferida! Adoro que o tempo já esteja fresquinho mas ainda sem estar gelado... Como as árvores mudam de cor, como tudo fica com um ar mais bonito! Gostei imenso da segunda e da terceira fotografia, transmitem mesmo aquilo de que mais gosto no Outono.

    ReplyDelete
  4. Que fotografias giras Marta! Adoro a luz e cores da primeira :) e adoro as do Halloween. Marta em modo "Creepy Frida"! :p muito bom!

    ReplyDelete
  5. Adoro as fotos (e adoro o Outono!)

    Beijinho,
    Carla
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.