May 6, 2016

6 on 6 :: padrões


 O mês de Maio trás o tema padrões, no nosso querido projecto fotográfico 6 on 6. A primeira coisa que me vem à cabeça quando oiço a palavra padrões são os fantásticos tecidos retro dos anos 70, aqueles todos psicadélicos e com muitas cores vivas e berrantes. A segunda coisa são as estruturas de ferro que vemos nas cidades, a sua arquitetura forma um padrão entrelaçado que mais parece uma obra de arte. A terceira, e última, são os nossos azulejos pintados à mão nas paredes das casas com mais de trinta de anos, cheias de história e vida. Como podem perceber, sou louca por padrões! Apaixona-me observar um objecto com motivos repetidos.


Honestamente foi, até ao momento, o mês de Projecto Fotográfico 6 on 6 mais complicado. Como entrei no Curso de Fotografia há três semanas, a minha visão em relação ao assunto que fotografo está a mudar. Já noto grandes diferenças em mim. Não me refiro às técnicas que estou a aprender, mas sim à forma como vejo o Mundo. Estou muito grata por termos um grande Ser Humano como professor, que nos faz reflectir, faz-nos sair da caixa, apresenta-nos um conceito de realidade diferente. Tem ainda imensa paciência, um humor único e manda-nos TPCs brutais. 

Embora toda esta transição na minha vida, confesso que estou nas nuvens! Afinal de contas esta paixão pelo mundo incrível da fotografia estava dentro de mim há tantos anos e finalmente começou a desabrochar. Ainda não sei bem o que quero fazer com isto, mas por agora estou a aproveitar cada minuto.


Ultimamente tenho falado imenso de fotografia no blog mas prometo que as publicações das viagens voltarão para a semana, ainda falta contar pormenores da viagem à Ásia e, como é natural, já estou a magicar um plano para as próximas viagens, que serão na Europa.


Qual é a primeira coisa que vos vem à cabeça quando soa a palavra padrões? 

Como já é habitual não deixem de espreitar o 6 on 6 das minhas parteners in crime:

_____________________________________

Temas Anteriores do Projecto Fotográfico 6 on 6: 


Join the conversation!

  1. Oh Marta ADORO aquela das conchas - tão "nossa", tão bonita! E apanhaste uns detalhes bem giros - a da madeira está top! :D

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Fazes muito bem em querer saber mais de fotografia e em frequentares essas aprendizagens de fotografia, só nos enriquece mais a meu ver e começamos a ver sempre as coisas de outra certa forma!!
    Já te estou a seguir, beijinhos :)
    http://shadesgirl.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Adorei todos os teus registos, mas gostei particularmente da fotografia dos ténis. Lá está, #ihavethisthingwithfloors. És inspiradora! ♥

    ReplyDelete
  4. Que bom que estas a desabrochar essa paixao. Eu gosto da tuas escolhas de padroes.

    ReplyDelete
  5. Gostei especialmente da segunda fotografia, há algo em coisas de vime que me atrai :)

    ReplyDelete
  6. Estás a fazer um curso? Que bom :D fazes tu muito bem, eu também adorava fazer! Adoro o facto de ambas termos escolhido conchichas! No teu caso, é um "padrão duplo": o padrão das conchas em si e o padrão criado pelo conjunto delas. Tão giro! Também gostei muito da foto da madeira :)

    ReplyDelete
  7. Ai caraças, Marta! Não que antes não tivesses um bom olho, mas está cada vez melhor! Esse curso deve estar a correr mesmo bem. :D
    A foto do casal a passear está soberba. Parece algo que já vi em livros de fotografia. E a do guarda-chuva é absolutamente amorosa. Bom uso do preto e branco. :D*

    Joan of July

    ReplyDelete
  8. Adorei as opções, não foram nada clichés. E realmente não há nada como os padrões loucos dos anos 60 e 70! Quando penso na palavra padrões, surgem-me não só todas as possibilidades que nos rodeiam (padrões de roupa, de decoração, etc) como os padrões sociais. Também teria sido giro explorar a coisa por aí, mas seria muuuito mais difícil. Aiii como eu adoro este vosso projecto :)

    Aonde (não) estou

    ReplyDelete
  9. As fotografias estão fantásticas. Gostei especialmente da primeira.

    ReplyDelete
  10. Gosto tanto das tuas fotos deste mês! Nota-se que andas inspiradíssima e a explorar-te :) Que o curso continue a render muitos bons frutos. Beijinho! :)

    ReplyDelete
  11. Como trabalho com roupa, a primeira coisa que me surge é mesmo padrão de roupa, mas depois associo a elementos de padrão em arquitectura, música...

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.