July 31, 2015

Marta Sofia, outro blog?


<a href="http://www.bloglovin.com/blog/14539547/?claim=98c6y9r52n2">Follow my blog with Bloglovin</a>

Já não bastava ter tido uma infinidade de blogs, livejournal, flickr e até fotolog, agora também me lembrei de ter outro blog. Eu explico: Há 2 anos e tal que consigo manter a minha obra prima Shanti Free Bird, um blog que iniciei para dar dicas de viagens a outros tantos viajantes, especialmente backpackers que viajam com um orçamento reduzido. (Hello! That's me!) Com o tempo fui ficando mais interessada em partilhar o que se passava na minha vida, nada de fofoquices ou desabafos sobre a minha vida amorosa, mais na onda de eventos que participei, interessantes para partilhar, artes (livros, artesanato, fotografia, festivais, etc.) sustentabilidade, vintage e outros temas que fazem parte do meu dia a dia. 


Ultimamente tenho sentido que faltava alguma coisa ao meu blog, até que percebi que tinha uma necessidade enorme de escrever na minha língua. Há aquelas palavras bem algarvias que não dá para traduzir como marafado ou almariado. Só para não falar em expressões como Que Estranha Forma de Vida, Beco sem Saída ou Arranjar Sarna para me Coçar. Ou vá, palavrões como Porra ou Fogo! Não vale a pena, no nosso idioma é que nos conseguimos expressar na plenitude, por mais viagens que tenha feito e vivido nos EUA, o meu nível de inglês é bacano sim senhora, praticar inglês na escrita faz com que não me esqueça de muita coisa mas quero mesmo é tirar cá pra fora tudo o que me vai na alma, com as palavrinhas exatamente como pensadas e não traduzidas (já a perder o sentido).  

Sinceramente não faço ideia se irá resultar manter dois blogs (Bloggers do Mundo vocês sabem comé esta coisa de passar 3 horas a editar fotos e escrever só para uma unica publicação né verdade?), por isso decidi deixar este público para quem quiser ver, porém ainda é um segredo e ninguém o saberá pela minha boca, por agora. 

Join the conversation!

  1. Sei bem o que é passar montes de tempo a escrever e a editar! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só quem é blogger entende... é mesmo preciso amor à camisola ♥

      Delete
  2. Lembro-me de falares sobre a ideia de criares um novo blog no BC. Fico tão contente por ter mais um sítio onde te possa ler! :D Já sou seguidora, claro.

    E sim, é mesmo amor à camisola. Às pessoas que me perguntam se "vale a pena ter um blog" respondo logo que essa pergunta é meio caminho andado para lhes dizer que não. Só vale a pena se realmente gostares mesmo MUITO do que fazes. Não é verdade? :D Caso contrário, vai sempre parecer trabalho a sério.

    Por isso, acho que este Viver a Viajar vai ser um sucesso, tal como o Shanti. Porque nota-se que aplicas muito carinho e esforço no que fazes por aqui e isso vê-se e sente-se. :)*

    Joan of July

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fogo Cat nem sei como te agradecer todos os comentários, emails trocados e agora estas palavras tão animadoras, fico tão grata pela blogosfera ter bloggers tão bacanas que nos deixam sempre com um sorriso na cara, assim como tu :)

      Delete

Grata por comentares, adoro saber o que passa pela tua mente.

© Viver a Viajar.