April 15, 2016

10 blogs internacionais que sigo


Não sei se estão a par, mas o Dia do Blog celebra-se a 31 de Agosto e nesse dia uma parte dos bloggers desta blogosfera fora partilha uma publicação com os seus blogs favoritos.
Acho que a ideia é genial, pois sou a favor da divulgação de blogs de qualidade, mesmo os que têm pouquinhos seguidores. Afinal de contas somos uma comunidade e estamos aqui para nos inter-ajudar!

 Como não aguento até Agosto decidi fazer essa publicação hoje mesmo :) E daqui a uns tempos passo-vos a minha lista nacional, se quiserem, claro!
Ao passarem os olhos nesta minha lista, vão logo perceber que gosto de blogs que falem de diferentes assuntos, não só de viagens vive a minha aprendizagem. Não esperem por blogs de moda, beleza e maquilhagem, esses não sigo pois são os únicos assuntos que não tenho interesse. Tá, chamem-me Maria Rapaz.

1. The Dainty Squid

Sigo este blog desde que o flickr estava no seu auge, meados de 2008. Tirando o facto que a Kaylah é tímida, temos muiiiiitas coisas em comum, por isso que a sigo há tantos anos! Começou o blog a viver na Natureza, publicando sobre a sua paixão por cogumelos, plantas e flores. Há dois anos que se mudou para Cleveland, uma enorme cidade onde agora é uma exploradora de sítios abandonados. É a única blogger que abro um outfit post porque adoro o estilo dela. Só para não falar no cabelo sempre com uma cor diferente e das suas tatuagens ao longo do corpo.

2. La Chica de la Casa de Caramelo


Dos poucos blogs em espanhol que sigo, mas acredito que há muitos bons por aí! Sigo este blog mais pela parte visual, pois as fotos da Estefania são muito bonitas, de um bom gosto requintado. Adoro as receitas fáceis e apetitosas, os projectos DIY cheios de cor e utilidade, as viagens inspiradoras. As dicas que partilha são igualmente interessantes, como os 10 Conselhos para um Picnic Perfeito.

3. Trash is for Tossers
Este blog está aqui para revolucionar o  Mundo. A autora do blog chama-se Lauren e simplesmente não produz lixo ou o que produz é relativamente pouco. Mostra-nos como e porquê que o faz, através de exemplos da sua vida diária, como o caso dos maison jars ou frascos de vidro, que utiliza para guardar as sementes ou feijão que compra a granel e ainda como copo, quando vai a um café ou até mesmo para um festival. Para além disso, partilha videos e DIYs com receitas para fazermos os nossos próprios produtos de beleza em casa, através de materiais ecológicos amigos do meio ambiente.

4. XO Sarah
A Sarah é uma dessas pessoas inspiradoras que deixa o seu emprego entre quatro paredes estável e rotineiro, com um patrão chato para se aventurar no mundo do freelance, e não é que foi a melhor opção de sempre? Para além de ser web designer por conta própria, partilha dicas fundamentais sobre blogs e redes sociais que nos ajudam a melhorar a aparência e o funcionamento dos nossos blogs. Já estive inclinada para participar no curso do Badass Babes mas, infelizmente, o valor vai para além das minhas posses. Todos os Domingos a Sarah publica links que encontrou na internet com posts interessantes de outros bloggers, chama-se  Blog Love: The best of blogging + biz this week. Esta miuda tem mesmo gosto em ajudar-nos, então tem uma rubrica Fix-it Friday, onde cada blogger deixa o link para o seu blog num comentário e a Sarah responde com dicas para melhorares o teu blog. 

5. Sophie Isobel Asher
O nome do blog antigo era Her Library Adventures e sendo uma apaixonada por livros fiquei logo fixada neste blog. A vida da Sophie é uma inspiração sem fim. No seu blog, onde escreve tão bem, partilha o seu processo para uma vida mais sustentável com fotografias de frutas e legumes do seu jardim, os seus projectos DIY, pensamentos do momento, fotografias de cantos e objectos bonitos da sua casa. Como vive na Australia, delicio-me com as suas fotos veranescas, quando aqui é Inverno e está um temporal. As suas dicas sustentáveis são um must na minha vida, gostei muito quando publicou sobre o seu roupeiro.

6. Vanessa Alvarado
Trato a Vanessa por Van, como se fossemos amigas de infância. Cheguei a responder a uma entrevista sobre as minhas viagens, para o seu blog. Comecei a siga-la com o nome de Thrift Core, onde mostrava as peças vintage que encontrou nas Trift Stores (Lojas de Segunda Mão nos EUA) e nos Flea Markets (Feiras das Velharias ou Feira da Ladra em Lisboa), sendo eu uma colecionadora e apaixonada por tudo vintage, mesmo antes de virar moda. 
A Van é uma pessoa que quer fazer tudo ao mesmo tempo, partilha as suas listas semanais e acaba por não conseguir realizá-las por serem utópicas. O mais giro é que não tem qualquer vergonha e partilha connosco onde falhou e como melhorar, dá imenso jeito para não cairmos nas mesmas rasteiras. Hoje em dia podemos ver posts mais voltados para produtos orgânicos, receitas saudáveis e fáceis de executar, dicas sobre organização e tempo... Acima de tudo gosto como ela fala connosco leitores, como se fossemos amigos há uma eternidade.

7. Bianca Jagoe
É mesmo uma pena quando aqueles blogs que gostamos tanto publicam raramente. É o caso da Bianca que para manter o curso em Artes teve de trabalhar numa caixa registradora num supermercado. Mora na Tasmânia e mostra-nos a sua vida com muito vintage à mistura, especialmente através da sua casa tão bonita e colorida e das suas roupas de bom gosto. As suas ilustrações são incrivelmente maravilhosas, a Bianca nasceu com este dom! Acabei por comprar-lhe o meu primeiro fanzine ao qual recomendo vivamente.

8. Magical Daydream
O Magical Daydream é um Mundo de cor e fantasia onde tudo é possível. A sua autora Marielle, que vive na Holanda, adora desafios que incluam pessoas aleatórias a passar na rua. Gosta de conversar com elas e oferecer-lhes algo ou simplesmente deixar mensagens que arracam sorrisos numa parede na rua ou poste de electricidade. Como podem ver, a criatividade não tem limites para esta menina que inspira outras pessoas a serem mais bondosas e fazerem surpresas aos nossos amigos, companheiros ou a pessoas desconhecidas. 

9. A Beautiful Mess
Um clássico que dispensa apresentações. Mas tinha de constar nesta lista pois, tal como o The Dainty Squid, sigo este blog há uns 7 anos, quando a Elsie ainda o escrevia sozinha e nem imaginava que um dia o seu blog viesse a ser a sua fonte de rendimento. Não é à toa que este blog é tão famoso, a equipa ABM trabalha no duro para partilhar fotos de grande qualidade e posts que nos dão respostas, que nos ajudam, que nos fazem pensar. Continuam a postar sobre as suas vidas privadas, o que é tão importante quanto postar uma receita ou um projecto DIY. Actualmente têm ao nosso dispor produtos físicos com designs coloridos, amorosos e bonitos e ainda cursos que nos vão ajudar a melhorar o nosso blog. O instagram deles é o amor!

10. Vintage Vixen
Um blog que fala maioritariamente de vintage e artigos em Segunda Mão, a reciclagem de roupa, viagens à India e visitas a cidades na Inglaterra. A autora por trás do blog chama-se Vix e quando não anda à procura de artigos em Segunda Mão para revender, está a participar num Flea Market a vender os seus produtos kitsch. Adoro especialmente o seu estilo de vida completamente fora do que a sociedade impôs: vive com o seu companheiro e gatos, não têm filhos e o trabalho deles é à volta da Segunda Mão. E vá, viajam todos os anos para a minha querida India <3 Neste blog aprendo imenso sobre as épocas de cada peça de roupa, de onde veio e como se chama. Acho que já deu para perceber que tenho um grande fascinio pelo mundo vintage, hum?

Agora é a vossa vez: que blogs internacionais seguem?

Join the conversation!

  1. Que lista espectacular, Martinha! Só conhecia o ABM, COMO É QUE É POSSÍVEL?! :p E esse teu fascínio pelo vintage...como te entendo! Pena que por cá ainda há muita alminha que acha isso foleiro. lol pra eles :p

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jiji e super normal que não conheças muitos destes blogs pois não são blogs mainstream :) e blogs internacionais de qualidade há aos montes!

      Realmente sigo imensos blogs com o tema vintage, só ao fazer esta lista e que me apercebi. Vintage conta nos uma história, os tecidos são de qualidade, nada a ver com essa fast fashion de hoje em dia. E amiga do ambiente por ser segunda mão :) adoro cuscar o roupeiro das avozinhas hihi

      Delete
  2. Adoro e sigo o blog The Dainty Squid já há alguns anos (e continua a ser um dos meus preferidos de sempre).
    Conheço o XO Sarah e A Beautiful Mess, mas fiquei com imensa curiosidade em outros blogs que partilhaste.

    Algumas paragens obrigatórias para mim são:
    Design*Sponge, Kate Gabrielle/Scathingly Brilliant, Geninne's Art Blog, Pandora... entre outros

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também sigo a Kate Gabriella, taooooo amorosa! O mundo em pastel dela trás me luz aos meus dias.
      Vou dar uma espreitadela aos outros que sugeriste :)

      Delete
  3. Não conhecia nenhum desses, mas eu tenho tendência para ler em português... Por isso o meu "internacional" fica maioritariamente no Brasil. Mas dei um salto a esses, e alguns foram parar à minha lista de leitura :)

    ReplyDelete
  4. Ehhh não és a única pois 80% dos blogs que sigo são em língua portuguesa!
    Oh poize nem inclui os blogs brazukas mas só sigo dois que adoro: paulabuzzo.com e jardimdomundo.com

    ReplyDelete
  5. Para além do A Beautiful Mess, não conhecia nenhum - mas já vou tratar de conhecer. Sigo alguns internacionais, mas admito que sigo mais portugueses - principalmente desde que comecei o blog. Os meus favoritos dentro dos internacionais são o The Londoner a minha paixão de sempre) e o da Melyssa Griffin (que era o antigo The Nectar Collective). Não dispenso mesmo estes!
    Aonde (não) estou

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.