May 3, 2016

Photo an hour - 1 de Maio

Este fim-de-semana que passou fui visitar o meu Algarve e fiquei na casa dos meus pais. Como sabia que iria fazer uma resma de actividades, decidi tirar fotografias ao longo do dia com o intuito de montar um Photo an Hour. Tinha de me esquecer da câmara no Sábado em casa, não é? Mas consegui captar o meu dia de Domingo.

12h - Acordei a uma hora pouco digna, mas garato-vos que a noite anterior foi bem produtiva :D Primeira coisa que fiz quando acordei foi tentar encontrar vidas em casa e só encontrei essa fofura a descansar.

13h - Almoço com os meus pais num restaurante brasileiro que abriu recentecemente. O meu pai deliciou-se com a feijoada à brasileira. Comi bobo de camarão e para acompanhar uma salada com os seguintes ingredientes: manga, morangos, alface, maçã, milho e cenoura com molho de iogurte, estava divinal!

14h - Como era Dia da Mãe deixei a mãe escolher o que iriamos fazer durante a tarde. Assim, deixámos o pai em casa e fomos a uma feira de stock com 80% de desconto. Tive pena da minha mãe pois estava tão radiante com esta feira e que revelou ser um verdadeiro fiasco. Eram apenas 7 ou 8 bancas com roupa nada interessante... Ainda por cima pagámos entrada!

15h - O que nos valeu a ida à feira foi a brilhante ideia de subirmos de elevador até ao último andar do hotel onde estava a feira. Olhem-me para esta vista fantástica para a Marina de Vilamoura ^_^

16h - Já que estavamos na Marina de Vilamoura fomos dar uma voltinha e comer um gelado. Estava um dia solarengo e soube-me pela vida apanhar banhos de vitamina D.

17h - Continuação do nosso passeio pela Marina. Adoro esta altura no Algarve, o tempo já está quente e ainda não chegou aquela enchente de turistas. Foi uma tarde bem relaxante!

18h - Eu e o meu pai fomos visitar a minha avozinha que já conta com 88 anos. Infelizmente desde Janeiro encontra-se acamada. Quando chegámos à sua casa encontramo-la assim, a dormir tão serena e tranquila.

19h - Catadissimo roendo a croc roubada :D Após a morte do Ricky, a minha mãe decidiu adoptar outro cão pois sentia-se muito sozinha. O Jimmy faz agora parte da família e embora a maluquice típica dos sete meses, é um cão extramente dócil e meigo, gosta muito de dar beijinhos, tanto a nós, como a crianças que passam na rua! Imaginem as mães apavoradas quando o Jimmy salta para cima do/a filho/a para dar umas valentes lambidelas :P 

20h - Jantámos caracóis como manda a tradição do 1 de Maio. Depois disso, estive horas de roda da minha roupa de Verão para trazer para Lisboa e esqueci-me de tirar mais fotografias...

Gostam deste tipo de post? Eu adoro publicações de Photo an Hour e desafio-vos a fazerem uma. Não se esqueçam de partilhar o vosso link nos comentários para poder espreitar. Penso que seja uma forma muito interessante de reportarmos o nosso dia e sei que vai dar um enorme gozo voltar a este post e rever o que fizemos neste dia especifico, através de imagens.

Quem vai aderir? :)

Join the conversation!

  1. Que grande ideia, Martinha! E que fotos giras!

    Jiji

    ReplyDelete
  2. É uma excelente ideia! Tenho de experimentar um dia destes.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Confesso que adorava ver o dia de uma ilustradora :)

      Delete
  3. É uma ideia muito interessante, e eu que nunca tinha ouvido falar nela...! Acho que durante um fim-de-semana destes vou experimentar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, experimenta Catarina! Deixa aqui o link para cuscar.

      Delete
  4. Olha que boa ideia, fiquei com vontade de fazer! =D
    Eheheh, a mãe do meu namorado também tem um Jimmy com um feitio bem parecido com o da tua mãe, sempre que chegamos ao pé dele atira-se para cima de nós cheio de saudades =D

    Meio Cheio

    ReplyDelete
  5. Mais uma excelente ideia do teu blog �� continua sempre a registar esses momentos. Filipe

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, tenho de registar mais neste formato, adoro rever um dia mais tarde.,

      Delete
  6. Olha que criatividade de post, gostei muito :D
    E adorei as fotos!

    Acabei de conhecer o teu blog :)

    Beijocas,
    www.wordsofsophie.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Sophie pelas bonitas palavras e volta sempre :)

      Delete
  7. Mas que fim de semana em grande, Marta! Sorte que tiveste no sítio certo e com o tempo certo. Ai que saudades que eu tenho do sol e da praia! E, já agora, do Algarve.
    Enquanto desafio, achei maravilhoso, super criativo e estou cheia de vontade de roubar a ideia para um dia destes. ;)*

    Joan of July

    ReplyDelete
  8. Eu vou aderir de certeza! Vi este post mal saiu mas só agora consegui voltar para comentar como deve de ser. ADOREI a ideia, a sério, tão simples mas tão gira e autêntica - vou experimentar de certezinha. Registar pedaços do nosso dia e ficar com um pequeno diário dos momentos que passámos, fantástico! :)

    ReplyDelete
  9. Adorei a última foto (é por tar com fome? :p) e adorei este post! Como é que nunca fiz algo assim? :o

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.