April 12, 2016

O paraíso na Terra | Koh rong no Camboja


Naquele mês em que não sabemos o que vestir pois as quatro estações do ano aparecem num só dia, achei por bem partilhar convosco a minha semana nas ilhas de Koh Rong e Koh Rong Saloem. 
Quando fui para a ilha, esqueci-me da minha câmara fotográfica no hostel em Siem Reap, então utilizei apenas o telemóvel para os momentos fotográficos. Infelizmente houve um acidente e perdi a maior parte das fotografias que estavam no telemóvel... Cá para mim foram os olhares invejosos das fotos maravilhosas que andava a postar no facebook e instagram :P


Nem vale a pena andar aqui a pregar o quanto esta ilha era maravilhosa e o quanto fui feliz nesta semana, não é? Estava mesmo a precisar dum break do Inverno europeu e, movendo uns cordelinhos, conseguimos orientar-nos de forma a celebrarmos o meu aniversário neste paraíso. Se há coisa que amo nesta vida é passar tanto os meus anos como a passagem de ano no calor :) 

Foi apenas uma semana, mas foi incrivelmente bem passada. Já sabemos que numa ilha não há muito a fazer, a não ser passar o dia deitada na toalha a apanhar banhos de Sol, beber muitos sumos naturais com gelo, tirar fotografias, relaxar no bungalow (podem ver o meu, na imagem abaixo) enquanto se lê um livro na rede. 
Estas duas ilhas irmãs são deveras especiais, especialmente Koh Rong Saloem que parece quase intocável pelo ser humano. O turismo ainda não chegou até aqui no seu auge, então as praias são praticamente desertas. A areia é ainda mais branca e fina e o mar transparente. Paira uma tranquilidade tão profunda que só desejas ficar ali para todo o sempre. 


Como sou uma querida, vou vos dar umas dicas preciosas para que, um dia, também usufruam deste pedacinho mágico no nosso planeta. 

>> Koh Rong e Koh Rong Saloem apenas são acessiveis através de barco. Para isso, têm de chegar à cidade de Sihanoukville e comprar o bilhete mesmo lá. Podem escolher um fast boat por USD$20 ida/volta ou USD$15 por um slow boat ida/volta. 

>> De Koh Rong para Koh Rong Saloem são cerca de 2 a 5 horas, depende do barco que vão. Nós escolhemos no de mais horas porque adoramos andar de barco e neste parávamos uma hora para fazer mergulho. O bilhete duma ilha para a outra custou USD$5. 

>> Levem dinheiro pois não existem multibancos.

>> Querem alugar um carro ou uma mota para explorar as ilhas? Esqueçam! Desculpem destruir os vossos sonhos mas estas ilhas só têm areia e uma enorme floresta verde por trás. Portanto, não existem estradas (nem poluição). 

>> A internet é muito escassa e o que há é muito lento ou funciona mal. Por isso, avisem logo a mãe, o pai e o avô que vão "desaparecer" por uns tempos. 

>> Koh Rong é mais barato que Koh Rong Saloem, especialmente no alojamento e alimentação. 

>> Em Koh Rong ficamos num bungalow chamado Monkey Island por USD$30 / noite. Isto dividido por três pessoas ficou  a módica quantia de USD$10. E estávamos em época alta! Recomendo estes bungalows, um ambiente good vibe.

Vou-vos deixar com muitas fotografias que tirámos com a GoPro da Ana. As cores são muito mais fiéis através das fotos que vos mostrei mais acima, mas dá para terem uma ideia do sítio :D


















Gostaram destas ilhas gémeas no Camboja? Quais são as ilhas que mais gostariam visitar? 

Join the conversation!

  1. Parece um excelente local para relaxar um pouco. Não sei se "aguentaria" uma semana por lá (confesso que gosto pouco de praia e de estar ao sol), mas uns 2 ou 3 dias parece-me bem :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. As minhas companheiras de viagem também não eram muito dadas ao Sol, então das 11h a 16 horas ficavam pelo bungalow a ler ou escrever, ou então iam para uma sombra beber um sumo natural ou comer um gelado :D 3 dias é ótimo para novas energias!

      Delete
  2. Ai que paraíso! E que inveeeeeeeejaaaaaaaaa :p

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh filha não tenhas inveja, ouvi dizer que ias a Paris e tal :P

      Delete
  3. Replies
    1. Uma pena as fotos da comida terem ido pelos ares. Mas era sim, muito à base de noodles, arroz e caril. Também tinham pratos típicos só que tinham carne (eu não como carne) e a versão vegetariana não era assim tão boa.

      Delete
  4. Que paraíso!! Que delícia de imagens!! Só apetece fazer a mala e ir!!!
    Obrigada por partilhares estas delícias aqui!
    Beijinho grande**

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa Catarina, é mesmo esse o meu objectivo "atiçar" a malta para viajarem!

      Delete
  5. Eu estive numa ilha na tailandia e detestei. estava a espera de algo mais selvagem, mais "puro" e aquilo era completamente construido para o turismo. Pelas tuas fotografias acho que ia amar esta!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois as ilhas da Tailândia estão a ser demasiado exploradas, infelizmente. Koh rong ainda mantém esse ar selvagem que falas, mas deduzo que mais UnS quantos anos vai estar como na Tailândia...

      Delete
  6. Eu a ler/ver isto e lá fora está a chover a potes. Que maravilha, paraíso é MESMO a palavra certa! E tããããoooo barato! Mesmo que tenha sido só uma semana deve ter dado para recarregar todas as energias. Já vai para a lista de sítios a visitar, claaro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa lista infinita Ana :D
      Esta Primavera não está para brincadeiras, mas olha, consolamo-nos com fotos dreamy como estas <3

      Delete
  7. Onde apanho o barco??? Quero ir agora :P
    O local parece maravilhoso... Ja estou tao cansada deste inverno mas aqui nao ha verao :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Em Sihanoukville :)
      Daniela, vale a pena apostar em numa semana de calor algures no nosso planeta, vais voltar com mais vontade de trabalhar e até viver! Quando morei em Maine nos EUA com trinta graus negativos, de 3 em 3 meses ia semana e meia para um sítio com sol como Jamaica e Rio de Janeiro. Era uma lufada de ar fresco!

      Delete
  8. Adorei estas fotografias!
    Essa tua tatuagem nas costas é tão magnífica.
    Mil beijinhos*

    Às Cavalitas do Vento

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, acho que irias adorar Jo! A minha tattoo é o meu orgulho <3

      Delete
  9. Nada para fazer numa ilha dessas neste momento parece-me uma excelente ideia :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Haha a avaliar pela nossa conversa no choupana, sem dúvida! Estas mesmo a precisar fazer nenhum e esvaziar a mente :) aproveita que os voos para Bangkok são baratos e daí a koh rong e um pulinho filha :D

      Delete
  10. Ai mulher, ler o teu blog da-me uma vontade gritante de me ir embora daqui... gostava mesmo de ter a tua coragem <3

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.