September 23, 2015

Lista dos (46) países que já visitei

Não, não quero que pareça que estou para aqui a gabar-me de todos os países em que já viajei e que sou uma viajante com V maiúsculo e tal, não é mesmo esse o propósito desta publicação. 
Queria ter uma lista visual dos países que já visitei, ter uma ideia dos que ainda me faltam. Posso dizer que estou quase a atingir um quarto dos países do Planeta Terra e que quanto mais viajo mais o Mundo me parece pequeno. Sim, tenho esta ideia utópica ou então não de viajar em todos os cerca de 200 países do Mundo.

Então aqui vai, por ordem alfabética:


Alemanha

Argentina

Australia

Austria

Bélgica

Bolivia

Brasil

Camboja

Canada

Colombia

Costa Rica

Ecuador

Escócia

Eslovénia

Espanha

Estados Unidos da América

França

Grécia

Guatemala

Holanda

Honduras

India

Inglaterra

Irlanda

Italia

Jamaica

Laos

Luxemburgo

Macedonia

Malásia

Marrocos

Mexico

Myanmar (Birmânia)

Nepal

Nicaragua

Noruega

Panama

Peru

Portugal

Republica Checa

Roménia

Suécia

Suiça

Tailândia

Turquia

Vietname


Gostariam de visitar algum destes países? Digam aí qual é assim aquele país que amavam mesmo visitar e porquê? Adoro saber as vossas opiniões. 

Join the conversation!

  1. Serious envy. :p Eu sei lá onde queria ir...1/3 de onde já foste não era mau! ahah!

    Jiji

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querida jiji, aqui a martuxa viaja aos grupos, quando vou a índia, aproveito viajo Tailândia,Malásia, vietname, Laos e porque não Nepal que e ali ao lado? Assim, já são seis países em vez de um e já se passaram 5 meses também :P

      Delete
  2. Uau! Grande Marta :) Eu AMAVA conhecer toda a América Latina e ainda repetia cromos (Colômbia e Brasil eheheh)! Fascina-me a cultura, o povo, a história e claro, as paisagens! Já te disse, um dia vou-te pedir as tais dicas ;) Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas Colômbia e brasil são países enormes, precisamos de muiiiiito tempo para explorar um pouquinho de cada um. Sim, pede as dicas que quiseres, adorei a tua dica de salento, brutalissimoooo!!! Beijinhos amiga**

      Delete
  3. Caramba, que grande lista! :O
    Sinto que podia ter viajado muito mais na vida, mas ainda tenho tempo. :)

    Nunca irei viajar tanto quanto tu, mas há países que adoraria visitar (e até vou fazer um post sobre isso em breve), nomeadamente: Índia (amava...), Noruega, Finlândia, Dinamarca, Rússia, EUA, Grécia, Irlanda, Escócia (outra vez), África do Sul, Itália, Jordânia, e muitos muitos outros. :)

    Joan of July

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou louca pra ir a Escócia :) só não faço uma lista dos países que quero ir pois são todos que ainda não fui haha adorei a tua lista, um dia vou a Dinamarca e Finlândia e fico pra lá perdida!

      E bom não haver pressas para viajar mas por outro lado tenho vindo a sentir que o turismo não consciente está a estragar culturas e tribos e assim perdem a sua essência. Uma pena!

      Delete
  4. Alo minha linda! :) Os teus blogs, em inglês ou português são sempre uma lufada de ar fresco. Eu gostava de ir à Itália, a Cabo Verde, à Republica Checa, à Hungria...e a muitos outros claro, mas este tenho na minha mente que gostava que fossem um dos seguintes. Eu na Escócia estive em Edimburgo e em Glasgow. Edimburgo amei, é uma das minhas cidades favoritas até agora. Muito linda... Glasgow já não gostei assim tanto. De ti gosto sempre, desde que te conheci há 16 anos atrás <3 (uh la la, o tempo voa) :P
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandrocas, obrigada pelas bonitas palavras! Eu CA acho que devíamos era combinar aí uma viagem a europa do leste :D beijinhos amiga volta sempre!**

      Delete
  5. Olá Marta fico sempre com vontade de outros blogs que já sigo mas há algo que me faz sempre confusão.Como conseguem ter $$ pk implica $$ para viajar e se precisam de algo de saúde ou não pensam no futuro chegar e não ter nada.E já agora em questões de segurança nunca tiveste problemas. Gostavamos de ir eu e o meu namorado mas acham nos doidos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bem haja Sara! Agora fizeste me rir pois toda a minha vida fui chamada de doida ou os olhares das pessoas o demonstravam... Ainda bem que a minha auto estima e grandinha e cresci a seguir o caminho da minha felicidade e não do que e "normal" aos olhos da sociedade. Sou um passarinho curioso e adoro explorar novos sítios por isso tinha de viajar, certo? ;)

      Quanto ao dinheiro penso que não seja a quantidade que levam mas a forma como gastam. Nos países asiáticos, América central e alguns da América do sul consegues viver com dez a quinze euros diários se dormires em hostels e comeres em restaurantes locais e comida de rua, que para além de ser a forma mais barata e tb a mais especial pois estas em contacto directo com as pessoas locais. O que na primeira viagem foi juntar durante uns 5 meses o máximo que pude e com esse dinheiro fiquei 7 meses na Ásia e Austrália, gastei cerca de 4000€ já com voos incluídos. E a Austrália e bem cara!

      Admito já ter chegado a Portugal sem nada como dizes mas logo encontrei um trabalho, juntei e fui me outra vez. Se viajares por largos meses o melhor e fazer voluntariado 4h diárias, 5x semana em troco de comida e dormida, e uma experiência maravilhosa, espreita o programa do www.workaway.info

      Quanto a segurança e como em qualquer sítio do mundo podes estar no local a hora errada mas certamente que não te vai acontecer nada, a mim nunca aconteceu nada de grave. Só tens de estar atenta as tuas coisas e não andar a noite em ruas sem movimento. Uma atitude positiva faz com que atraídas apenas coisas boas :) pensa, quem queria assaltar uma doida com mochila as costas? A coitada nem deve ter dinheiro pra comer :D relaxa e vai sim com o teu namorado.
      Sejam felizes! Beijinhos*

      Delete
  6. Bom ler-te em Português, para variar.:D Gostava de ir à Tailândia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Tailândia tem bastante diversidade para oferecer. Pro ano volto lá para explorar as montanhas do norte, Chiang Mai e Pai. Estou a adorar escrever um blog em português, hell yeahhhh

      Delete
  7. O meu grande sonho é ir para India...Já desde criança quero ir mas a oportunidade nunca veio. Acho o que me mais atrai neste país é as cores, as bijuterias, as artes, deuses etc etc etc...
    Outro país que adorava voltar a ir e conhecer melhor era Marrocos, só lá estive duas vezes e foi muito pouco tempo, gostaria de conhecer melhor a cultura, viajar pela costa e pelas montanhas, conhecer as pessoas. Daquilo que já conheci adorei, as pessoas são muito humildes e as casas delas são lindas, mesmo quando são pobres. E não me importava nada de fazer uma road trip pela Africa!
    Também gostaria ir a Nevada, para dar um saltinho ao festival Burning Man e conhecer um pouco mais da cultura americana. Antes não gostava nada dos americanos, mas hey nem todos são iguais! Incluía Las Vegas com isto, só para ver como fizeram uma cidade no meio do deserto e ficar blindada com as luzes e bling bling.
    Bom acho que há tantos países que ainda gostaria de ir visitar! Mas hey a minha lista não está mal, já estive em 14 países!

    ReplyDelete
    Replies
    1. India é o país que ocupa a maior parte do meu coração :) E achei que haviam grandes semelhanças entre Marrocos e India, especialmente o andar constantemente a regatear preços, o que depois de um mês nos deixa de rastos.

      Devias ler o livro Até onde Vais com 1000€? para ganhar inspiração para esa road trip por Africa :)

      14 países é muitissimo bom! Se fores olhar à tua volta a maioria das pessoas apenas esteve na Espanha e talvez em França e mais 2 ou 3 países. Estás no caminho Mercedes!

      Delete
  8. Uau Marta!
    Um dia vou fazer um post parecido no meu blog! eheheh ;)

    Acho que o mais difícil é o primeiro passo e a primeira viagem, mas este ano acho que vou dar esse passo e vou começar por fazer o caminho de Santiago de bicicleta (todo o norte de Espanha) e depois logo se vê.

    Mas vou com certeza passar por aqui várias vezes para me inspirar =)

    www.meiocheio.com

    ReplyDelete
  9. Tu já viajaste tanto, quem me dera a mim ter tempo e dinheiro para isso. É certamente um sonho que tenho, e um daqueles sonhos com S grande, daqueles que um dia quero mesmo concretizar. Com tempo um dia visito o mundo inteiro, tempo e saúde. Desejo-te também a ti: saúde, dinheiro e tempo para que possas continuar as tuas viagens! Já te estou a acompanhar. Beijinhos.

    ReplyDelete
  10. Eu conheço poucos países mas gosto de viajar "aos grupos" de cidades, por exemplo o ano passado quando estive em Espanha aproveitei e visitei logo 4 cidades.
    Tenho de começar a viajar "aos grupos" de países :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse é só o melhor método de viagens de sempre! Em vez de grupos de cidades faço grupos de países, do genero se vou à Tailândia vou tambem ao Camboja e Myanmar =) poupa se imenso dinheiro desta forma!

      Delete
  11. Para completar os 50 que tal Polónia, Budapeste, Bucareste e Ucrânia?! Tenho muita curiosidade em conhecer a Europa de Leste, já li em vários lugares as pessoas a falar maravilhas. =D

    Parabéns pelos 10 anos a viver a viajar =D

    Beijinhos *

    Meio Cheio

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jessica devias jogar no euromilhoes por acaso vou para a Europa do Leste, metade dos paises que listaste constam no plano =D
      Beijoca grande*

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.