December 30, 2015

6 on 6 :: projecto fotográfico 2016



Os meus objectivos para o ano 2016 ainda não foram publicamente revelados mas como sou bacana e sei que estão a morrer de curiosidade *cof cof* hoje vou desvendar um deles.
Há uns oito anos que tenho uma daquelas câmaras DSLR todas xpto que os fotógrafos profissionais têm, mas vergonha das vergonhas nunca peguei em mim e li o manual de utilização ou passei uma tarde no amigo youtube a ver vídeos uns atrás dos outros para saber mais sobre o fantástico Mundo desconhecido destas câmaras com menus tão extensos e confusos.
Logo que soube que iria me mudar para Lisboa disse logo "Vou tirar um curso de fotografia", e com esse desejo surgiu a vontade louca de melhorar os meus dotes fotográficos. Então pensei, para melhorar tenho de praticar e para praticar preciso de motivação. Peguei em mim, num daqueles momentos de manhãzinha em que as ideias não te deixam em paz, e comecei a escrever um brainstorming com o intuito de atingir esse meu objectivo de querer melhorar a minha fotografia.

No meio de ideias descabidas surgiu-me o 6 on 6. Este não é um projecto fotográfico inventado por mim, mas que tenho acompanhado através de algumas bloggers espalhadas pelo Mundo.



Quem não está familiarizado com o termo 6 on 6 passo a explicar: Juntámos 6 bloggers portuguesas de Norte a Sul com imensa vontade de fotografar mais, durante o próximo ano. Todos os meses temos um tema especifico que nos iremos debruçar da forma mais criativa possível. O resultado desse desafio será publicado nos nossos respectivos blogs todos os meses no dia 6 com as nossas 6 fotografias preferidas.

Nem vale a pena estar a dizer que estou muiiiiito entusiasmada e que mal posso esperar para começar a fotografar para o primeiro tema, que está no segredo dos deuses.

Então e quem vão ser as minhas queridas partners in crime deste desafio? Cinco bloggers que conheço pessoalmente, muito giras, simpáticas e com bom humor. nem vos passa pela cabeça o reboliço no nosso grupo privado no facebook, só rir! hihi

Catarina Sousa do Joan of July

Vânia Martins do Raining Days and Mondays

Joana Sousa do Jiji

Catarina Coelho do A Girl in Mint Green

Joana Clara do Às Cavalitas do Vento

Sabem o mais engraçado nisto tudo? Este projecto fotográfico vai acompanhar-me nas minhas viagens e por isso em Fevereiro as minhas fotos vão ser tiradas no Cambodja e as de Março vão vir  directamente da Birmânia, no mínimo interessante, eu diria.

Espero conseguir ver a minha evolução na fotografia durante os próximos meses, para isso conto com as vossas críticas construtivas para a minha evolução como fotografa wannabe. Estejam à vontade eu sou forte e aguento um "Que porcaria Marta, mas qué iste?!" :D 

Fiquem atentos/as pois o primeiro post relacionado com este projecto sai já dia 6 de Janeiro

E então, o que me dizem disto tudo? 

Join the conversation!

  1. Caramba, Marta, em Fevereiro e Março tu vais roubar o show :D let's do this!!!

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha que estas te a esquecer que vou estar fora da minha zona de conforto logo o desafio e a dobrar. Mas oh que chato, não e? Hihihi

      Delete
  2. Replies
    1. Tas ka fezada toda, gosto muito* então olha, let's do it!!

      Delete
  3. Obrigada por te teres lembrado de mim para entrar neste projecto maravilhoso, Marta! É que nem hesitei quando me convidaste! :D

    Joan of July

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foste logo a primeira pessoa que pensei porque para além de ambas estarmos nesta fase da vida que queremos aprender a fotografar melhor, aderes a tudo e mais alguma coisa, és CA das minhas, sempre pronta para novos desafios. You rock gurl!

      Delete
  4. Muito obrigada por me convidares para fazer parte deste projecto :)

    Oh meu deus, vais tirar fotos no Cambodja e Birmânia? QUE LINDO! Morta por ver isso!

    Tal como tu, espero aprender imenso e evoluir com este nosso desafio. Ainda nem começou e já estou entusiasmada :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh de nada sócia :) na verdade tens e de agradecer a Catarina Sousa pois foi essa menina que me disse que estavas a querer entrar mais no mundo da fotografia. E por isso que este projecto e tão lindo, fomos escolhidas umas pelas outras, formámos o grupo 6 on 6 de forma natural e espontanea.

      Delete
  5. Ansiosa por ver as vossa fotos! :)
    Bom ano novo querida Marta!

    Sunny November

    ReplyDelete
    Replies
    1. A ver o que sai daqui hehe
      Bom ano Claudinha linda <3

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.