May 17, 2016

5 instagrams inspiradores nacionais



Já não é novidade nenhuma que a minha rede social de eleição é o instagram. As fotografias que vivem lá são capazes de me pôr feliz num dia cinzento, arrancar sorrisos ou até uma lágrima, de me motivar a tirar fotos melhores. 

Tal e qual como na blogosfera sou bastante picuinhas na altura de adicionar novas contas. Para terem uma ideia, acreditam que tenho amigos do coração que usam o instagram como um facebook versão visual, e que não constam na minha lista de a seguir? Chamem-me mazinha, ou o que quiserem, mas o meu feed de instagram é lindo de morrer *suspiros* Fotografias sem cuidado, com péssima luz, que não transmitem uma mensagem fazem "ruído" no meu feed. Still love you friends <3  
Vamos ver alguns dos meus instagramers portugueses favoritos? 

A Micaela partilha momentos da sua vida através de temas como natureza, comida, lugares incríveis, vida urbana, gatinhos. Mas o que gosto mesmo é do seu estilo vintage-moderno, que sobressai nas fotografias.

Poucos instragramers portugueses masculinos fazem-me suspirar com o andrajos. É um food blogger, então a grande maioria das fotografias vão bater na temática da gastronomia, mas não são fotos de comida quaisquer, são AS fotos de comida. Gosto da sobriedade e claridade das imagens com as cores vivas a saltarem à vista e das mesas sempre tão bonitas e bem compostas. 

Fotógrafa de profissão, as fotografias da Cláudia fazem-nos sonhar, levam-nos para outros mundos, viajamos sem sair do lugar. Os assuntos das suas fotos são os que mais gosto: Lisboa, portas, janelas, carros e motas antigas, ruas, natureza. Adoro como utiliza os raios de Sol a seu favor nas sessões de de fotografia de família, grávidas e casamentos. 

A Mafalda é chef de cozinha saudável e partilha receitas maravilhosas, que sendo deliciosas, são boas para o nosso corpo e mente. As fotografias bonitas e bem estruturadas do seu instagram dão-nos aquela súbita vontade de ir para a cozinha e fazer magia :) Confesso que ainda não experimentei nenhum dos seus sumos ou sobremesas pois falta-me sempre um ou outro ingrediente. 

Tive o prazer de conhecer a Patrícia ao vivo e não podia ter ficado mais contente, esta miúda é o orgulho nacional da fotografia! As suas composições são tão brutais que, facilmente, te sentes confortável e com uma vontade imensa de entrar para dentro da fotografia e viver aquele momento: comer aquela tigela de fruta, beber aquele chá, passear naquele campo ou naquela rua. 

Já conheciam estas contas de instagram? Quais instragramers portugueses me recomendariam? 

Deixem os vossos @@@ nos comentários para dar uma olhadela. Não deixem de passar pelo meu @viveraviajar e deixar um olááááá :)  

Join the conversation!

  1. Não conhecia nenhum! Bem, excepto o da Mafalda Pinto Leite. Liguei logo o wifi no telemóvel para seguir essa malta toda. Também adoro o Instagram, mas já fui mais «viciada». Houve uma altura em que passava imenso tempo de manhã e à noite só a fazer scroll. Agora é menos, mas ainda me delicio com o meu feed - e é como dizes, sabe tão bem ver certas fotografias que o humor se altera logo!

    Aonde (não) estou

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Ana nem me digas nada! Também tive de me obrigar a parar de fazer scroll, gastava imenso tempo por dia no IG e tive de meter limites. É por essa razão que tento ter um NR razoável de contas a seguir.

      Delete
  2. Pronto. Lá vai o meu feed aumentar de tamanho! Que selecção maravilhosa, Martinha!

    Jiji

    ReplyDelete
  3. Não conhecia nenhuma dessas contas, e são tão bonitas! Em minha defesa, tenho instagram (@mundoindefinido) há muito pouco tempo - faz hoje uma semana, wow! - e ainda estou em processo de descoberta.

    ReplyDelete
  4. Adoro descobrir contas novas no IG! Também não sigo muito dos meus amigos pela mesma razão :P Ja basta o feed do FB por vezes parecer um autentico lixo. Já comecei a seguir essas contas <3

    700Destinations

    ReplyDelete
  5. Que lista bonita :D Não conhecia nenhum!

    ReplyDelete
  6. e que bom que encontraste o meu blog para eu encontrar o teu.
    tão lindo... conheço todas as contas excepto o primeiro.
    adoro o instagram também é uma fonte inesgotável de inspiração.
    vou agora espreitar o teu, o meu é @mjmartinezdias
    beijinho

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.