September 28, 2016

Bloggers Camp 2016



Pensavam que me tinha esquecido do Bloggers Camp? Ou que não gostei nada e quis omitir a minha opinião? Naaadddaaaa disso, os motivos foram outros. Por inúmeras vezes iniciei a escrita do post mas não me sentia suficiente inspirada e acabei por deixá-lo em branco.
Na verdade, na semana antes do evento estava tão atolada de trabalhos para o Curso de Fotografia e o trabalho no Worldpackers estava acumulando que cheguei ao ponto de me esquecer do Bloggers Camp!! "Mas como Marta? Então não é dos eventos anuais que mais gostas?" Sim, é. Só que quando comprei o meu bilhete estava no Camboja, logo não escrevi na agenda, e estava tão ocupada na semana anterior que nem me passou pela cabeça.
Para terem uma ideia, aceitei o convite do casamento do padrinho do Bruno no Sábado, a pensar que não tinha nada planeado para esse fim-de-semana. Enfim... Para juntar à festa, durante a semana tive aí umas questões pessoais que me deixaram de rastos, sem energia e triste. Tentei não trazer nada disto para o Bloggers Camp, um fim de semana tão alegre, cheio de sorrisos e animação. Ainda consegui me distanciar da minha privada, mas é claro que afectou o meu maravilhoso fim de semana e isso vê-se pelas fotos que tirei, sem qualidade alguma, e que tiveram de sofrer alterações na exposição uma a uma. Raramente me sinto obrigada a fazê-lo, pois normalmente estão em condições de serem publicadas aqui no blog ao natural. 

Explicado o motivo do atraso e sim, bloggers que estiveram presentes, disfarço bem quando estou triste :P Mas já passou, foi resolvido e continuo a mesma Marta Alegre de sempre. Vamos então falar no fim de semana de 4 e 5 de Junho? 


Foi com grande emoção que entrei no Lisb'On Hostel, que afinal era bem mais encantador do que as fotos queriam mostrar. Fiquei logo com vontade de morar ali uns tempos! Mal cheguei lá fora deparei-me logo com a Mafalda do Nuts for Paper e aos poucos fui reconhecendo caras da edição do ano passado e apresentei-me às caras que desconhecia. Aquela felicidade de conhecer ao vivo e a cores as meninas por trás dos blogs que sigo! :D :D 
Tal como no ano passado, foram entregues, não um, mas dois sacos com goodies. Gostei mais deste ano pois não tinha tantos produtos de beleza, que acabo por oferecer à minha mãe. Além disso, já sabia que este ano podia gastar o vale de de 40€ no Hard Rock Cafe, YESSSS!! By the way, podem ler sobre essa experiência AQUI.

De seguida fomos para o andar de cima e foi aí que me apercebi que o hostel era gigante! Tinha o jardim lá fora, um terraço enorme, uma sala de jantar luminosa com matraquilhos e ainda uma sala de estar do tamanho da minha casa. Foi nesta última sala que cada blogger fez uma breve apresentação e logo de seguida fomos almoçar para o jardim, umas ricas saladas da Natura Light. 


Vejam a Mafalda e a Catarina Coelho todas matchy matchy com blusas vermelhas, óculos e sorrisos tímidos.



Depois do almoço, as organizadoras estiveram a dar atenção individualizada a cada blogger: A Catarina Costa esteve a dar dicas para melhorar o blog e redes sociais, a Ana Garcês a sugerir mudanças no design do blog e a Catarina Sousa a fotografar as/os bloggers. Claro que, com a minha semana agitada, nem li o email com a possibilidade de nos inscrevermos para estas actividades. De qualquer forma é a Ana que trata do design e codificação do meu blog e volta e meia estou com a Catarina Sousa para fazemos sessões fotográficas. Aproveitei para tirar péssimas fotografias ao hostel e como estava aborrecida pedi à Ana e Catarina para ouvir as dicas que estavam a passar às bloggers, ao que elas, como pessoas fofinhas e bondosas, aceitaram. 






Os workshops da tarde foram bem interessantes, gerou algum debate, onde retirámos muita informação preciosa! 
O jantar foi pizza do Don Vito, que estavam maravilhosas e havia opção vegetarina :D Para livrarmo-nos de algumas calorias, fomos jogar matraquilhos. Ao tempo que não jogava! Foi muito divertido mas depois de uma hora, percebi que estava naquele fim de semana para conhecer pessoas, então larguei este jogo viciante hehe 



A ideia de irmos até ao Bairro Alto, que ficava a dez minutos a pé do hostel, foi excelente! Estávamos num outro contexto, a beber copos enquanto falávamos de banalidades, dançávamos e dávamos valentes gargalhadas. Já sabíamos que no dia seguinte iríamos acordar cedo, então não arrastamos a noite por muito tempo. 

Como vivo muito perto da baixa de Lisboa, onde ficava situado o hostel, acabei por comprar o bilhete sem alojamento. Nessa noite não dormi praticamente nada, devido às tais questões pessoais. Então acordei a muito custo, bem zombie, até que lembrei que naquela manhã iria haver uma surpresa!! 
Por sorte apanhei um grupo do BC na rua quando saí do metro e fiquei meio a bater mal, que raio eles estariam a fazer ali? As organizadoras, sempre muito criativas, deram-nos uma tarefa bem desafiadora em que teríamos de trocar objectos com pessoas aleatórias na rua. Assim, tínhamos um isqueiro, teríamos de falar com alguém e perguntar se poderiam trocar por um outro objecto da sua preferência e sempre assim, sucessivamente. Foi tão mas tão divertido, adorei!! Falamos com um grupo de franceses, com um grupo de espanholas e até com brasileiros :D Já deu para perceber que turismo não falta na Baixa Lisboeta... 

Fotografia tirada pela Catarina Coelho

O almoço veio mesmo a tempo, ainda não tinha comido nada e estava faminta! Tal como no ano passado, contámos com os saborosos hambúrgueres da Haburgueria do Bairro. Aqui houve uma pequena confusão, pois apenas haviam dois hambúrgueres vegetarianos e já não havia para mim. Eu não como carne há uma porrada de anos e por isso fiquei um pouco em pânico, ainda por cima nenhuma das organizadoras estava por perto. Vá lá que a solidariedade blogueira reina e a querida Natália cedeu-me o seu hambúrguer, pois ela também tinha pedido vegetariano mas comia carne. Ufa,  ufa!

Gostei muito do workshop da tarde, aprendemos a fazer e fotografar flat lays, mas sinceramente? Um workshop não é suficiente, preciso de um curso intensivo haha essa coisa de fazer conjuntos para fotografar ainda é muito complicado na minha cabeça. Mas fiquei com umas ideias :D 

Admito que quando soube que não iria haver mais workshop sobre a monitorização de blogs, pois o workshoper estava doente, fiquei triste. Tudo bem que este fim de semana não é só workshops mas é uma das razões pela qual, nós bloggers, nos inscrevemos.

No final, juntamo-nos no jardim e cada grupo contou a sua experiência no desafio da manhã. Foi com alegria, ao mesmo tempo com um aperto no coração que nos despedimos com um Até para o Ano! 

Se esta edição foi melhor que a outra? Penso que isso é impossível responder. Ambas foram brutais, bem organizadas (com os normais deslizes), num ambiente descontraído, um local bem escolhido. Gostei que em 2015 o hostel era mais pequeno, logo dispersámos menos. Mas os matraquilhos deste ano foram divertidos e passámos um bom bocado. Eramos mais este ano e, como consequência, formaram-se pequenos grupos, mas considero que seja uma situação normal. Tenho a sensação que a primeira edição foi mais intensiva na questão de palestras e workshops e que as organizadoras estiveram mais presentes na edição anterior. 

Conclusão, vale muito a pena o Bloggers Camp e super recomendo! Naquele fim de semana, para além de sairmos da nossa rotina, estamos em contacto com pessoas que percebem o que é isto do Mundo dos Blogs, partilhamos ideias e projectos, fazemos o tal networking tão fundamental nos dias de hoje. 

Ana e Catarinas aka trio maravilha aka dream team, muiiiiito obrigada por tornarem este fim de semana possivel e para o ano há mais! Eu vou, já sabem :D 

E vocês querem participar para o ano? Quem foi este ano, concordam com o que referi neste post? 

Join the conversation!

  1. Pois é, pois é, disfarças mesmo muito bem quando estás triste! De qualquer das formas, ainda bem que as coisas já se resolveram :D

    Não posso fazer comparações em relação à edição anterior, porque não fui. Mas gostei imenso desta edição! Nestas coisas, por muito bons que sejam os workshops e a comida (e eu adoro comida!), o melhor mesmo são as pessoas. Conheci imensa gente, e adorei ver-te por lá! É maravilhoso quando conhecemos as pessoas responsáveis por conteúdos dos quais gostamos tanto de ler... Mal posso esperar pela próxima edição! Estarei lá, sem dúvida :)

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai desculpa apaguei o teu comentario sem querer :P foi mesmo um fim de semana brutal :) adorei conhecer te!

      Delete
  3. Tu disfarças mesmo bem, mulher! Fico mais descansada por dizeres que já está tudo ok - qualquer coisa, apita! :D

    Foi um fim-de-semana tão bom, e revivê-lo através das tuas palavras soube mesmo bem! Mas sim, no outros estávamos mais próxim@s eheh :p

    Jiji

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.