November 20, 2015

A agenda Mr. Wonderful é o amor


É com toda a alegria que vos apresento a Mr. Wonderful! Se me seguem no outro blog já devem ter percebido que não sou pessoa de andar a divulgar marcas no blog. Aliás, no geral, não sou pessoa de marcas mas tenho de admitir que tenho as minhas preferências para calçado que é só a coisa mais importante no nosso bem-estar (digo eu, menina que vai percorrer as montanhas de lés a lés e que anda a pé mais de 30 kms numa tarde *exagero*)


Conheci a Mr. Wonderful através da Margarida que mostrou uma revista super fofa no seu feed do instagram. Muitas pessoas conhecem esta marca espanhola pois viram productos ridiculosamente lindérrimos numa fnac. Acertei? 
Como não encontrava a revista nos locais que a Margarida me indicou acabei por ir ao site deles e prontos foi a loucura total. Era impossivel comprar apenas a revista, tinha mesmo de comprar um organizador género To Do List com um design mega fofo e a agenda, esta agenda que quando cruzamos olhares foi amor à primeira vista. Consegui gastar apenas 30€ no total, acreditem que foi muito dificil não ter metido no meu carrinho de compras mais um caderno, umas canetas e ohhh os guarda-chuvas com dizeres tão engraçados. 

 Decidi então apresentar-vos a minha nova agenda, não é que precisasse duma agenda em Setembro mas não consegui mesmo me segurar e vocês já vão entender porquê. 
Antes que fiquem maravilhadas/os e corram para a loja online vou já de imediato avisar-vos que esta é uma agenda escolar que vai desde Setembro 2015 a Agosto 2016 e por isso já não se encontram disponiveis. Porém, já existe a Agenda Mr. Wonderful 2016 e também veio a versão portuguesa! Bela iniciativa malta!

Vamos espreitar por dentro?
Logo no inicio da agenda tens três horários semanais para preencheres conforme a tua rotina ou mesmo o teu horário escolar (parece-me que foi este o intuito) e logo de seguida deparas-te com o calendário que resta de 2015 até Agosto de 2016. No final da agenda encontrarás o calendário completo do ano 2017. 


 Já viram como começa? "Este é o primeiro dia para fazer coisas geniais", logo assim uma injecção de motivação para o ano lectivo que se avizinha. Em todas as páginas, ao longo do ano, existem frases inspiradoras retiradas de pessoas famosas como: "Não fracassei. Encontrei 10.000 soluções que não funcionam" (Thomas Alva Edison) ou "O fracasso é uma grande oportunidade para começar com mais inteligência" (Henry Ford). 

Gosto da apresentação por semana e do facto que temos a hipotese de escrever cada dia os highlights e depois espaço suficiente para o que temos para fazer. Podemos, ainda, escolher o emoji de como nos sentimos. São as pequenas coisas... 
Ah! Os autocolantes desta fotografia trouxe dos Estados Unidos não vem com a agenda, porém podem ter uma surpresa :D

Nesta área só gostava de acrescentar uma folha com visualização mensal com pequenos espaços para deixarmos datas de aniversários ou até mesmo os nossos posts. No final da agenda tens um espaço onde tens as Datas Importantes por mês e quatro linhas para escrever cada data, não é o suficiente, na minha visão. 


 Não vos vou mostrar folha a folha se não nunca mais saía daqui mas adoro o facto de termos espaço extra para escrever as nossas listas a não esquecer, mais concretamente catorze páginas (sendo que as páginas são pequenas do tamanho duma mão). 

Existe ainda uma parte de 30 coisas que quero fazer, onde podemos relectir sobre o que nos faz felizes e estando escrito sempre podemos dar uma espreitadela de vez em quando para vermos se estamos no caminho. Acho que vou completar esta lista como Objectivos de 2016. 

Quem disse que o Céu é o limite? A criatividade com estes wonderful meninos não tem limites e não é que nos brindam com uma área em que temos a nossa lista para quando formos de viagem? E há dois exemplares. Ou seja, deduzem que deveriamos viajar pelo menos duas vezes por ano... não podia estar mais de acordo. Vou utilizar esta lista certamente a lápis para poder reutilizar várias vezes eheh

Como se ainda não bastasse esta fofura e organização toda temos ao nosso dispor não uma mas oito páginas cheias de autocolantes muito lindos com todo o tipo de frases, palavras e desenhos para serem utilizados ao longo da Agenda. Eu que sou louca por artigos de papelaria não podia deixar de comprar esta agenda tão completa e com um design tão fresco.

PONTOS FORTES:
>> O elástico para fechar a agenda, assim evitamos de perder algo importante. Ainda por cima o elástico é menta!;
>> O tamanho é o certo para as minhas necessidades, tão pequena como a minha mão. Assim, posso levar sempre comigo na minha mala e nas minhas viagens pois é bem levezinha;
>> A capa dura vai prolongar a vida da agenda; 
>> O fio menta dentro da agenda para deixar na semana que estamos; 
>> O design é indiscutivelmente maravilhoso: profissional, pensado no detalhe com o motte de vida simples e as coisas simples da vida são as mais bonitas;
>> Embora faça alguma confusão às pessoas lerem noutra língua, eu vejo o facto da agenda ser em espanhol uma óptima forma de melhorar o meu espanhol escrito. Mas sim, se houvesse em português tinha escolhido essa mesmo :P; 
>> Não tem argolas. Eu e as argolas nunca fomos grandes amigas, normalmente uns quantos meses depois as folhas começam a sair e eu começo a endoidecer;
>> A forma como está organizada é genial;
>> Os detalhes da lista de viagens e os autocolantes são uma surpresa muito agradável.

PONTOS FRACOS:
>> É uma pena que as folhas dos autocolantes já estejam a querer sair do sitio;
>> A cor da capa beje vai se sujar num instantinho;
>> Não tem um envelope no final!! A agenda anual tem. Mas já ando a magicar um DIY para incluir um envelope à minha agenda, é tão importante para guardar pequenas grandes coisas. 

Na contra capa diz: 
"Agenda analógica em que não necessitarás de wifi para conectar com o teu dia, nem bateria para ter energia. Feita e produzida com muito mimo em Barcelona". 

Sou uma fã assumida! E vocês, já tinham ouvido falar em Mr. Wonderful?


Join the conversation!

  1. Não só ouvi falar da Mr.Wonderful como sou mega fã! Comprei a agenda de 2016 este fim de semana e estou maluquinha por começar a usá-la! Quase que até tenho vontade que o ano acabe para começar a escrever lá todos os meus planos e compromissos. :D

    E, assim como tu, vou decorá-la de forma mais bonita que conseguir. Claro que os autocolantes que traz já ajudam a dar aquele toque. ;)

    Joan of July

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sssiiimmm a motivação para anotar planos e enorme! Da uma subita vontade de nos exprimirmos criativamente através da utilização de diferentes materiais e andamos sempre organizadinha. Opa adoro! Depois quero ver como está a tua agenda assim a meio do ano para tirar ideias para a minha :)

      Delete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Márcia não hesites, pega em ti vai a uma fnac e leva a tua agenda, tenho ca pra mim que vão esgotar se num piscar de olhos :)

      Delete
  3. Adoro! Vai ser a minha agenda para 2016, linda e super inspiradora!
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. SOS Não paro de fazer listas e planos nesta coisa mai lindaaaa <3

      Delete
  4. Isto é tãaaaao giro! Eu tenho um problema com caderninhos giros que é não querer usa-lo com medo de o estragar :p
    O teu blog é do carago, tou a adorar lê-lo :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Txééé obrigada carago, volta sempre ^_^

      Sabes que também tinha esse hábito até que guardei montes de caderninhos e folhinhas. Um dia pensei: "Caramba pá, um dia vou-me embora deste Mundo e isto fica aqui a morrer na praia" Agora uso, abuso, ofereço e sinto-me bem :)

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.