August 31, 2016

Blogs portugueses que sigo


Antes de mais quero desejar a todos os blogs desse Mundo fora um FELIZ DIA INTERNACIONAL DO BLOG :) Sim, vocês que despendiam tanto do vosso tempo a pensar em ideias para publicar, passam horas a editar fotografias e a escrever textos, estão todos de parabéns! 

Durante este ano partilhei os 10 Blogs Internacionais que Sigo e ainda 5 Contas de Instagram Nacionais que me Inspiram e agora, em jeito de celebração, vou partilhar a minha lista completa de blogs escritos por portugueses, em português, que sigo religiosamente. Eu bem tentei escolher 10 ou 15 mas apercebi-me que todos os blogs nacionais que sigo são todos favoritos e merecem ser divulgados com uma vénia, já agora

Toda a gente preparada? Aviso-vos que a lista é bonita de encantar e extensa. Um, dois, três!

A minha lista não está por ordem de preferência, mas o blog Joan of July da querida Catarina tinha que vir em primeiro lugar. Isto tem uma razão de ser: a Catarina é de todas as bloggers portuguesas, aquela que me sinto mais conectada, mais parecida comigo, que me sinto bem quando acompanhada por ela, que partilha imensos gostos e interesses comigo e que depois temos gostos musicais e literários nada que ver :P Foi a primeira blogger portuguesa que fiz parcerias e que comecei a trocar e-mails regularmente. 
Ah! Esperem, sim, o blog! Para começar adoro a forma como a Catarina aborda temas actuais através dos seus famosos rants, os projectos DIY que partilha, as reviews sinceras, as receitas saudáveis, etc. etc.

Este é o exemplo perfeito de como leio blogs do mais variado possível. A Felicidade é o Caminho é, para mim, uma lufada de ar fresco. A Mafalda partilha dicas do seu dia-a-dia muito interessantes que já me ajudaram a organizar a casa e até a vida de uma forma mais equilibrada. 
No seu blog, partilha o longo processo de destralhamento da sua casa, listas de livros e receitas saudáveis e sobretudo muitas publicações a falar na felicidade e como atingi-la. Um dos posts que mais gostei foi "Objectivo atingido: finalmente livrei-me do empréstimo bancário!! - os passos que dei para o conseguir", que embora não tenha servido particularmente para o meu caso pois não tenho empréstimos bancários nem dívidas, mas é só um exemplo de como a Mafalda é sincera na sua escrita e partilha tudo o que sabe. 



Conheci a Catarina Coelho na primeira edição do Bloggers Camp, fiquei de tal forma apaixonada pela sua descontracção e sorriso fácil que fui logo investigar o seu blog: A Girl in Mint Green. Embora aborde imenso o tema de beleza e moda, temas esses que não gosto, também tem outras tantas rubricas interessantes como o Mint Talks e ainda partilha filmes e livros brutais. Ouvi dizer que as suas reviews de produtos são das melhores a nível nacional, pois sendo uma cientista fala muito na composição química dos mesmos, assunto que não entendemos patavina, não é? Além disto tudo adora fotografia e pertence à nossa querida crew 6 on 6 <3  


Mais uma menina que conheci via Bloggers Camp, mas desta última edição de 2016. A Alice, embora tímida, é um amor de pessoa, tranquila na forma como fala e sempre bem disposta. Admito que li o Alice in a Big World todinho, gosto do facto da Alice escrever textos pequenos e concisos e as suas fotografias são encantadoras. Fala do seu dia-a-dia, fotografia, geek stuff, outfit posts, música, séries, etc. Já agora, não percam o seu instagram bem clean e minimal. 


A Lígia é a única pessoa que conheço, da minha terra Loulé, que tenha um blog. Além disso, é uma viajante como eu, só que no seu caso, tem um trabalho a tempo inteiro na Zomato. Foi esta menina linda que nos deu o contacto do Uvi, o monge budista que nos acolheu no mosteiro em Myanmar :) 
A Crush On é dos blogs mais variados que sigo, tem desde relatos e dicas de viagens, a posts sobre Lisboa recheados de informação útil, artigos de opinião, muiiiita comida, etc. Adoro a escrita fluida da Lígia, muito humor à mistura, parece mesmo que estás a falar com ela num café, estão a ver essa sensação?


Alma de Viajante é o único blog de viagens de Portugal, que fala apenas de viagens e só viagens, que sigo. Isto pode soar estranho, sendo eu uma viajante assumida, mas já vos tinha explicado antes aqui no blog que chateia-me seguir blogs que falem do mesmo assunto, devoro blogs de lifestyle como gente grande por serem tão diversificados. 
Mas o Filipe é diferente. Juntamente com o João Leitão, é o guru português das viagens, sendo o blog de viagens nacional mais antigo *respect* Adoro demais a forma como o Filipe viaja, tal e qual como eu, então vejo-me como uma aprendiz ao ler o seu blog. Ele mostra que países com má fama como o Irão, são deliciosos de se viajar, dá dicas fundamentais que nunca tinha te passado pela cabeça e escreve tão bem. Não é por acaso que o Filipe está a fazer Workshops de Escrita Criativa, no qual estou muito voltada para participar.  

Disse-vos ali acima que não gosto de temas como beleza, maquilhagem ou moda e depois estou a dizer que sigo o The Styland? Não, não elouqueci :D Se vocês seguem este blog, sabem que a Helena escreve sobre muitas outras coisas como reviews literárias, posts inspiradores mais pessoais, as suas aventuras em Lisboa e a rubrica mais esperada "O Amor é Outra Coisa"
Desde que sigo este blog que comecei a ter uma perspectiva diferente sobre o uso de maquilhagem. Percebi que afinal não tem que ser algo fútil mas sim uma arma de empowerment da mulher! Para além de muitos projectos, a Helena é a embaixadora que iniciou o movimento Vive a tua Beleza, um projecto muito bonito que relata histórias que nos são familiares e ensina a vivermos com o corpo que temos. 


O Ana, Go Slowly é um desses blogs que esbarramos sem querer e ficamos muito felizes de o ter-mos encontrado. A Ana está neste momento a passar pelo mesmo processo de vida que eu, na questão de viver uma vida mais minimalista, agir de forma a não prejudicar a Mãe Natureza, ter atenção à alimentação a pensar na exploração animal, zero waste, organização da casa para uma mente mais saudável e tranquila, actividades como yoga e meditação, etc. 
A Ana tem uma forma descontraida de escrever e gosto especialmente que mostra sempre fotografias explicativas das sua arrumações e organizações. 


Estava desejosa de conhecer a autora do blog Aonde Não Estou pois conectamos tão bem nos comentários que deixamos uma à outra. Confesso que fiquei muito radiante e feliz de saber que iria participar no Bloggers Camp deste ano! Para meu espanto, a Ana ainda é mais fixe ao vivo do que alguma vez imaginara. Gosto da sua boa onda, o facto de que está sempre a sorrir e da sua sinceridade. 
Quando conheci este blog fiquei tão contente pois é raríssimo encontrarmos blogs de viagens nacionais escritos por mulheres. Fiquei logo a adorar o design do blog, assim como os assuntos abordados e as fotografias! Embora o seu blog seja essencialmente de viagens lá fora e cá dentro, também encontras dicas de restaurantes em Lisboa interessantes, alguns projectos DIYs e posts de cunho pessoal. Inspiração não falta, e se são fãs de Nova Iorque, a Ana está neste momento a relatar a sua última viagem na cidade que nunca dorme. 

A Rita é mãe de dois filhos, trabalha como cientista a tempo inteiro, é estudante de Psicologia e ainda pratica yoga diariamente. Digam-me que esta mulher não é pura inspiração? Só serve para provar que essa desculpa do "Não tenho tempo" não é, muitas vezes, válida e que encontramos tempo sim, para as coisas que gostamos e que são prioridade por nos fazerem sentir bem e felizes. 
The Busy Woman and the Stripy Cat é um blog recheado de dicas de organização de tempo, da casa, da vida! A Rita partilha as sua histórias pessoais e o que resulta ou não nas novas ferramentas que implementa, livros sobre temas actuais, relatos diários das suas dietas, minimalismo, prática de yoga, etc.  

Quem conhece a Joana sabe que esta menina é um doce de menina, tranquila e de sorriso fácil. Às Cavalitas do Vento é totalmente o reflexo da Joana, um blog apaixonante, com uma escrita brutal que nos leva para outros lugares, pelas extensas descrições. As fotografias também são de suspirar! Aliás. não percam o instragram, se quiserem ter doses extra de inspiração diária. 
Neste blog são abordados assuntos virados para a gastronomia, vida saudável, muitos livros e revistas, eventos giros e o dia-a-dia da nossa Pocahontas ^_^ 

We Blog You é escrito por quatro mãos, do Fred e da Raquel, dois designers gráficos que são sócios! Ultimamente têm publicado mais sobre a casa onde vivem e trabalham, publicações mais pessoais, o que me deixa tão feliz. De qualquer forma este blog é uma fonte inesgotável de dicas fundamentais para bloggers, partilha de coisas bonitas, projectos DIY, os seus animais de estimação, as viagens que fazem, onde comer e o Fred ainda ensina receitas, normalmente vegetarianas, bem gostosas e fáceis de executar. A escrita é descontraída, humorística e simples. 


~
Comecei a seguir o Downtown Diaries pelas fotografias mágicas, quando ainda não tinha um smartphone AKA instagram. Entretanto a Karkova começou a viajar imenso e pufff as fotos ficaram ainda melhores. É daqueles blogs que trazem uma lufada de ar fresco de tão bonitos e que ficas com pena que a blogger não actualize com maior frequência. 

Conheci o Infinito mais Um pouco antes do Bloggers Camp 2015, pois a Ana era uma das organizadoras, as outras organizadoras já seguia há um bom tempo. 
A Ana tem uma escrita muito própria que adoro, faz-nos rir e chorar, provoca gargalhadas ou deixa-nos a pensar. Tem imensos posts pessoais, sempre com uma mensagem por trás! Além disso fala do seu amor pelos livros, da sua vida académica, fotografia, filmes e os movie awards nunca ficam esquecidos :) 
Foi completamente adoptada pelas bloggers tugas como a nossa designer de serviço. A Ana literalmente salva-nos o pêlo quando transforma os nossos blogs em verdadeiras obras de arte e codifica de forma a que tudo funcione. Recomendo muito os seus serviços de design!

Mais uma cara que conheci no Bloggers Camp do ano passado! Esta menina do Norte é tão engraçada, leva a vida com serenidade e com muita brincadeira à mistura, adoro! 
No Jiji, para além de outfit posts, beleza, maquilhagem, encontras muitas publicações do Porto, viagens, eventos, reviews, comida. Na minha opinião, a Joana nasceu com o dom da fotografia. vão lá ao blog e vão perceber o que vos digo. Por mim via só as suas fotos no blog, mas estaria a perder muito pois os textos são de grande qualidade!

O Little Tiny Pieces of Me mostra os detalhes da vida da nossa querida Sara. Tal como a Jiji, esta menina tem o dom da fotografia, consegue nos transportar para o seu Mundo, mostrando a decoração e pratos de diferentes restaurantes de Lisboa e de Portugal inteiro, viaja imenso cá dentro, tem as melhores dicas para viajar lá fora e ainda uma rubrica chamada de TO DO, com sugestões de eventos para o fim-de-semana em Lisboa. 

Conheço a Ana do MILK desde os tempos do flickr, meados de 2008. Nessa altura estavamos dentro do Mundo do Artesanato e começamos a cozer à máquina na mesma altura. Sempre gostei de ler as suas respostas nos diferentes grupo do flickr, sem papas na língua :D 
Há uns dois anos descobri que afinal tinha um blog, nem o li, adicionei logo no bloglovin e até hoje permanece lá. 
No MILK encontram um pouco de tudo, pois a Ana não planeia posts, é o que sai no momento. Há publicações sobre livros, dicas para bloggers, dicas de organização e duas rubricas muito giras: O Blog da Vizinha e Leituras ao Pequeno Almoço de Domingo. O blog anda parado, mas sugiro lerem os posts antigos, vão adorar :)

O Mundo Indefinido é essencialmente um blog de viagens, onde a Catarina partilha as suas melhores dicas de viagem, tanto em Portugal como noutras cidades da Europa. Encontras ainda algumas reviews de livros. 
A Catarina foi uma surpresa agradável neste Bloggers Camp, muito divertida e engraçada e joga matraquilhos p'ra caraças. Antes de a conhecer já sentia um enorme carinho por ela, pois deixava sempre um comentário em cada publicação que eu fazia. Para quem está a começar, com poucos seguidores, é das coisas mais bonitas que alguém pode fazer por ti.

Fiquei euforica quando descobri, acidentalmente, o Nomadismo Digital. Aliás, nem queria acreditar! Este ano comecei a pensar seriamente numa profissão que poderia exercer no Mundo inteiro, para poder saciar esta minha sede de viajar, então comecei a ler mais sobre nómadas digitais. Em Portugal não havia grande informação sobre o assunto, então este blog veio colmatar isso mesmo! 
Ao inicio era a Krystel (nómada digital e tuga) a escrever  mas hoje em dia existem diferentes colaboradores a confidenciar as suas preocupações. necessidades e ainda sugestões maravilhosas para quem quer começar nesta nova forma de Ser Nómada. Aliás, brevemente vão poder ler publicações minhas, pois aceitei ser colaboradora :)

Se a Ana foi adoptada como a Designer predilecta das bloggers, a Mafalda é a nossa querida e adorada ilustradora. Esta menina satisfaz os nossos desejos mais íntimos ^_^ 
Conheci a Mafalda de uma forma tão bonita e natural que jamais esquecerei. Era altura do Natal no ano passado, e eu estava a fazer tempo enquanto o Bruno foi ao barbeiro com o pai. Encontrei uma feira de artesanato bem catita e tive mesmo de ver mais de perto. Começo a olhar para uma banca colorida, com produtos bem familiares quando me apercebo que era a Nuts for Paper! Infelizmente a Mafalda estava nesse instante num workshop e eu tinha de me ir embora, quando a encontro a voltar! Engracei logo com esta menina dos caracóis :) 
No blog Nuts for Paper (marca de produtos de papelaria e não só), podes encontrar ilustrações fabulosas e originais da Mafalda, assim como recomendações de livros, os materiais que utiliza, pedaços da vida da blogger, etc. Se gostam de artigos de papelaria têm de visitar a loja online, é tão linda!



Tal como a Ana do MILK, conheci a Margarida nos tempos que o flickr bombava e que ainda não se ouvia falar de facebooks nem instragrams, nem tão pouco smartphones, mas já haviam telemóveis a cores :D 
Não sei se é porque a Margarida já vai na casa dos quarenta, mas sempre gostei muito de ler os seus textos, honestos e vindos bem do fundo do coração. O Pano P'ra Mangas, começou por ser escrito a quatro mãos, entretanto a irmã da Margarida deixa de escrever no blog mas as publicações continuam, na sua maioria sobre os seus projectos de costura, tutoriais e outros DIYs bonitos. Hoje em dia, o blog mostra o dia-a-dia da Margarida, muito ao estilo de blog lifestyle, falando de tudo um pouco. É um blog de verdadeira inspiração, onde podemos acompanhar a luta da Margarida para perder alguns quilos e ver o seu sonho de andar no ballet realizado. 
Na minha opinião este tipo de blog é bem mais interessante do que muitos desses "blogs da moda" que passam a vida a falar de produtos, as novas aquisições de maquilhagem e apenas a mostrarem o quanto a sua vida é "perfeita". 

O Daydreams é um blog de design minimalista que nos faz sonhar! A Catarina tem vindo a melhorar a sua fotografia consideravelmente e parece que ouviu a minha sugestão de publicar mais fotos suas, para mostrar ao Mundo a sua beleza :) 
Neste blog podem ler sobre beleza, receitas, viagens (esta moça viveu no Japão e foi de lua de mel para a Islândia!!), DIYs, inspiração para decoração de lares e a rubrica Yes, Weekend! onde partilha quatro dos seus favoritos da semana. 
Volta depressa Cat, estamos com muitas saudades tuas!

Mais um blog fora do mainstream! Pessoalmente adoro ler este blog, aliás, quando sai uma nova publicação tenho de ler na hora :D 
O Pés no Sofá é um blog escrito por um pai que partilha o crescimento e peripécias do seu filho de cinco anos. As histórias normalmente são de comédia, mas também podes ler relatos que ficas mesmo a pensar "Caraças, um dia quando for mãe, espero ser como este pai". Muitas mensagens narradas que te vão fazer reflectir e ainda a importância da educação dos filhos, tarefa nada fácil, mas que pode ter um gozo fenomenal. 
Por vezes, o autor partilha canções favoritas, blogs que segue e histórias da sua vida carregadas de humor inteligente. 

A Vânia é a minha única amiga que tem um blog, ou melhor dizendo, a única pessoa que se tornou minha amiga, antes de escrevermos blogs. Não tenho nem mais um único amigo/a que tenha um blog, acreditam? Pura realidade. Por isso que encontros como Bloggers Camp são mais que necessários, para poder falar sobre a blogosfera com quem compreende. Ah! 
O Raining Days and Mondays é um blog muitissimo bem escrito, esta miúda tem o dom das palavras e sabe utilizá-las como ninguém. Adoro quando publica uma questão para o ar ou quando, por exemplo, o dia de trabalho não corre tão bem e, cheia de ironia, faz uma reflexão da vida. 
Volta e meia partilha umas dicas bem interessantes, como 5 Praias no Algarve, algumas roupas que comprou (ou sapatos excêntricos com asas?!) e relatos das suas viagens por Portugal fora. 

Mais uma menina que escreve deliciosamente bem <3 Raquel Caldevilla é um blog repleto de carinho com fotografias de suspirar. Para além de partilhar connosco as suas viagens por esse Mundo fora, a Raquel aborda assuntos interessantes como a sua doença rara e ainda o tabu que é em Portugal o facto de não querer ter filhos. Além disso, faz reviews dos livros que gostou e mostra-nos pedacinhos da sua vida. 

Sunny November é um blog com bastante actividade, escrito por uma mãe de duas crianças encantadoras, os L's. Deve ser dos blogs mais consistentes que sigo ^_^ Aqui encontram dicas de restaurantes em Lisboa, filmes para crianças, reviews literárias, sugestões culturais para a família, a rubrica mulheres empreendedoras, dicas diversas, etc. 

É verdade que contam-se pelos dedos de uma mão apenas os blogs escritos por homens que sigo, mas os que sigo são realmente de grande qualidade :) 
The Ghostly Walker é um blog com doses extras de ironia, humor e honestidade. O Ricardo é capaz de dizer tudo aquilo que pensamos, o que faz-nos sentir que não somos os únicos no Mundo a pensar daquela forma ou a viver a mesma experiência. Fala de temas culturais como música, cinema, livros, séries televisivas e de banalidades da vida que simplesmente não aguenta e tem mesmo de partilhar a sua opinião. A-d-o-r-o!

Por fim, trago-vos o We Are Love Addicts, o último blog que comecei a seguir, à coisa de uma semana. Foi amor à primeira vista quando vi as fotos deste blog escrito por uma casal bem bonito, a Joana e o Leone. Neste momento estão a mostrar-nos a viagem até à Dinamarca, e claro, eu ando a babar-me por todos os cantos, pois vocês sabem, amo adoro venero viagens e ainda por cima são tão bem relatadas com fotografias tão maravilhosas. 
Ainda estou a conhecer este blog, mas cheira-me que assim que tiver um tempinho livre vou ler o blog inteiro :D

____________________________________________________________________

Passados quatro dias, eis que termino esta lista dos 28 blogs nacionais que adoro e sigo! Espero que tenham gostado. Agora digam-me aí, quais são os blogs de Portugal que mais gostam? 



Join the conversation!

  1. Olá Marta, muito obrigada pela referência :) Partilhaste aqui blogs muito bons, alguns também sigo e outros fiquei a conhecer graças a ti. Já percebi que há muitas Anas no mundo dos blogs :)
    Excelente post uma vez mais!
    Beijinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Há pois! E muitas Joanas e Catarinas, também :D

      Delete
  2. Que engraçado, seguimos quase os mesmos blogs! :)

    Alguns não conhecia, vou espreitar!

    Beijinhos e um dia feliz* ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sério? Temos bom gosto, não achas? :) Vou espreitar a lista que segues, para incluir mais alguns.

      Delete
  3. Olá Marta, gostei imenso do post e de ficar a conhecer alguns projectos muito bonitos!
    Um beijinho
    Diana P (http://fashionafter30s.blogspot.pt/)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Diana, obrigada! Ainda bem que contribui para o aumento da tua lista de blogs :D
      Beijinhos*

      Delete
  4. Oh, nem imaginas o quão feliz e lisonjeada acabei de ficar! :D Desconhecia por completo o We Are Love Addicts - que já me despertou mega curiosidade - e o A Felicidade é o Caminho, que me parece interessante.
    Também ADORO o Nomadismo Digital Portugal, apesar de ser maioritariamente uma leitora silenciosa deste :) Que bom que é colaborares com ela! Quando «descobri» a Krystel ainda o blog se chamava "Algo Estranho Acontece", foi logo no início de 2016 creio. E a Rita do The Busy Woman foi uma das minhas grandes inspirações para começar a reduzir na tralha aqui por casa!
    Lista espectacular, tudo bons blogs! Não fazia ideia de que existia o dia do blog mas agora fica registado, haha.

    ReplyDelete
    Replies
    1. E mais te digo minha cara, dia 31 de agosto é dia do blog pelos números se assimilarem a palavra blog: 3108 :D

      O nomadismo digital Portugal teve outro nome?? Nem sonhava! Já lias imensos blogs antes de seres blogger, não é? Cá me cheira, sabes muito :)

      Delete
    2. A Krystel deste lado fica muito contente por ter uma leitora fiel desde a altura do Algo Estranho Acontece ;-) um grande abraço e beijinho!

      Nomadismo Digital Portugal

      Delete
  5. Que giro, alguns não conhecia ainda e fiquei muito interessada, não vou perdê-los de vista. hehe. Muito útil este post, como os outros todos que vais escrevendo. E qual não foi a minha surpresa quando vi que também há uma referência ao meu blogue? Ó diabos, agora fiquei vaidosa! :D Obrigada Marta. Beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fica vaidosa sim! Sou fã dos teus posts miuda. Continua!
      Beijinhos*

      Delete
  6. Eba, mil vezes obrigada, Martinha! :D Fico mesmo contente por estar no meio de tantos blogs bons, é uma honra! E não conheço tantos daqui, vou ter que passar umas horas a explorar, mas não haja dúvida que tens uma lista bem variada e acima de tudo, muito cheia de coisas boas. Mega beijinho!

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh Jiji tu mereces pah, tens um blog impecável, daqueles de bloggers internacionais profissionais :P
      Xi-coração*

      Delete
  7. Muito obrigada por partilhares connosco blogues que não conhecia!
    (:

    O blog da Polegarzinha

    ReplyDelete
  8. Poxa, nao conhecia nenhum!
    Hora de mudar isso djá!

    ReplyDelete
  9. Muito obrigado pela referência do Nomadismo Digital Portugal e por divulgares tantos bons projetos portugueses!

    Um abraço,

    Krystel – Nomadismo Digital Portugal

    ReplyDelete
  10. Quanto blog lindo! ♥ To indo conhecer todos. :D

    ReplyDelete
  11. Oh, o meu blog logo em primeiro lugar na tua lista, caramba, que honra! Muito obrigada, Marta! Espero continuar com publicações de que gostas para que o Joan of July ganhe lugar cativo na tua lista. Eheheh

    Se há coisas boas que saíram de lá, uma delas foi certamente a nossa amizade (agora) ao vivo. :D*

    Joan of July

    ReplyDelete
  12. Martaaaa, ameeeeeei tua lista de indicações! Achei muito legal que você compartilhou apenas blogs portugueses, eu conheço poucos... e esse pouco já gosto bastante. Andei visitando já alguns da lista, gostei muito do blog da Raquel Caldevilla, Raining Days and Mondays e o A Crush On.. eu só conhecia antes o Aonde(não)Estou.
    Com o tempo quero ver se consigo ainda visitar todos da lista.
    Obrigada por compartilhar aqui
    um beijo!

    ReplyDelete
  13. Aw muito obrigado pela indicação! Fico mesmo feliz por saber que gostas do meu cantinho e principalmente, dos meus devaneios haha. Como só conhecia uns 5 ou 6 blogs da lista, estou a aproveitar para ver os restantes :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gosto sim senhora ^_^ Este post serve mesmo para isso, dar a conhecer novos blogs de qualidade. Espero que gostes!

      Delete
  14. Que mensagem bonita, Marta! Estou para aqui a actualizar a minha lista (quase) interminável de posts que não consegui ler durante a minha última viagem, e deparo-me com isto! Que agradável surpresa fazer parte dessa lista, junto de tanta gente que escreve tão bem :) Muito obrigada, fizeste o meu dia! (E adorei o pormenor dos matrecos ahah)

    Muitos desses blogs já conhecia e também os sigo - quem é que se interessa por viagens e não conhece o Alma de Viajante, por exemplo? É um must ler esse cantinho - mas outros foram um prazer conhecer e já adicionei mais alguns à minha lista. Obrigada pela partilha! Adoro conhecer cantinhos que não sabia que existiam, e que tenham qualidade.

    ReplyDelete
  15. Gosto muito de alguns dos blogs que referiste!

    ReplyDelete
  16. Adorei esta tua lista e agora vou ter que ir descobrir todos os blogues que enumeraste e que não conhecia (e são muitos!)

    ReplyDelete
  17. Marta Amiga / 玛塔·阿米加,

    Tenho a comunicar-te que estou profundamente desiludido com este post. E principalmente desiludido e magoado contigo. Neste preciso momento até tenho uma lágrima no olho. Aliás, duas, uma em cada olho!

    10 blogs portugueses que segues... Muito bem! Então e onde é que está o melhor blog português de todos nessa lista? Onde? Eu não vejo! Onde é que está aí o blog do PUMPUM? Conheces melhor blogger português que o PUMPUM? Eu não! Quando é que ele vai ser colocado nessa lista?

    Corrige lá essa falha senão vou ter que me chatear a sério contigo. E tu não queres que o PUMPUM se chateie contigo, podes ter a certeza disso!

    看看你是否从普通话中学到什么,

    PUMPUM - O melhor blog, blogger e gamer competitivo de Portugal, Europa e Resto do Mundo!
    http://www.pumpum.org

    ReplyDelete
  18. Adorei ler! Muitos já conheço mas alguns nunca tinha ouvido falar e vou seguir!
    Obrigada pela partilha!
    Boas viagens ;)

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.