February 6, 2016

6 on 6 :: feminino

Dia 6 é dia de quê? Muito bem, adivinharam :) Hoje é dia de partilhar convosco o resultado do projecto fotográfico 6 on 6 em que 6 bloggers se juntaram para postar no dia 6 de cada mês, 6 fotografias com um tema. 

Estão a matutar que tema seria para este mês? Por esta altura já leram o título da publicação: Feminino. Este mês como estou a viajar no Camboja as minhas fotografias foram todas tiradas por aqui e posso dizer que embora esteja satisfeita com o resultao final, perdi imensas oportunidades fantásticas de tirar fotos em momentos espontâneos de rua que tenho a certeza daria uma excelente fotografia. É isso, tenho esta capacidade incrivel de me deixar levar pelo momento e ficar parada ali a apreciar, de tal forma que esqueço do Mundo lá fora. Assim, o comportamento instantaneo de pegar na câmara e clique perde-se.
Estou cada vez mais apaixonada por este projecto, este desafio de desafiar-me a mim mesma e trabalhar as minhas limitações. É claro que o resultado final conta mas, sinceramente, o processo em si é o que realmente me encanta. 

Outra coisa que estou a adorar no 6 on 6 é que depois de um mês concluido, correr para ver as fotografias que as minhas amigas bloggers tiraram e qual foi o significado que deram a cada foto. Ok, admito, tiro mesmo uma hora para o fazer pois passamos pelo mesmo processo e fico fascinada como conseguiram chegar aquela exacta conclusão.







Aproveito para vos dizer que estive este tempo todo sem publicar nada pois estava a viver um verdadeiro conto de fadas, quem me segue pelo Instagram viu imagens de águas cristalinas e areia branquinha, o paraíso na Terra. Por vezes, temos de nos desligar do mundo offline para aproveitar inteiramente o momento. Digamos que estou mais ou menos de volta e que estou a preparar alguns posts para a semana que vem. Stay Tuned!

Vamos lá então ver o que as outras bloggers reservaram para nós este mês de feminino:



Temas Anteriores do Projecto Fotográfico: 
Janeiro - Inicios

PS - Um especial agradecimento à minha modelo Ana Luísa, que não gosta lá muito de ser fotografada mas mesmo assim aceitou participar no desafio :D

Join the conversation!

  1. Só o facto de estares a fotografar a partir do Cambodja já é awesome! :D gostei especialmente da foto com as malas, está com umas cores lindas! Acho que este desafio está a ser mesmo bom para estimularmos a nossa criatividade e ver/aprender outros pontos de vista.

    E quanto a não teres publicado com tanta frequência... Olha fizeste tu muito bem! Estiveste em sítios únicos e nessas alturas devemos mesmo aproveitar ao máximo. Depois tens tempo para te actualizar :) há que viver bem esses momentos porque são eles que nos enriquecem!

    ReplyDelete
  2. Oh pá vê-se mesmo que estás num mundo de sonho!!! A foto com as malas está tão colorida, tão viva, adorei! Que bom olho :)

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa era uma das fotos stand by... vá lá que a escolhi ^_^ já agora, não me importava nadinha de ter uma ou duas malinhas dessas hehe

      Delete
  3. Que bem escolhidas as deste mês :) O facto de estares no Cambodja e trazeres um pouco disso aí até ao projecto é excelente. E é óbvio que não ias estar sempre aqui a escrever ou sequer a fotografar tudo em vez de aproveitares a viagem, mau era se o fizesses! Desfruta muito e depois quando voltares contas-nos tudo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh boy, ainda bem que voces entendem a minha "dor" mas que fica aquele remorsozinho de uma semana em silêncio, fica. Ai se conto! Tenho tantas dicas para partilhar!!

      Delete
  4. Tenho andado a saltar de blog em blog a ver os vossos diferentes projectos! O facto das tuas fotos virem do outro lado do mundo já é só por si especial!
    Se eu tivesse num sítio assim, também eu me teria desligado do mundo ;)
    Parabéns pelo projecto e pelas fotos! :)

    Days of Blues

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sónia! Fico contente que nos estejas a acompanhar nesta viagem fotografica e que gostas do resultado :)
      Para o próximo mês as minhas fotos do 6 on 6 serão tiradas na Birmânia, vamos ver o que sai daqui desta vez.

      Delete
  5. uau, adorei a iniciativa! as fotografias estão lindas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Grata Inês :) Estamos a adorar partilhar este desafio fotografico com tod@s vós!

      Delete
  6. Estão tão giras e coloridas as tuas fotos! Claro que estás num mundo de sonho, nota-se! :) Não sei porquê, gosto muito da primeira, talvez por ser um feminino diferente, com rostos exóticos :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é, digamos, a tipica mulher cambojana mas são tão lindas! Vou-te contar a historia dessa foto: Estavamos a visitar um gigantesco mercado em Phnom Penh, dois dias antes do prazo do nosso 6 on 6 terminar. Disse a mim mesma que teria de fotografar as fotografias que me faltavam, o que resultou o soutian rosa arabe e estas meninas que pedi gentilmente se podia tirar-lhes uma foto, ao que responderam, sem hesitar, que sim.

      Delete
  7. Fotos lindas, Marta! Adorei o exostismo, as cores, a sugestão de calor e de um mundo de festa e (quase) fantasia. Fantástica contribuição para o tema do feminino a tua. :)

    E estou mesmo como tu: mal saem os nossos posts do 6 on 6, corro feita maluca para os vossos blogs para ver o que fizeram e estou adorar cada vez mais este nosso projecto.
    Estamos fortíssimas no 6 on 6! :D

    Joan of July

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo apoio, camarada Catarina :D
      Adorei de coração as fotografias de toda a gente. E os textos sobre o feminino estavam tão inspiradores, só depois de os ler é que me apercebi que estou tão focada na viagem que nem falei muito no tema. Îsto vai mudar para o mês que vem, ai se vai!

      Vamos sair do 6 on 6 umas fotografas de mão cheia ^_^

      Delete
  8. Cores que neste momento nos levam para outras paragens. Adorei.

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.