July 28, 2016

Voltei do Reino Unido


Ontem, quando saí do avião no aeroporto de Faro, dei por mim com um sorriso de orelha a orelha, aquele bafo quente e o cheiro a maresia comunicaram com o meu coração, que por sua vez, dava saltinhos de alegria. 

Pela primeira vez na minha vida fiz uma viagem a pensar todo o santo dia em Portugal, o que fez com que três semanas de viagem, fossem sentidos como três meses. Cada semana parecia um mês que nunca mais terminava. Ok, o meu lado drama queen está a falar alto :D

Não quero soar ingrata, até porque fui a um dos países mais maravilhosos que alguma vez tive o prazer de visitar e nem sonhava que existia tal beleza tão encantadora no nosso planeta. Só que é isso, o tempo. Outra vez esse maldito! Já vos tinha falado anteriormente por aqui o quanto o factor tempo tem uma influência tão pesada em mim, no meu ser, na forma como lido com o dia-a-dia e com as outras pessoas, na vontade imensa de viver quando faz Sol e céu azul ou, pelo contrário, a vontade de me isolar enrolada numa manta quando faz frio e chuva. 


Já todos nós sabemos o que a casa gasta, o Reino Unido tem um tempo nada favorável e sempre disse que era incapaz viver num local assim, com o eterno céu cinzento. Mas então porquê que fui na mesma viajar na Escócia duas semanas e na Irlanda durante uma semana? Porque se não fosse no Verão, no Inverno é que não ía de certeza. E, para ser sincera, o meu positivismo chega a ser tão grande que nem estava à espera de dias de Sol como em Portugal mas nunca pensei que iria viver um fim-de-semana prolongado de pura tempestade em Julho e que jamais poderia esquecer do casaco da chuva na mochila, pois normalmente, chove três vezes por dia. 


Ainda assim, estou orgulhosa de mim, que tenha "sobrevivido" as 3 semanas no Reino Unido e que não tenha cancelado o voo de volta para voltar mais cedo. Estou muito feliz de ter riscado a Escócia da minha lista de viagens e de ter percebido que afinal este país é ainda mais incrivel do que alguma vez poderia ter imaginado. Que os irish pubs são uma outra realidade, que fazem parte de uma cultura e fiquei com vontade de voltar um fim-de-semana no Inverno (!!) para tomar a sopa em frente à lareira aconchegante e beber uma guiness enquanto faz frio lá fora.

Agora que voltei, a ver se meto os posts em dia. Tenho muiiiiita coisa para vos contar, incluindo umas dicas bacanas e gostaria de vos perguntar o que querem saber desta viagem à Escócia e Republica da Irlanda. E já agora, contem-me tudo: como tem sido o vosso Julho? Estão de férias?

Join the conversation!

  1. Meu Deus! Quero ler todos esses posts <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se prepara garota! Ps- Comprei uns 10 livros hahaha

      Delete
  2. Antes demais bem-vinda a Portugal!!
    Adorei acompanhar a tua viagem pelo instagram. =D

    Como te compreendo, nunca fui ao Reino Unido e tenho imensa curiosidade, a Escócia deve ser lindíssima e este ano durante a Roadtrip que fiz fiquei, conheci Galeses e fiquei com imensa curiosidade de conhecer o País de Gales, mas depois penso sempre no factor tempo, o meu namorada fala imensas vezes que gostava de ir para Londres morar, mas o tempo nunca me convenceu muito, eheh.
    Até aui em Portugal quando, no inverno, temos uma semana inteira cinzento o meu humor muda logo, por isso não imagino como seria isso o tempo todo sem ter uns dias de sol para alegrar.

    Estou curiosa para ver as tuas dicas. =)

    Meio Cheio

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Jessica :)
      Obrigada pelas boas-vindas e por seguires as minhas pisadas no IG!

      Ai Londres para viver nem pensar! Estou contigo. A ultima vez que fui lá foram 10 dias em que apenas um vi o Céu azul... e era Junho. OMG! Do género... não, não mesmo.

      Gales não é assim ão conhecido e por isso mesmo quero visitar. Deve ser dos locais no Reino Unido onde não há tanto turismo e sim, os poucos galeses que conheci foram adoráveis.

      Delete
  3. Sabias que eu tinha que comentar este post, certo? :P

    Também sabes do meu fascínio pela Escócia e que não posso esperar por voltar... Agora, ao contrário de ti não queria nada ir no verão. Primeiro, porque acho o nosso verão maravilhoso e estou com o 'mindset' de praia e, depois, porque se for no Inverno/início da Primavera (como fui no ano passado), estou muito mais virada para viver o frio típico do país e ainda consigo ver (e fotografar) neve no topo das montanhas.
    Por isso, quando voltar à Escócia quero que seja Inverno a sério ou início de primavera. O verão vivo-o aqui em Portugal. Se tiver muitas saudades de verão, preferia fazer uma viagem durante o nosso Inverno para um país que estivesse onde fosse verão na mesma altura. :)

    Mas, independentemente disso, a Escócia é sempre linda, não concordas? Preciso tanto ainda de ir conhecer as Ilhas Lewis e Orkney... Foste lá? Quero saber tudo da tua viagem e, já agora, também da Irlanda que está na minha lista também há imenso tempo!

    Bem-vinda de volta ao nosso país maravilhoso e quentinho com praias incríveis à tua espera, Marta! Já agora, estive no Algarve na semana passada e nunca apanhei a água com melhor temperatura! Que delícia! :D*

    Joan of July

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tinhas mesmo de deixar a tua dica, afinal de contas estamos a falar da tua adorada Escócia, não é menina Cat? :D

      Algarve está ao rubro! Tive a tarde inteirinha na praia e realmente a água está um caldinho. Decidi, portanto, ficar por tempo indeterminado. Porém, quero viver Lisboa no Verão então devo estar aí brevemente.

      Sobre a Escócia, entendo perfeitamente o teu ponto de vista pois sinto o mesmo com a Islândia e Suiça, quero viajar nestes dois países no Inverno no seu rubro pois a neve dá aquele toque mágico às landscapes, tudo fica tão bonito e tranquilo, um regalo para a alma. E claro, na Islândia tens grandes probabilidades de ver as Northern Lights no Inverno, no Verão nem por isso.

      Acho que o que me aconteceu com a Escócia é que não estava preparada psicologicamente, tinha uma ideia do tempo ser mauzinho de uma forma regular mas não estava à espera de tempestades e chuvas tantas vezes. Agora, imagina que vamos as duas para a Escócia em Janeiro, já com a ideia de explorar as montanhas com neve e os lochs em gelo, iria bem preparada, munida de um bom casaco, botas de neve, luvas, gorro e até algo para tapar a cara e umas ear cuffs... Já sabia o que esperar, e aqui pensava que sabia mas afinal não :P

      Massss a Escócia está no top 3 países europeus mais bonitos, sem duvida! Juntamente com a Eslovénia e Noruega. (por enquanto)

      Só fomos a uma ilha, a de Skye. Mas voltaremos! Tanto mas tanto por explorar ainda. Quem sabe até me mudar para lá um ano, como fiz com Maine, nos EUA. Queres vir? ;)

      Espero que a volta ao trabalho não esteja a ser demasiado penosa :D Beijinhos**

      Delete
  4. O que quero saber é assim o top dos 10 locais que não podemos deixar de visitar numa viagem dessas. :)

    ReplyDelete
  5. Olá ! Confesso que o que já evitou que tivéssemos visitado o Reino Unido no verão foi um pouco a questão do tempo. Obrigado pelo teu post.

    ReplyDelete
  6. Acho que o UK é um desses lugares do mundo nos quais mais me sinto em casa. Adoro de verdade! Conte um pouco das suas descobertas gastronômicas. Beijinhos e bom domingo.

    ReplyDelete
  7. Eu adoro sempre voltar a Londres, tem sempre coisas novas para ver, experimentar! :)

    ReplyDelete
  8. Marta, como te compreendo! A minha vida não tem sentido sem bom tempo! Sou super influenciada pelo sol. Por isso é que o Reino Unido nunca teve no topo da minha lista de viagens a curto prazo. :) Gostei do post!

    ReplyDelete
  9. OI Xará! Eu amo o Reino Unido, então nem o tempo frio, chuvoso, atrapalha a minhas idas. Mas entendo que não é todo mundo que curte. Suas fotos estão lindas. Beijos =)

    ReplyDelete
  10. Marta, também não me dou bem com lugares cinzas e sem Sol e, por isso, nunca anima de viajar ao Reino Unido (e além disso, os preços em Londres não serem convidativos, não é mesmo?). Mas esperarei pelos demais posts para ver se me inspiro com teu relato! :)
    Um beijo,
    Ana Christ

    ReplyDelete
  11. A Escócia é um país que me fascina há imenso tempo, mas ainda não tive a oportunidade de visitar, fico à espera dos teus artigos. Quanto à Irlanda gostei muito, principalmente as Montanhas de Wicklow.

    ReplyDelete
  12. Olá,
    Não gosto nada de frio também!
    Já estive por essas ilhas e gostei especialmente da Escócia e Irlanda. Gostava mesmo de regressar...

    ReplyDelete
  13. Pois é Marta, eu adoro chuva e dias cinzentos! O clima não me altera em nada a disposição... Mas compreendo que, se contigo acontece, o Reino Unido não seja dos melhores lugares para ir :) De qualquer das formas, acredito que as paisagens tenham valido a pena todo o esforço! Pelas fotografias que fui vendo, é mesmo um sítio de sonho! E sim, eu quero saber TUDO sobre essa viagem :D

    ReplyDelete
  14. Tens mesmo muito para contar! E já percebi que tens uma enorme aversão à chuva e mau tempo :p A mim pouco me incomoda - menos em viagem, nessa altura estraga tudo. Aliás, estou quase a ir para o bafo que deve ser NYC nesta altura do ano e já estou em pânico (odeio tempo muito quente, dou-me mesmo mal). Para mim era Outono o ano inteiro, haha.
    Estou desejosa de ver essas fotografias da Escócia e da Irlanda, devem estar lindas! E mostra-nos o teu roteiro, que ideias são sempre bem-vindas ;) Nunca se sabe quando é que vai aparecer uma viagem de avião a preço banana :p

    ReplyDelete
  15. Ao inicio tb achei que ia estranhar muito a mudanca de clima - especialmente para mim que cresci no algarve estou habituada a ter muito sol, mas acho que pintei o ceu tao negro que achei que nao era assim tao mau!!! A verdade e que acho os paises muito bonitos, a Escocia em especial. Tudo verde, tudo bem tratado, um especie de sintra na dimensao de um pais. Tambem achei as pessoas muito simpaticas e acolhedoras! Estou cheia de vontade de voltar a Escocia. Ir a Escocia e nao ter chuva esta para la de ir a Roma e nao ver o papa (por acaso ate tive essa sorte). No dia em que voltar a viver em Portugal vou ter muitas saudades de varias coisas aqui, o verde a minha volta, as caminhadas junto ao rio e os pubs!!!

    ReplyDelete
  16. Pois eu fui à Escócia no Outono passado e adorei! Felizmente não apanhei muita chuva, na verdade eu costumo ter sorte quando vou ao Reino Unido ou Irlanda a nível de tempo ;) Aqui fica um registo meu outonal escocês
    https://500px.com/photo/128544115/autumn-trees-over-loch-lubnaig-by-elsa-correia?ctx_page=1&from=user&user_id=11978379
    e https://500px.com/photo/126241607/william-wallace-monument-by-elsa-correia?ctx_page=1&from=user&user_id=11978379

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.