April 6, 2016

6 on 6 :: cores

A Primavera chegou e já vamos sentindo o ar da sua graça ao nosso redor. Para além das árvores em flor, observo os limoeiros e laranjeiras carregados aqui do bairro. Quando saio de um edificio ainda é de dia. Até o cheiro que paira no ar é mais leve e perfumado. Parece que o estado de hibernação terminou para dar lugar à vida, fazer actividades na rua até às milhentas. Ai que sabe tão bem! 

O tema do nosso projecto fotográfico para este mês não podia deixar de ser Cores. Se bem que vou-vos contar um segredo: a escolha dos temas para o 6 on 6 é feito de uma forma tão natural e tão simples como uma das bloggers pergunta se pode ser X tema para o próximo mês e todas respondem que sim, entusiasmadas :) Tudo bem que fizemos em conjunto uma lista inicial de possiveis temas mas mesmo assim estou a adorar a forma como estamos a levar este projecto a cabo, totalmente a nossa cara. 


Flores secas encontradas na Embaixada no Príncipe Real, um palácio que proporciona uma sessão fotográfica mágica. A não perder! Margarida muito obrigada pelo passeio lindissimo e por me mostrares este espaço tão inspirador.

Tal como o tema do mês passado, que vos recordo era o movimento, cores encontramos em todo o lado. Basta olharem ao vosso redor. Façam o seguinte exercício: hoje ou amanhã no caminho para o trabalho/escola reparem na quantidade de cores que existe na nossa vida. 

Mas aqui a Marta não gosta do caminho mais fácil. Podia sair à rua e em meia hora ter 6 fotografias com cor, seja de um grafitti criativo e bem feito, ou dos prédios da vizinhança. Então decidi que estaria atenta durante o mês a pequenos detalhes do meu dia-a-dia com cores e quando surgisse algo diferente não iria desperdiçar o momento. 


O Museu do Teatro tinha uma exposição duma senhora que foi bailarina toda a sua vida e decidiu reformar-se há relativamente pouco tempo. Em vez de guardar as suas peças e quadros que retratam a história da sua sala de ballet, resolveu partilhar com o mundo.

A verdade é que mesmo assim não me sentia totalmente preenchida com esta ideia para o 6 on 6, então decidi puxar pela cabeça, olhar à minha volta, fazer um exercicio mental do que tinha em casa. Fico sempre a babar para as fotografias do meu feed no instagram e queria fazer algo parecido então decidi juntar objectos e criar uma imagem. 


Parte do meu brunch. Peguei nos alimentos mais coloridos e nas loiças mais coloridas e tcharannn! Gostei do resultado para primeira vez mas tenho tannnnto por aprender. 


As minhas canetas preferidas, aquelas que não troco por nada deste mundo! Pintei as unhas de propósito para a foto e o mais engraçado é que andei o dia inteiro só com uma mão pintada. Ninguém deve ter reparado, não acham? 


Sou a louca da papelaria - leiam isto com um sotaque brasileiro - Tenho uma paixão desmedida por canetas, bloquinhos, autocolantes, carimbos, folhas com desenhos, marcadores, washi tape, venha tudo! Bonecada, bigodes, fruta, animais fofos não podem faltar. E agora que vivo em Lisboa só vos digo: não me deixem entrar na Tiger, socorro!


A minha adorada casa-de-banho. Já na minha casa do Algarve a casa-de-banho era mega colorida. Acho que é porque é a primeira divisão da casa logo que acordamos? Convém que seja um espaço harmonioso com muitos brancos e cores a saltitar. Com certeza vai sacar logo um sorriso pela manhã. 

Preparados para ver o que as outras bloggers reservaram para este 6 on 6 de cores? 

______________________________________

Temas Anteriores do Projecto Fotográfico 6 on 6: 

Join the conversation!

  1. Aiii adoro, Marta! Que fotos tão giras - apaixonei-me pela do tule <3 e conseguiste umas composições tão porreiras! Eu confesso, criei duas, mas no resto deixei-me inspirar pela vida ahah :p

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. A do tule é o amor <3 As tuas ficaram um máximo! Mesmo que tenham saido do dia-a-dia, tens uma excelente visão para a imagem :)

      Delete
  2. Lindas! Apaixonei pelas cores da primeira. <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Katarina! Embora a primeira não seja mega colorida, o tema é cores e até acho que retrata bem os bejes e lilases, cores mais pastel que tanto gosto.

      Delete
  3. Adorei Marta! A naturalidade com que foste buscar objectos da tua casa e do dia a dia e como criaste composições bonitas. Parabéns :D gosto especialmente da fotografia das canetas e a dos tules!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito agradecida Cat! Estou a desafiar me no styling das fotos, até já comecei a comprar objectos de propósito pras fotos de composição hehe

      Delete
  4. Gostei muito das fotografias, estão bem bonitas! Gostei especialmente da que tem os artigos de papelaria (sim, também tenho uma paixão por essas coisas)!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Catarina!
      Perco me em papelarias! Já percebi que para além de lojas em segunda mão, quando viajo uma nova cidade procuro papelarias :) tenho e medo de ir à korea e Japão, capaz de trazer uma mala só com papéis e canetas :P

      Delete
  5. Adoro a tua perspectiva para este 6 on 6! Também tinha materiais giros em casa para fotografar e até cheguei a fazer um DIY colorido, mas depois achei que não tinha ficado assim tão giro. :P vou guardar para o Instagram. ;)

    E amei a foto das saias de tule, que lindas saias e que lindas cores. <3

    Joan of July

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois o nosso Holi foi-se :P também queria fazer um DIY para este mês de cores :) só que fui ao pinterest e não conseguia me decidir, acabei por deixar essa ideia de lado.

      Obrigada pelos elogios Cat!

      Delete
  6. Tão giras e tão diferentes todas! Adorei. Esmeraste-te este mês :) Que bom!

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.