October 6, 2016

6 on 6 :: Arquitectura



Mais um dia 6, mais um tema para o 6 on 6! Este mês decidimos que o tema seria Arquitectura e não podia estar mais feliz. Costumo dizer que se pescasse alguma coisinha de Matemática era exactamente o curso e profissão que escolhia para a minha vida. Apaixona-me todo o processo de brainstorming, projecção, desenho. Também de renovação, passar de um edifício em ruínas para uma obra de arte, sem que perca a sua identidade, quase que como um golpe de magia.

Quando viajo gosto de visitar cidades pela arquitectura e, embora as nossas queridas cidades Lisboa e Porto sejam de uma beleza extraordinária, Quito e Cuenca no Ecuador são igualmente incríveis. Todos aqueles prédios coloniais com varandas de ferro fazem-me suspirar. Quando as observamos quase que conseguimos tele-transportar para uma outra Era. 

Prédio moderno com ar de futurista na Costa da Caparica. Consegui apanhar algumas gaivotas que estavam a sobrevoar esta zona, o que deu mais vida à fotografia.  

Nem todas as casinhas do Algarve são brancas. Podemos encontrar muitas casas antigas com azulejos, que passados tantos anos continuam como novos. Olhem-me esta chaminé <3 

La Cabane é um restaurante popular em Quarteira, que no Verão está sempre à pinha. Na minha infância, brincávamos na rua com o filho dos donos do restaurante e era aqui a sua casa. Sempre a admirei, penso que seja pela varanda espaçosa e toda aquela arte do lado esquerdo.

Já perceberam que sou fascinada por casas antigas, não é? Esta fotografia também foi tirada na Costa da Caparica. Foi a primeira vez que visitei a Costa! Eu sei, eu sei, toda a gente fica admiradissima, mas lembrem-se que sou algarvia e temos excelentes praias :D 
Agora que vivo em Lisboa, não há desculpas e assim mesmo no final do Verão, lá fomos nós, de mantas e comida para a praia à noite, dormimos lá e no dia seguinte fizemos praia. Antes mesmo de irmos embora subornei o Bruno com um gelado no centro e lá fui eu de câmara na mão, à procura de arquitectura. 

Fiquei deslumbrada com as cores desta foto ao Aqueduto das Águas Livres em Lisboa, prometo que não sofreu qualquer edição. É daqueles momentos que estás no carro, tiras uma fotografia mental para depois te aperceberes que tens a câmara mesmo ali ao lado. Este é também um friend reminder que tenho de visitar este aqueduto :)

Continuo apaixonada por este projecto fotográfico 6 on 6, como podem ver graças a ele visitamos locais novos e saímos da nossa zona de conforto. Para este mês não era bem  isto que tinha imaginado fazer, mas são estes os resultados e espero que vocês gostem!

Não se esqueçam que há ainda outras obras arquitectónicas para apreciar das magnificas:

____________________________________________

Join the conversation!

  1. Olha, se não foi o que imaginaste, então nem sei onde a tua imaginação te levaria, porque as fotos estão mesmo bonitas! ADORO a primeira! :D

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Adorei as fotografias, em particular as duas primeiras e a última. Por norma acho aquele prédio da Caparica horrível, que não combina nada com a zona, mas na tua fotografia o prédio parece espectacular!

    Aonde (não) estou

    ReplyDelete
  3. Adorei as fotos, Marta, mas em especial a da ponte e a do "edifício futurista" da Costa da Caparica. É engraçado, mas também já tinha reparado que lá há muitos edifícios diferentes. :D

    Que venha o próximo tema, estou tão pronta! :)*

    Joan of July

    ReplyDelete
  4. Que belas fotos nos deixaste moça. :D A do aqueduto está incrível e também gosto muito da primeira e da de "la cabana". :) Como eu, não te esqueceste da chaminé algarvia. :D

    ReplyDelete
  5. Martinha, adorei as tuas fotos! <3 Gostei especialmente do edifício futurista na Caparica, do aqueduto e a do La Cabane em Quarteira. Consegui captar algo de nostálgico e do passado nessa foto, ao contares a história das brincadeiras com o filho do dono :)

    ReplyDelete
  6. Fiquei fascinado com a fotografia do prédio futurista! Também achei imensa piada à chaminé típica daquela casa algarvia. É tão bom quando conseguimos captar estes pormenores numa imagem. Excelente selecção fotográfica :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
  7. Eu gosto imenso daquele prédio na Costa (embora talvez o tivesse colocado noutro sítio, ali destoa com todos os outros..), e a fotografia conseguiu captar aquilo que mais gosto nele! As formas diferentes, as ondas e o detalhe do azul que fazem lembrar o mar (ou não estivéssemos tão perto da praia)... Também tenho de fazer uma visita ao Aqueduto, estive lá uma vez mas quero voltar :D

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.