January 21, 2016

Tchau Inverno, olá Ásia!


Já não é segredo para ninguém que o Inverno não é a minha praia. O frio bloqueia-me de uma forma absurda, sentido-me a pessoa mais inactiva e preguiçosa do Universo. Para combater o negativismo enfrento-o como posso, ficando hibernada em casa a ler, ver filmes, escrever, ouvir musica, limpar. 
Mas todos nós sabemos a vadia que há em mim. Sair de casa para fazer qualquer coisa, nem que seja passear ou fotografar. Nem me importo muito de estar sozinha, eu quero é estar lá fora: sentir cheiros, ver pessoas, admirar a natureza e a arquitectura das casas, andar de bicicleta, etc.

Sorte a minha que nasci no Inverno - perceberam a ironia? - O que me vale é que há opções pois haverá sempre locais quentes no nosso planeta na altura do nosso Inverno. E não é que este ano a minha querida amiga Ana Luisa decidiu dar uma voltinha à Asia depois da sua ida à Nova Zelândia? Quando ela me falou em dia 25 de Janeiro pensei logo: "O meu aniversário" e logo a seguir, "O aniversário da Ana". Então é isso, de uma forma natural e espontânea as melhores amigas vão celebrar os seus aniversários juntas no calor. Isto quando se quer muito alguma coisa, há que ir em frente :) 

Ontem publiquei no outro blog sobre o Camboja, posts que encontrei em diferentes blogs que me inspiram. Se tiverem com curiosidade podem dar uma espreitadela. Se já foram ao Camboja, não hesitem em partilhar essas maravilhosas dicas e experiências, estou aqui a ouvir-vos, ou melhor, ler-vos. 

Por agora a minha lista do que fazer no Camboja inclui:
- Experimentar mergulho
- Andar de elefante 
- Tirar milhentas fotos com as crianças
- Experimentar a comida (talvez umas aranhas incluidas hehe)
- Explorar os Templos de Angkor Wat
- Fazer muiiiiiita praia
- Fazer amizade com as pessoas locais
- Aprender palavras básicas como: Olá, Obrigada e Adeus. 
- Andar de bicicleta e perder-me
- Assistir ao por-do-sol e nascer-do-sol quantas vezes possivel
- Encher a Ana Luisa de beijos e abraços para matar as saudades :D

Entretanto, tenho alguns posts programados mas estarei mais activa no instagram e no twitter. Ainda não me seguem por lá? Não vão querer perder pitada desta aventura e viajar comigo, pois não? 

Vamos comunicando. Até jááá!

Join the conversation!

  1. Giiiirl és uma inspiração! E eu aqui no meu trabalho das 9 às 5...ai :p boa viagem!!!

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Até fico cansada só de ler das 9 às 5 :D Mas vá faz aí o mealheiro. Olha, há aí uns rumores que umas bloggers que conheces vão a Londres em Abril ^_^ se quiseres mais info manda msg!

      Delete
  2. Aaahh Marta, que maravilha! Eu ainda vou ter de esperar uns meses para sair daqui! Lá vou ter de aguentar o Inverno. haha. Tem uma excelente viagem, já te sigo no instagram e vou ficar à espera dos relatos! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Faz coisas giras para o tempo passar bem rápido :) Então a tal viagem para as américas vai mesmo prá frente. Que bom, Ana!

      Delete
  3. Que bommm!!! Aproveita bastante querida!! Ficarei por aqui a acompanhar a tua viagem!! Obrigada por a partilhares aqui :)
    Beijinho grande e HAVE FUN!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada querida Catarina! Isto dava para escrever 3 posts diários, porém há que viver os momentos e tentar andar colada ao pc o menos possivel. Beijoca*

      Delete
  4. Eu adoro o Inverno. Neste Verão irei a Dublin!

    ReplyDelete
  5. Tirando a parte das aranhas (hihi) tudo me parece perfeito! E acho que viajar é mesmo a forma perfeita de celebrar tudo :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Terei de discordar. Para mim, a melhor forma de celebrar é rodeada dos amigos do peito e a família, não interessa o sítio.

      Eu vi, com estes olhinhos, turistas a comer insectos bem grandes. Oh nãããoooo! (Pareciam bem crocantes e estaladiços eheh)

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.