May 25, 2017

Cidades do Ecuador: Cuenca



Cuenca poderia, facilmente, fazer parte da minha lista de Cidades para Viver durante um Ano. É uma cidade tranquila com prédios baixos, a vida aqui passa devagar. Enquanto caminhava pelas ruas e ruelas de Cuenca senti um bom feeling. Não tinhamos um plano estruturado ou um destino certo, estava apenas a contemplar a vida na cidade. Levámos isto tão a sério que nem visitámos as atracções turísticas perto da cidade como Incapirca (as maiores ruínas inca do Ecuador) nem o Chorro de Giron (caminhada muito bonita na natureza). Oh, quer dizer que tenho de voltar? :D






Adorei a arquitectura das casas, ficas com aquela vibe dos tempos coloniais com um mix de modernismo e uma boa variação de cores, normalmente pasteis ou vibrantes. A Street Art deixou-me de boca aberta e está um bocado por todo o lado. A seguir a Bogotá na Colômbia, que considero mesmo número um em termos de grafitti na América do Sul, vem Cuenca, sem sombra de dúvidas. Encontras também uma quantidade razoável de casas de artistas e centros culturais, assim como museus, que tive pena não ter explorado mais. 





A MINHA LISTA DO QUE FAZER EM CUENCA: 

– Parque Calderon: Este parque fica situado no centro da cidade em frente à igreja. É simplesmente perfeito para observar as gentes locais na sua rotina enquanto comes um gelado ou umas chips de banana que compraste ali na tenda de rua.

– Mercado de Flores: É um espaço muito colorido com muitos tipos de flores diferentes. Os vendedores vestem roupa tradicional equatoriana e as mulheres usam o cabelo com tranças. Vale a pena a visita, mesmo que não compres flores!

– Museo Banco Central: (entrada gratuita) É o maior museu da cidade com exposições de trabalhos artísticos da época colonial, história do Equador e da civilização inca. Lá fora tens um jardim encantador com arqueologia inca e ainda uma tenda onde podes comer waffles. Se quiseres utilizar a internet de forma gratuita podes aceder na biblioteca do museu.

Cathedrals La Inmaculada and El Sagrario no parque central. São lindíssimas! 







Há um rio que atravessa a cidade que convida o descanso na sua relva bonita e fresquinha, mas não contava em ver tantas ratazanas :P
Quando vais ao Mirador Turi (apanhar o autocarro local) consegues avistar mais dois rios, mas há um total de 4 rios na cidade!

Cuenca foi mesmo uma agradável surpresa até porque as cidades da América do Sul não primam pela sua beleza, mas pelos vistos o Equador foge à regra porque Quito, a sua capital, é igualmente encantadora.

Alguma cidade da América do Sul que gostassem de visitar?

Join the conversation!

  1. Que fotos lindas! Eu acho que se pudesse visitava todos!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ReplyDelete
  2. As fotos estão muito giras! Dá até vontade de estar ai <3
    Beijinhos***
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
  3. O rio dá aquele toque de tranquilidade

    ReplyDelete
  4. Muito fixe o teu blog!
    Gosto muito da fotografia, tens olho!
    Irei seguir. =)
    www.walking-spirit.com

    ReplyDelete
  5. Que fotos lindas! Quero tanto visitar :)

    www.catmorais.com

    ReplyDelete
  6. Adoro as fotos com o rio, muito bonito :)

    ReplyDelete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.